Eles se Acham Santos
Eles só querem te empurrar
Para as vertigens meu bem
Eles só querem te usar
Como escape para as fofocas
E eu não tenho mais forças pra caminhar
Até o banheiro
Ir e voltar
Nesse vai e vem
Sem parar
Só pra encher baldes e mais baldes de água
Do chuveiro
Só pra jogar na sua cara
Pra ver se você acorda
E vê
Que inteligência não lhe da como brinde ausência de ingenuidade
Quero muito botar fogo nesse circo
Em toda essa palhaçada que eles fazem por aí
Mas tenho medo que as faíscas te atinjam também
Eles eram estudantes.Estavam sentados um á beira do outro.Não se conheciam.Não se falavam.Até que um dia,ela estava a escrever,com a capa a tapar-lhe a cara,ele pega numa caneta dela.Quando ela destapa a cara ele diz:”A tua caneta é muito bonita”.Ela e ele começam-se a rir.Passaram-se dias e dias,até que ela se apaixonou por ele.Mas ela era uma pessoa difícil e não dava a entender isso,e ele, claro também não era bruxo.Ela descobriu que ele tinha o coração ocupado por outra pessoa.Ela ficou tão furiosa quando descobriu isso, e , principalmente, quando a viu.Ela decidiu desistir dele, porque se achava feia e gorda, e não tinha hipóteses contra ela.Desistiu de lutar,desistiu do amor,desistiu do sentimento e desistiu do pensamento.Foi o maior erro que alguma vez cometeu,e ela mesma percebeu isso.Mas percebeu isso graças a uma amiga que lhe disse:”Não desistas dele.Mesmo que uma amiga tua goste dele”Mas ela,achando-se feia e gorda respondeu:”Mas ela é muito mais bonita do que eu,e mais magra principalmente”.A sua amiga,certíssima,respondeu:”Mas a beleza não é tudo…”.Aí,ela percebeu o que era correcto,e que a beleza,realmente,não era tudo.Mas para ter a certeza,escreveu este texto.Este texto ajudou-a a perceber o que estava correcto,e voltou á consciência verdadeira.Tomou uma decisão:Lutar por ele sem que ninguém se intrometa.
Obrigada amiga.
Nunca deixes de lutar por quem amas.
Eu sei: tens medo de que não te retribuam; achas que se pensares nos outros eles não pensarão em ti; que poderás ficar diminuído por seres sempre tu a ceder... Mas quem foi que te disse que o amor era um negócio? Onde aprendeste que era uma actividade centrada em ti mesmo, destinada a dar-te satisfação? O amor é um mau negócio: é, como escreveu Camões num soneto lindíssimo, "cuidar que se ganha em se perder". É uma loucura que leva a acreditar que enriquecemos quando nos damos; que só somos nós mesmos quando não queremos saber de nós.
E, descansa, nenhum outro comportamento é tão contagioso.
Um dia você vai perceber que o que importa mesmo é só os seus amigos. Porque é com eles que nas horas que mais se precisa, vão estar ali do teu lado, seja lá o que for. E ter certeza que nos melhores momentos da sua vida, é eles que vão também estar com você.
Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
Os homens são todos iguais, Nós mulheres que temos que moldar eles para serem diferentes; a nossa maneira.
paro.fico remoendo esses sentimentos tão antigos que nem lembro como eles surgiram.isso diminui aquela sensação de vazio que há tanto eu tenho.penso na infinidade de coisas que tenho que fazer daqui pra frente,penso em quantas me serão realmente úteis.mas eu as quero.ah,como quero.quero ao menos não ouvir 'eu fiz tudo por você e olha no que deu' ou 'eu te avisei'.não tem coisa que me deixe com mais raiva do que me dizer 'eu te avisei'.mas eu não quero falar disso.quero falar desses sonhos que a gente constrói de um modo tão criativo e como algum apaixonado,quem sabe,tenta realizar tudo isso.a empolgação,empolgação...e onde fica o sossego?
olho no espelho.aquela imagem de alguém que acredita,acredita,acredita.repete isso várias vezes na mente,pra ver se fixa e acaba acreditando mesmo.tenta acreditar que sonha o próprio sonho,e não o de alguém que diz 'só quero o seu bem'.tá,essa gente grande deve saber mesmo o que fazer,mehor confiar.confiar.confiar.essa gente grande não confia em ninguém.por que diabos eu deveria confiar?mas eu sonho,e vou atrás desse sonho.pra não precisar me humilhar depois,isso é chato.vai ver eu até consigo uma casa num lugar longe de tudo e todos e tenho,enfim,o sossego.sossego.
Reflexo de luz
Soltos ao vento
Que quase a todo momento
Estão a me enfeitiçar
O que eles escondem ?
Mistérios e fantasias
Caídos sobre seu rosto de menina
Deslizando sobre seu corpo de mulher
Por entre eles
Seus olhos sempre inquietos
Como seus cabelos
Estão sempre a brilhar
Quem é você cabelos negros ?
Deusa ou anjo ?
Ou simplesmente
Mulher ?
“ Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre os espíritos, responderei que eles existem e são dotados por uma energia eletromagnética especial.”
Libertar
Eu não vivo mais de passado,
Eles morreram junto com cada
Neuronio que foi gasto neles.
Não devo lembrar de minhas
Dores,
Elas so provarão que ainda não
As venci.
Destrui toda a minha história,
Limpei o papel branco,
E escrevi com letras transparentes.
A essencia que descreve o caráter
De um alarmante grito preso em
Um espaço que a propria dor já não
Cabia mais.
Libertado pela voz da verdade, que
Alto respirou por ter um novo começo
E a certeza de não ter mais fim.
Com licença? Posso entrar?
Os sentimentos deveriam ser assim, EDUCADOS.
E se eles nunca chegam? no mínimo deveriam explicar o por que?
Eles deveriam ser como música, vc escolhe o estilo do qual gosta é vai se divertir da maneira que quiser.
Eu? já fui do jazz ao sertanejo, mais claro parando constantemente na MPB.
Hoje? na dança da solidão eu sambo.
Sentimentos deveriam ser vendidos em postos de conveniencia, já se encontra de tudo lá mesmo.
Tudo hoje está a venda: diversão, prazer, felicidade, euforia, e de vez em quando até comida conseguimos comprar.
Seria tão simples comprar o sentimento que desejássemos. 200 gramas de alegria por favor? tristeza? hoje não, obrigada!
Eu gostaria de comprar sorrisos também...um estoque inteiro, mais acho que não seria tão bom quanto ganhá-los.
Não seria nenhuma novidade se me aparecessem na porta oferendo-me 2 litros de amor, com certeza seria mto caro devido a sua escassez.
Não ficaria surpresa se os sentimentos fossem realmentes vendidos. Pelo menos encontraríamos eles em algum lugar.
Acho que os seres humanos estão estocando seus sentimentos. Certamente eles pensam em vendê-los futuramente.
Ainda não se vendem sentimentos, na verdade eu nem sei se eles ainda existem. Resta-me comprar uma placa branca, e de vermelho colocar os dizeres:
Vende-se um coração!
