As pragas proliferadas nas lavouras... Giovane Silva Santos

As pragas proliferadas nas lavouras políticas brasileiras

A racionalidade sucumbida, o sonho, a razão, é questão é ferida. Um ferimento que exala dor, que transcende a alma, essas mazelas escancaradas, generais das prefeituras, câmeras de amarguras, um senado fétido, um congresso, império da ganância e regresso, ordem e progresso na bandeira, mas é desmantelo de carreira.
A quem diga que se faz pode roubar, como a liberdade sexual é poder estuprar, como se a mulher lava e passa e também poderá chifrar, hipocrisia, fantasia, desvio do pensamento secular.
Vamos reconhecer que por vezes aparece umas vozes justas, são gatos pingados que o poder ofusca, mas é valioso, pois na sua intimidade está a satisfação da luta em partilhar o pão.
Pra ser sincero o canal torno incentiva o manuseio desequilibrado de poder edificar uma estrutura responsável, pois nos lares, nos bares, no cinema, na favela, o esquema que se revela, entre famílias e amigos, nas escolas e locais de trabalho, na humilde choupana e nos palacetes de Copacabana, são executados teatros que consolidam retratos de uma fatídica constelação, estrela ofuscada pela triste aberração, o jeitinho, as maneiras, as pragas proliferadas nas lavouras políticas brasileiras, a derrota da nação.

Giovane Silva Santos