Eles se Acham Santos
“O conforto dos pés que visita o abismo é a fé em direcionar os passos aos braços do consolador.”
Giovane Silva Santos
“O pecado é uma algema aprisionadora, o arrependimento é uma chave libertadora.”
Giovane Silva Santos
Questionamentos ao senhor
É que não entendemos os porquês dos céus, onde há sempre uma resposta coerente a justiça, misericórdia e amor de Deus.
Perguntamos porque fulano tem o carro e eu não, porque sicrano casou e eu não, porque beltrano tem filhos e eu não, porque João prospera e eu não, porque aquela multidão se realizou profissionalmente e eu não consegui, porque aquele grupo consegue agir com personalidade e eu não, indagamos porque auto examinando minha vida consigo ver tantas falhas, tento me render e esvaziar das impurezas e não vejo o Espírito do senhor.
Seria eu desprezado, ignorado, sem valor, ou seria mesmo a minha ignorância de não entender.
Nesse momento, agora, volto a chamar, clamar, orar, rezar nestas palavras, que sejam meditadas pelo senhor, embora eu não entenda, eu cego, eu sem visão, eu invoco, imploro, suplico, humilho me ao altíssimo, para que eu e a quem se identificar receba o teu Espírito, para glória de teu nome e o poder intercessor de Jesus, tomo posse, eu creio.
Giovane Silva Santos
Na vida temos que ser igual à um velho dormindo no trem,não importa em qual direção o balanço do trem leve nossa cabeça,temos que continuar sonhando sonhando.
Tome minha vida senhor
Conduza minha mente pensante, direciona minhas mãos ao teclar mensagens, equilibre minhas pernas, aquieta meu coração para que não se enlouqueça com tolos devaneios da paixão, coloque pureza nos meus olhos, sensatez nos ouvidos, que minhas narinas sinta o néctar do teu Espírito, adoce meu paladar com o mel da vida, reforce a esperança, lance fogo de fé, muita motivação e coragem. Entrego a ti senhor a plenitude de minha vida e ainda que a escuridão me confunde, eu creio que farás o pai, teu milagre, tua porta vai se abrir, teu espírito vai me mover, eu tomo posse das tuas promessas oh altíssimo, pela confirmação em Jesus, para teu nome ser honrado em minha vida, na vida do meu familiar e todos que competem a identificação dessas palavras.
Giovane Silva Santos
Uma viagem em águas agitadas
São vidas exaustas, fadadas, noites e dias remando na maré violenta, o barco é carente, suspeita se não suportar o volume da ventania, uma viagem em águas agitadas, experimentei trafegar nessa embarcação, convidado, disponibilizado, as vezes inocente por loucura da aventura, as vezes seduzido, enfim a verdade que a vida é uma loucura intermitente, o aprendizado é constante, a pressão é diária.
Minhas palavras agora é voltada para um clamor, em que todos procuram adornar a alma, nas águas tranquilas, nas águas mansas, nas águas da paz, que o gozo pela abundante água sacia se a sede, que se contemple na margem a sabedoria de aproveitar o melhor, pois muitas vezes existe uma profundidade que sufoca, que aprendemos flutuar sobre água.
Chamo senhor pela tua paz, oro, rezo, a que as tempestades sejam contornadas, que tenhamos forças suficiente para continuarmos remando até as margens da sabedoria, no cuidado em saber por onde devemos pisar, todo alívio seja glorificado o teu poder altíssimo, ao nome de Jesus amado.
Giovane Silva Santos
Examinando minha vida
Passando um pente fino.
Mais um vez eu buscando as razões.
Porque meu deserto cheio de desatino.
Assim foi desde menino.
A vida de porões e porões.
Uma jornada de cansaço.
Uma viagem na escuridão.
Inocente e culpado.
Sentindo se desprezado.
Sem luz e sem direção.
Examinando minha vida.
Pisei em cacos perigosos.
Criei o pensamento de teimosos.
Página da história triste em ser lida.
Meu deserto deveras razão deve ter.
Eu na contramão.
Assim como um ladrão.
Que pecou a toda ocasião.
Desagradando a Deus, pode ser.
Mas a palavra diz que um dia é como mil anos.
Mil anos como um dia.
Meus quarenta anos no deserto com pensamentos profanos.
Pode ser compensado, fugir desse respirar insano.
Viver a eternidade, no milagre que dizia.
Eu quero, eu creio, eu tomo posse.
Quero a terra prometida.
Mas é teu Espírito que dá o norte e coragem.
Enfrentar os gigantes pela fé remetida.
És senhor, tu altíssimo, que agora recebe meu clamor.
Dependo de ti, para esvaziar a bagagem.
Creio, adentre a minha vida.
Tua justiça, misericórdia e amor.
Giovane Silva Santos
A decisão
É que não aguento mais.
Deserto atrás de deserto.
Vales e misérias de perto.
O triunfo de satanás.
Tenho pedido, tenho orado.
Buscando a fé.
Pecados confessados.
Será que não tenho jeito.
Porque tanto sangra meu peito.
Vou partir por tudo ou nada.
Vire a página de minha jornada.
Almejo o ouro dos céus.
O diamante mais belo.
O Espírito santo é um troféu.
Por toda guerra combatida.
Por toda dor da ferida.
Quando fui ao banco do réu.
O inimigo diabólico é um promotor acusador.
Ataca impiedosamente.
Ilude e confunde a gente.
Tenta causar um mar de dor.
Abate esse perverso criminoso.
Não permita que me prenda.
Então senhor seja tua justiça presente.
Tua misericórdia urgente.
Teu amor para tua gente.
Veja se há um ponto de fé e sinceridade.
Se meu clamor há verdade.
Se mereço teu interior.
Na sua amizade quero penetrar.
Na tua intimidade para zelar.
Receber o Espírito do senhor.
Não aguento esse vale negro.
Esse bloqueio da visão.
Essa angústia que aflige.
A vida de frustração.
Ainda que muito grato.
Pelo adorno no meu prato.
Por cada pedaço de pão.
Mas o alimento da vida é teu Espírito.
Chamo e nele vivo.
Uma chance, oportuna salvação.
Giovane Silva Santos
A disposição para lutar diariamente é um desafio da vitória
Vem o cansaço, vem a exaustão, vem o desânimo, vem os desafios, vem as frustrações, todos os dias o inimigo vem abatendo, colocando o negativo, dizendo que não podemos, que não vamos conseguir, o inimigo seduz com a contaminação material, na vida descompensada pelo devaneio, o delírio carnal, é uma guerra né gente? É um campo de batalha, viver é gladiar nas arenas das situações, muitas vezes falta a saúde, falta o dinheiro, falta o carinho, e tudo se indica para se entregar, conformar, desistir.
Tenho dito que a disposição para lutar diariamente é um desafio a vitória, então significa que a cada minuto precisamos agir, pois somos desafiados por todas essas questões que mencionei, e acreditar, insistir, perseverar, investir na fé, na confiança, nos caminhos das promessas, no consolador, na graça, nas bênçãos, é em nome de Jesus, pelo poder da cruz, amado e único, pela honra e glória do altíssimo, é que revigoro cada petição para que possamos sim, sermos soldados valentes do exército do senhor. Lutar e não parar, para que todo processo seja alimentado pelos céus.
Giovane Silva Santos
Eu também sou produto desse prospecto
Muito se fala eu tenho fé, muito se fala na crença em Deus, muito se pede, busca, reza, ora, muitos vão a igreja, outros não, mas a verdade é que dentro ou fora dos templos de oração, o parâmetro de fé, de confiança, de expectativa na mudança dá se pela entrega, pela coragem de se esvaziar, pela condição de matar o velho, pela sensibilidade em reconhecer os pecados e render se ao consolador, crê em Jesus, honrar o todo poderoso Deus, requer perseverança, insistir, repito, coragem, decisão, para que o ato se consuma e traduza com o adorno do Espírito Santo sobre o mesmo, sobre nós.
Contudo afirmo, tão difícil apartar da carne, sacrificar o pecado, matar a velha criatura, pois a todos os momentos somos tentados, seduzidos, na verdade somos colocado à prova, e a nota ideal é a vitória, muitas vezes dotada de muita luta. Porém nem sempre resistimos, se cair é do homem e o levantar é de Deus. Então volto o clamor, chamo pela misericórdia em nome de Jesus, para que não nos percamos, não desistirmos, e todo ganho seja dado honra ao Deus poderoso.
Giovane Silva Santos
O mau também é perseverante
Sim, exatamente isso, o mau não desiste, maquina vinte e quatro horas, colocando suas perversas garras na vida das pessoas, o mau insiste, o mau permanece ativo, o mau não descansa, assim precisamos vigiar dobrado, orar dobrado, também investir na fé no criador, alimentar cotidianamente o pensamento nos caminhos da palavra, demonstrar temor e muita adoração, abater com fidelidade as garras diabólicas, é um embate a sedução da porta larga e o enfrentamento para entrar na porta estreita, temos um Jesus, vitorioso que frustra as investidas inimigas.
Chamo pelo altíssimo, oh santíssimo poderoso, pela glória do nome de Jesus e toda honra do teu poder através de nossas vidas, eu creio e determino que sejamos mil vezes mais fé e perseverança, que a tua misericórdia nos alcance e torne um elo fortificante nos embates.
Giovane Silva Santos
A fé do homem e a fé de Deus
Pode se indagar, existe essa diferença? Mas é claro, quando Deus pede pra gente abandonar o cacho de pecados e nós desapegamos pela metade, ainda existe uma penca pesada, Deus diz vai a Nínive, e ignoramos a direção, partimos a Társis, Deus diz confie e ande sobre as águas, mas nossas dúvidas nos faz afundar, Deus diz fale apenas com a rocha que dali brotará frutos, e nossa ignorância nos faz bater, atacar a rocha, quando Deus diz pra mergulhar no rio que há cura, e a gente sugere outra fonte, quando Deus mostra o Isaque na vida das pessoas e que ali precisa se sacrificar, e nós preferimos sacrificar uma galinha preta, quando Deus diz pra que não nos tomemos de ansiedade e preocupação pelas necessidades, e nós ficamos atordoados quando a dificuldade bate a porta.
A palavra diz não temas e se esforce, temor e obediência, saciar do fogo da fé, porque a mão do Altíssimo não falha.
Oh papai do céu, que minha fé seja serena e reta, seja contínua e perseverante, minha família, este que está lendo, tua família e teu povo que clama, em nome de Jesus recebemos teu Espírito de fé.
Giovane Silva Santos
“Toda caminhada possui uma encruzilhada, a decisão de andar conforme nossos passos e conforme os passos de Deus é o confronto da direção de nossas vidas.”
Giovane Silva Santos
Profetizando minha vida
As águas do pecado tende inundar meu coração.
A mente fica sufocada.
As margens de descanso parece distante.
Mas a fé é um rompante.
O pecado também é vacilante.
A vida fica provada pelo tudo ou nada.
Eu tenho certeza que existe regozijo.
Ainda que o diabo insiste em abater.
Profetizo agora na minha vida.
A página da minha história por Deus será lida.
Do começo ao fim o verbo vencer.
Nas águas tranquilas e abundantes.
Meus pés não mais serão vacilantes.
Vejo vale, vejo deserto, vejo tempestade.
Também vejo o mau entre os homens.
Mas a fé prevalece e nada consome.
O desejo de vitória está na verdade.
A certeza é o que me move.
Preparo para que Deus me prove.
Não tenho pessimismo.
Alimento essa fé.
Que coloca o homem de pé.
E assim me realizo.
Diria ser assim desde a meninice.
Ontem e hoje e amanhã.
A vaidade do mundo é tolice.
Oh pai querido, altíssimo senhor.
Permita sonhar contigo.
Ser algo mais, um íntimo amigo.
Tome minha vida ao teu penhor.
Faça me cotidianamente nascer.
Profetizo acontecer.
Na tua direção andar.
Do teu Espírito alimentar.
Eu posso, preciso, quero e creio.
Quero ser tua caminhada.
És senhor, o começo, fim e meio.
Sou inteiro seu oh pai.
A fé racional, imparcial de plena coragem anseio.
Giovane Silva Santos
Quando a fé eu não conhecia
No auge da minha angústia e dor.
Venho um temporal violento.
Perdi a paz e o alento.
A namorada abandonou.
O mente pressionada e o coração turbulento.
O dinheiro virou nada, nem para o sustento.
Perdi a dignidade.
O sonho virou saudade.
Uma vida de tanto sofrimento.
Auto estima não mais existia.
Amizades foi raridade.
Ficou apenas a verdade.
Tão triste realidade.
Foi assim um dia.
Uma tempestade perversa.
Enfermidade presente.
Oportunidades e trabalho escassez.
Não entendia mais minha mente.
A loucura e depressão em meu ente.
Um mundo de insensatez.
Aniquilado e maltratado.
Perseguido e acusado.
Um rebento violento de dor.
Hoje 16 anos condenado.
Quando a fé não conhecia.
O desastre me seguia.
Agora voltei a respirar.
Esperança, vida e alegria.
Promessa e confiar.
A fé tenho como guia.
Um senhor, um Deus, Um Jesus.
Clamo pelo transformar.
Um santo Espírito experimentar.
Entender o poder da cruz.
Saciar o gozo da verdade um dia.
Repetindo.
Creio, a fé, meu guia.
Giovane Silva Santos
Desejando um dia pós outro de fé genuína
A direção do pensamento que norteia a ideia e a ação de cada movimento, alimentar positivamente, no sentido reto, com força, entrega e confiança, é professada a fé genuína, crer racionalmente, claro que a visão pelas coisas santas nos traz a certeza de uma fé inteligente, pautada na existência de uma dimensão incalculável da criação através do poder do altíssimo.
Então a palavra hoje e sempre é fé, crê, confiança, perseverança, insistência, entrega, acreditar, rasgar o coração, no milagre, na cura, na transformação, na renovação, nas oportunidades, na estruturação, nas bênçãos, nas promessas, na manifestação do Espírito Santo em ti e em mim, para honra dobrada ao senhor em nome de Jesus, sejamos instrumentos, veículos para acender o fogo de vida, paz, para que a misericórdia venha agir constantemente, glórias, glórias oh pai eterno e infinito.
Giovane Silva Santos
“Levar uma palavra de fé, é acrescentar motivação e força para luta cotidiana a quem recebe.”
Giovane Silva Santos
“Aquele que acredita alcançar o pódio, levanta um troféu a cada minuto pela fé na vitória.”
Giovane Silva Santos
