Eles se Acham Santos

Cerca de 55505 frases e pensamentos: Eles se Acham Santos

“Se é necessário conchavos para governar, de que vale o poder do povo e da democracia.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Viajando no percurso do destino

Deveras que são multidões viajando, percursos variados, destinos ocultos, pelo mundo que existe, ao submundo triste, o conselho que persiste e a ignorância insiste, ou não, simplesmente cumprido a predestinação, pisar em solo pedregoso, sonhar de ser famoso, sentir calafrio tenebroso, é real, ou não, mas é espantoso, porque tanta ferida, calamidade, prato sem comida, cartilha que não é lida e tudo vira guerra sangrenta, frustração que não se aguenta, casais se separando, juventude nas drogas se afundando, é sexo e carnaval, a cultura adquirida é a vaidade preferida do egoísmo banal.
Um pouquinho de tudo e tudo que vale nada, ou não, a experimentação, foi a decisão, o pranto foi surpresa, tanta lágrimas de tristeza, contava com a sorte, mas não estudei o vento que foi ao Sul e imaginei o norte, e tudo vira consequência, o que valeu foi aparência, não importa se houve indecência, é que ninguém mesmo liga para salvação e acaba desprezando o pão, pois deveríamos mesmo é saciar o corpo de cristo, me entenda por favor, é a decisão de comer o que o diabo amassou, é a natureza do homem que não estudo, mas fascino, assim vamos viajando no percurso do destino.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Plantando palavras, Formando Poesias

Conversar com a racionalidade, aqui vagando no meu pensamento, refletir, meditar o percurso de vidas sim, nossos seguimentos, nos outdoors e nos jornais, televisão e internet, livros, nas escolas, são vários frutos de instrumentos que avisam, apontam e ensinam, mas é a corriqueira viagem de cada passo da experiência vivida, é que acha o resultado da equação de vida.
O Ouro seduz, o menosprezo da cruz, a vaidade exibida, a integridade traída, o orgulho evidente, o medo presente, o oculto a desvendar, a ladeira a subir, canção ouvir, o coração vive a pulsar, paixão esquisita, maioridade aflita, a preocupação, cotidiano envolvido, conselho não ouvido e o destino golpeia, pois o pensamento vagueia na delirante frenética briga do pode e não pode, quem alcança comemora, na outra ponta a frustração sacode.
Na caminhada se descobre que temos asas, mas impedidos de voar, pois a liberdade prometida deveria ser desenvolvida com disciplinas tal, mas foi ignorado aquele jornal, se quer damos amém, viajamos no louco trem, atraídos pelo arem, e no final sem.
Plantando palavras e formando poesias, contemplando uma nova onda e provocando outro dia, a que não pereça a nostalgia, conferindo o poder e resultado da reflexão, talvez toda teoria nada tem razão e de novo segue a cara para bater no experimento sem exatidão.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu sei meu senhor que meu pobre entendimento responde com imprudência, pois pouco reconhece todo bálsamo de generosidade, oportunidades e refrigerio, porém sinto amplamente a necessidade de chamar a ti, clamar por ti, pois é fato que minha incapacidade e minhas fraquezas corrompe a alegria de aderir a retidão, então caio e tropeço, e mesmo oh altíssimo, meu amado senhor, pelo nome de Jesus, sabendo tu que sou esse pobre miserável, é a tua misericórdia que socorre, traz conforto nas angústias, restaura sonhos e transforma o espirito, suplico, humilho tua presença em minha vida oh pai, adorne este que está lendo com teu manto de vida e nos faz suspirar a perseverança e a fé de busca lo.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

As pragas proliferadas nas lavouras políticas brasileiras

A racionalidade sucumbida, o sonho, a razão, é questão é ferida. Um ferimento que exala dor, que transcende a alma, essas mazelas escancaradas, generais das prefeituras, câmeras de amarguras, um senado fétido, um congresso, império da ganância e regresso, ordem e progresso na bandeira, mas é desmantelo de carreira.
A quem diga que se faz pode roubar, como a liberdade sexual é poder estuprar, como se a mulher lava e passa e também poderá chifrar, hipocrisia, fantasia, desvio do pensamento secular.
Vamos reconhecer que por vezes aparece umas vozes justas, são gatos pingados que o poder ofusca, mas é valioso, pois na sua intimidade está a satisfação da luta em partilhar o pão.
Pra ser sincero o canal torno incentiva o manuseio desequilibrado de poder edificar uma estrutura responsável, pois nos lares, nos bares, no cinema, na favela, o esquema que se revela, entre famílias e amigos, nas escolas e locais de trabalho, na humilde choupana e nos palacetes de Copacabana, são executados teatros que consolidam retratos de uma fatídica constelação, estrela ofuscada pela triste aberração, o jeitinho, as maneiras, as pragas proliferadas nas lavouras políticas brasileiras, a derrota da nação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Meu redentor vive, eu vejo sua fonte despejar tua benignidade, nos lares e em famílias que o mundo despreza, santíssimo provedor de nossas necessidades, toda glória é pela exaltação do teu nome, pois através de nossas vidas é demonstrado do teu poder, em nome de Jesus, oh altíssimo prevaleça tua intercessão pela providência resplandeça tua sabedoria e manifeste teu entendimento ao espírito tanto desejado.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Como cego e profundo esse terceiro mundo

O corpo desmontado, uma mente surrada, a picareta lateja sobre o aço inviolável, como se não houvesse solução, entrega se ao vento, o pensamento sedento não alcança o pulsar bonito, falo do infinito de quem acredita.
Esse tabuleiro está desmontado, pode ser trilha, dama, xadrez, o dado rola, os peões desenrola, o cavalo manobra, mas é o esquadrão de aço que define o compasso, rei e rainha, a sede sua e minha, o calo do rosto chamado espinha, o galo de rinha, tudo é briga, é a sensação que vibra nessa constelação, estrela cadente, poesia aparente, muito mais, uma redação, uma carta que norteia a direção, vidas, pátria, nação.
Eu acredito na bíblia e no senhor, é uma questão delicada, muitas vezes não é amparada pelo semblante do amor, faz parte, do povo que tece a arte de cultivar a dor. Um país dilacerado, o sonho estuprado, do conselho do que seria mais amado, enfim, resumindo um assunto que desgasta, mas necessário pela extensão da vida, ao ignorante até parece absurdo, mas o anseio é das almas inesperadas, dos simples raçudos, onde estarás estes alunos fecundos para quebrar o paradigma imundo, desse que é cego e profundo esse terceiro mundo, meu Brasil oriundo.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“Precisa se entender o conteúdo do livro mais importante, para que o entendimento torne consistente.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“A versão de um povo é clara, mas a sensibilidade não alcança a canção e os alunos insistem em dizer que o problema é invisível, mas o aderir da versão causa a cegueira.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“Meu coração tá inchado pelas pancadas violentas da decepção, coloco gelo e derrete se logo pelo fogo da dor provocada pela desobediência dessa nação.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“O grito de liberdade é livre, somente quando as algemas são surdas, não é o caso do Brasil oculto.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"As cores que pintam a arte é encanto, e estão nas mentes sonhadoras que propõe vidas coloridas."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“Posso não ter o dom de falar, mas por favor entenda o tom do que eu venha a escrever.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Quanto vale uma poesia

Diria que existe conteúdos de várias naturezas.
Um bilhão não pagaria algumas franquezas.
Mas também algumas vazias.
O sentimento não alcança, nada venha a ser.
Então eu diria que nem centavo venha valer.

Estou vendendo por um real.
Mas está gratuito nesse jornal.
Uma ideia que tive de estipular.
Queria ver quanto vale meu pensar.

Olha que é arriscado essa escadaria.
Pois se tem preço ninguém pagaria.
Mas não se trata do dinheiro e fama.
É que nas palavras envolve uma trama.
E o valor emana de uma pontaria.

Aponta se pela condição.
Da mente e coração.
Do sentir e agir.
Do ler e reagir.
De montar o pensar pela coesão.

Enfim dinheiro sim.
Hipocrisia não.
Queria saber o valor de um real e o valor de um milhão.
O que é a poesia? Uma fantasia ou vida ao coração.
Alimento da mente, nem toda alma sente, mas vale bilhão.
Pois aqui há franqueza, você pagando ou não.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu tive que ouvir isto de mim

A mente serena e maleável é favorecida pelo entendimento de todos prospectos polivalentes que sustentam um sistema, meu Brasil que eu digo ser fonte de esquema, paciência filho, é dilema, não é fácil entender o caráter do homem mau, que está plantado neste quintal, ao longo do tempo regado com uma identidade cultural, e esta, oxalá meu velho, um mecanismo fatal, difícil lidar com o meu defeito, porém eu julgo presidente e prefeito, afinal que efeito, talvez nenhum, talvez seja o jeito perfeito.
A cultura enraizada, delírio da massa, aderir o torto, a esperança em xeque, o canal morto, este povo que sangra, porque adentra o próprio punhal nos seus ossos, e faz a dúvida do posso, seria mesmo assim, pois eu tive de ouvir isso de mim, que sou essa gente que reclama, mas é de caráter duvidoso cheio de mimimi.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O que eu quero hoje

Hoje eu quero que os poetas não durmam.
Nas favelas todos se enturmam.
Que o silêncio seja confusão.
Que os políticos não entendam.
O que significa tal manifestação.

Os grandes assalariados de greve.
A voz do amador que se atreve.
Até as estrelas se rebelarem.
Junto com as nuvens se esconderem.
O sol apresentar se tímido.
A noite chuvosa uma prever.

As sinaleiras se confundirem.
Os cegos armados atirem.
Os carros se amontoarem.
As janelas se abrirem.

O que eu quero hoje é a voz do mudo.
Gritando uma poesia valente.
A inclusão prepotente.
Se é confusão.
Solução.
Que o mundo sente.

E eu, eu no meu cafofo.
Com meu terno de nudez.
Tentando outra vez.
Não ser um poeta do mofo.
Gritar para o povo.
Paz na guerra outra vez.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Os muros da vida

Andando no deserto, montanhas, tento sair de perto, no meu quintal uma rocha medonha, nas alas sociais as paredes maiorais, no meu Brasil vive os muros de Berlim, a muralha chinesa, as paredes de Jericó, eu pergunto, até quando vou ter que tocar trombetas, enquanto vejo no teatro os jovens passeando de lambreta, são tantos obstáculos, neste vivo espetáculo que a elite dispõe, também é a cultura popular que propõe, eu me encho de ansiedade, uma depressão por anseio de liberdade, em que meu povo possa gritar, uma identidade vibradora e vigorosa, mas é guerra que vejo em mim, pois diante da minha turva visão neste sereno Brasil deparo com os muros da vida viril.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A crítica que precisamos ouvir

Essa nossa mente, que pensa, também um coração que sente, uma língua sem freio, fala da vida, do seu meio, julga, critica, palpita, ataca e conspira, mas a razão do entendimento pela sabedoria e conhecimento simplesmente é ignorada.
Veja o que a ocasião que medita, a razão que experimentou, aquele que tentou, se jogou, acreditou, da maneira existente ainda que seja errada, seja certa, calcada e diferente.
É que somos juízes e sem perceber somos réus, julgamos sem ter a capacidade de alcançar os céus, enfim é um estado ignorante ao léu, então meditar antes de ferir talvez seja a crítica que precisamos ouvir.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

É que penso que poderia ser assim

Um reino com tino democrático, com soluções de pura sabedoria, um modo acrobático, um povo limpo e contaminado de esperança, encontrar na palavra a aliança, sem a pulverização de carnavais e idolatria, aderindo a honra no passo de magia, um esqueleto diferente, que faz criar integridade nessa gente, a busca pela formação, pelo caráter e profissão, ser mais espírito, mais entendimento, das forças profundas, que realizações fecundas pelo plantar a sanidade, colher eficácia na posteridade, é certo que não haveria perfeição, pois esta causa não há certidão, mas a tentativa racional e equilibrada, vencendo as mazelas carnais, oh está aqui é que penso que poderia ser assim.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Brasil, um povo embriagado na ignorância e na ganância.

Não podemos ignorar toda construção de um determinado padrão, um exército singular, refinarias e mineradoras, navios, aviões e na construção civil belas obras admiradoras, porém os mecanismos são entorpecente na desgraça de um povo de uma gente, embora muito socorro existe, a miséria ainda consiste, a natureza do pensar, agir e conduzir a sociedade, a arquitetura das famílias de pura vaidade, filhos como ninhadas de rato, são fêmeas parecendo cadelas, no meu íntimo elevo meu pedido de perdão se alguém venho a magoar, mas está disseminado a destruição do lar.
A elite que se empanturra no dinheiro, no embaraço da indiferença e preconceito, na compostura ilegal, os dois elos existentes, encima e embaixo, o teatro do desencaixo que não se aproxima de uma construção eficaz, até cansa falar de tanta lambança, Brasil, um povo embriagado na ignorância e na ganância.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1