Eles se Acham Santos

Cerca de 55540 frases e pensamentos: Eles se Acham Santos

⁠As árvores da vida
São belas.
São úteis.
Algumas resistentes.
Outras nem tanto.
Algumas árvores ornamentam a vida.
Outras produzem sujeiras.
Elas pertencem à um processo de transformação.
Uma semente.
Um galho.
Logo tronco robustos.
Frutos.
Sombras.
Também existem raízes venenosas.
Algumas belezas ignoradas.
Podadas.
Ceifadas do ciclo.
Às árvores da vida.
Amizade.
Família.
Ciclo social.
Um trejeito de movimentos.
Ciclo.
Transformação.
O que se faz de nossas árvores.
O que nós fazemos.
Ás vezes provamos do fruto e da sombra.
Zelamos dos galhos e aproveitamos a semente.
A sabedoria permite semear, regar, e alimentar o processo de frutificação.
Porém quando a imprudência e a ignorância colocam a mão.
Mata se.
Convive se com a podridão.
Às árvores da vida são inúmeras.
Nossos devaneios são volumosos.
Qual será a raiz de nossas razões.
Crime.
Inocência.
Culpa.
Intransigência.
Meramente.
Violentamente.
Nos perdemos.
Não sabemos lidar com as árvores do mundo.
Nem tão pouco.
A que existe em nós.
Pois somos terreno.
Plantio.
Algoz.
Feroz.
Atroz.
Matamos a árvore frutífera que temos em nós.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não sou paciente por ter virtudes, mas virtuoso por ser paciente

Inserida por eadseas

⁠Sede paciente, pois o tempo da vida depende do quanto você sabe esperar

Inserida por eadseas

⁠Minha lista
Tentando fazer um retrospecto.
Deveras incompleto.
Entre idas e vindas.
Entradas e saídas.
São as relações de nossas vidas.
Amigos.
Colegas.
Companheiros.
Parceiros.
Alguns raízes fortes.
Outros folhas passageiras.
Sementes frutíferas.
Oh lembranças.
Lambança.
Engano.
Prazer.
Satisfação em dizer.
Que não sejamos nunca ingratos.
Ainda que passageiro foi o prato.
Valeu.
Palmas pra quem doou.
A barriga que doeu.
Se pela vida passou.
A saudade deixou.
O privilégio é meu.
Seja o último ou topo da lista.
O tipo de árvore não vou qualificar.
A importância de cada sombra.
De cada fruto.
De cada semente a fertilizar.
É o que importa.
Ficou aprendizado.
Fica a gratidão.
A cada ano.
A cada geração.
A lista aumenta.
E cada um alimenta.
O que guarda.
O que sustenta.
O amigo nunca ausente.
Passa a ter vida diferente.
E eu.
Eu também.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠MIL E UMA PALAVRAS

E quando as palavras não são suficientes, quando a cosia é tão grande no coração da gente que é preciso encontrar uma forma diferente para explicar o que se sente.

As vezes um abraço vale mais que mil palavras, um abraço expressa um grito da alma que diz da forma mais sincera e calma o que não se pode dizer em mil e uma palavras.

As vezes um beijo descreve muito bem o que no coração a gente tem e mesmo sem som provoca em nós um bem que em mil e uma palavras não se obtém.

Nem vou falar de quantos sentimentos um olhar conduz ou de quanta informação um sorriso reproduz, esses momentos realmente faz jus, pois nem mil e uma palavras pode refletir tanta luz.
15/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Para aqueles que correm, andar é descanso!⁠

Inserida por elias_santos_sa

⁠A BALANÇA DA REALIDADE

O tempo é a melhor balança da realidade, pois ele expõe sem dor a fraqueza da falta da verdade, nele se dilui o enganador, mas o reto continua e mantém sua dignidade.

Assim não existe fórmula pra medir por quanto tempo o tempo irá algo aferir, mas é possível com experiência adquirir a capacidade de se sentir o que não terá um bom fim.

O que é real, o que faz sentido, quando realmente é verdade por qualquer um é percebido, mas se o coração não sente com naturalidade o que é prometido é melhor diminuir a velocidade diante do perigo.

Então você vai saber se pode ou não investir, seu eu vai ter prazer no que você decidir e seu coração vai se encher de uma alegria sem fim e com o tempo vai dizer, mais que bom que eu disse um sim.
17/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Olhe as estrelas, você está as vendo do chão, não faz ideia das grandezas de energia que compõe essa imensidão.

Olhe o sol em todo seu esplendor, você não vai conseguir olhar, já que seus olhos não podem se expor a luz que é transmitida de lá.

Não há uma equação, uma lei que eu possa usar, nenhum ser dessa dimensão, nem das incontáveis que há possui inteligência o suficiente ara te explicar quem é Deus , por isso não sou eu quem isso vai ousar

Mas olhando a natureza e as coisas criadas, observando nas profundezas das noites estreladas posso te dizer Deus não se comparada com nada.

Talvez você esperasse uma solução, mas se não fomos capazes de entender nem mesmo a criação como seríamos capazes de compreender a mente por trás de tanta perfeição?

Sei que as bases que formam esse Deus são invioláveis e estáveis, de eternidades e eternidades incontáveis prevalece os planos seus, tudo passará, mas e ele ainda será Deus.
17/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Sonhar é Bom!

Como é bom sonhar!
O som da tua voz e muito vivo e acalma,
O teu belo rosto é visto de maneira diferente, mais detalhado, ele me emociona,
Sentir o teu cheiro e a tua mão carinhosa no meu peito me causa arrepios, parece muito real,
O teu corpo escultural da vida ao meu, a tua fidelidade e o teu companheirismo são sentidos, eles me motivam a ti querer mais e mais do meu lado,
No mundo encantado dos sonhos o meu corpo, coração e mente agradecem a tua presença constante, sempre que puder venha me visitar.

Inserida por ricardo_souza_5

Só queria dizer

Quando olho tua foto a saudade bate mais eu consigo me esquivar do caos,
A arte de escrever me mantém protegido das tempestades, nos meus versos estão o resgate, o salvamento e a minha expansão de sentimentos,
A respiração mais pura, o combustível para o coração, a sensação da liberdade de poder esta em qualquer lugar e a qualquer momento, ou em qualquer mente, tudo isso eu encontro através da minha escrita,
Só queria dizer.

Inserida por ricardo_souza_5

Quero fazer parte

A sua aparência é impecável,
A sua mente passa um conteúdo lindo,
A tua personalidade fascina,
O teu jeito é impactante,
Quero ser parte da tua vida.

Inserida por ricardo_souza_5

Fã número 01

Sabe tratar e conduzir,
Tem visão diferenciada, tanto central como periférica,
Mulher experiente, forte e decidida,
Exemplo para muitas, invejada por outras,
Sabe o que é o amor, sabe amar,
Sou seu fã número um.

Inserida por ricardo_souza_5

Convivência x Confiança

No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.

Inserida por ricardo_souza_5

Atividades Relativas

Uma artista, a física,
uma química, as consequências,
um fenômeno, o impacto,
a arte, o amor.

Inserida por ricardo_souza_5

Escolha...
Alguns caminhos levam a lugares inóspitos,
Algumas estradas são cheias de pedras pontiagudas e são seguidas pelo Sol ardente, nelas a imagem mais próxima aos olhos será a de um cacto acompanhado por a sombra de um corvo,
Algumas pessoas preferem caminhar nos campos verdejantes ao lado de um rio em belos dias de primavera.

Inserida por ricardo_souza_5

Sentimentalmente falando,
o meu amor sempre brotará e crescerá em tua direção.

Inserida por ricardo_souza_5

Só você sabe o quanto eu te amei,
só eu sei que você sabe.

Inserida por ricardo_souza_5

"As vezes silêncio é virtude e as vezes mentira através da omissão."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Um estado desorganizado e um povo sem anseio é uma nação decadente".

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Muitas pessoas são ingratas iguais aos cães que comem e dormem de graça ainda rosnam para o dono".

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1