Eles se Acham Santos
"Por via das dúvidas, duvide de tudo; não apenas para não aceitar qualquer coisa como verdade, mas especialmente para discernir e entender melhor aquilo que pode ser verdadeiro".
Pastores deixaram de ser servos para serem senhores, se despiram dos panos de saco da humildade e caridade, e vestiram-se de vestes reais da soberba e do orgulho.
Como perceber os sentimentos que a pessoa sente por você?
Na hora da conversa, ela só escuta não fala.
Lhe pergunta algo não responde.
Mas quando for a hora de descussão ela é a primeira a te humilhar.
Quando a pessoa está cheio de ódio, não tem tempo para conversar com você. Quando lhe pergunta algo que possa tornar a relação mais linda, ela não responde. Mas quando for a hora da discussão, ela é a primeira a te humilhar.
É fácil perceber a pessoa que está cheio de ódio.
Ela não conversa contigo mas sim discute.
Ela não te dá conselhos mas sim te humilha.
08/03/2021
Não me canso de auto examinar meu intento, este meu coração, meu pensamento, meu sentimento, com força impulsiono assim, tendes e não cesse tua misericórdia de mim, medo eu tenho da tua ira senhor, meu Espírito se perturba, fico abatido e sem saída, o inimigo se alegra com minha angústia e eu, bem, mais do que nunca e sempre estou a necessitar mais e mais da tua misericórdia, minha alma clama. Pelo nome de Jesus, sei bem do amor imenso e intenso, Deus de Israel, oh todo poderoso, implacavelmente tentam a me abater, eu sou tentado e muitas vezes não resisto, receba meu clamor, ao examinar, se realmente em mim existir perversidade que assim serei turbado, senão senhor, que permita a tua misericórdia falar a minha vida, ao meu Espírito, assim busco com sede, contemplando tua força e tua presença, ainda que não entenda, que eu resista a perseverar em ti, oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
"Enquanto há vida há esperança"
Lembre-se que em meio ao caos Deus te faz esperança na vida de alguém.
09/03/2021
A vida muitas vezes é clara, pois nos é mostrado um mundo com um turbilhão de sugestões, porém nosso grau de percepção falha, pois acometidos no devaneios fugazes são, estão nossas mentes, e as propostas de uma escuridão tremenda se ordena, a majestade flerta no campo de um poder ignóbil, derivado do teor social, financeiro é verdade, mas a civilização é rica e assombrosa, tais mistérios ocultos, dados que nossas vidas pertence ao bloco de manuseio jamais imaginado, sim, eu, eu viajo pelos campos de heroísmo, de exaltação, puro engano, e nessa sensibilidade de entendimento que prostro essas palavras a ti altíssimo, ao nome intercessor e magnifico corajoso, amável e misericordioso, a que minha mente possa meditar na humildade, onde seja quebrado os laços de orgulho e ignorância, onde meus ouvidos venha se atentar pela tua palavra, sei, difícil talvez, eu sou assim mesmo, levanto e caio, vou a cair e levanto, mas até esse presente momento pleiteio me apegar a ti oh pai, que esta palavra ganhe verdade e perseverança, mais uma vez clamo, inclina te a tua atenção com misericórdia a minha vida, a minha família, de certo que não posso ignorar aqueles que chamam tua presença, muitos humilhados, ignorados, rejeitados, órfãos, abandonados e no crivo na dor estão, és teu julgo Jesus suave e leve, eu sei, de forma que tanto são nossos aborrecimentos provocando a ira do altíssimo, tenha a tua piedade diante de nossas dificuldades, eu humilho me a ti, teu SANTO ESPÍRITO.
Giovane Silva Santos
Queria mudar tudo isso.
Eu abro o Facebook e não saio sem ao menos por um emoticon de força, a vida está sendo mais curta que imaginamos, queria muito abrir o Facebook e não ver mais status de luto de meus amigos, e gostaria também de não ver mais aglomerações pela cidade e Estado e pelo Brasil, queria ver mais sinais de que o povo está sentindo que precisa clamar e se humilhar a Deus, para tudo isso mudar, que ele está sofrendo mais que nós, vendo tudo isso acontecer, e não poder ajudar por que somos egoístas, por que somos ingratos, enquanto temos o ar pra respirar livremente e não agradecemos. Amigo (a) ainda da tempo de tudo isso mudar se nós mudar hábitos e pensar que temos um Deus que tudo pode. E que ama profundamente eu e você.
Eu, sendo eu
Antipático para um o mundo.
Simpático para eu.
Um desdenho externo profundo.
Com força que não tem o ateu.
Que se cobra, que se pressiona.
Que chora pelo que a sociedade ocasiona.
Que se detém pelo arrepender.
Que se pende pelo perder.
Quando o orar não se atenta.
Quando a carne violenta.
Quando os lábios assovia.
Destoa a magia.
Do segredo e da ética.
Mas percebendo.
Pecado é a saborosa vida eclética.
Pela variação de erros.
Nem mesmo percebia.
Por tantos desmazelos.
Sou capaz de mergulhar.
Capaz de voar.
Nas mágicas e magias.
De se entregar e fugir das orgias.
De meditar e lamentar.
Enfim.
Num enredo lido.
A balança que consolido.
De um lado o perfeito.
Do outro o defeito.
Eu e Cristo.
Esquisito.
Não.
Ele e eu nessa questão.
Eu me humilho e ele estende a mão.
Mas é a realidade do mundo.
A balança da canção.
Canta minha dificuldade e fraqueza.
Para exaltar a cruz, a verdadeira riqueza.
Entre pesos e medidas.
Pelas curas e feridas,
Faz se a harmonia.
A vida indefesa.
Eu.
A balança.
A necessidade e a riqueza.
A força e a fraqueza.
Eu a fraqueza e Cristo a riqueza.
Giovane Silva Santos
"O conhecimento é um alimento para a mente, e o pensar e refletir também, assim como a comida e a bebida são alimentos para o corpo".
Um dia perguntaram a um sábio quantas luzes é necessário para iluminar a noite e um homem, então ele respondeu: a noite é necessário varias luzes, o homem apenas uma, educação.
