Eles se Acham Santos
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
Eles não te dizem "ta apoiado" em qualquer coisa que você disser, eles dizem toma cuidado, dizem não, entretanto seguem com você por pura precaução... -Quem são eles? - Amigos... verdadeiros, of course! ;)
Quando Deus fez o homem avaliou o que seria bom para eles e para o mundo. Resolveu criar a mulher, pois só ela seria o ser mais forte para ter um filho.
Os injustos me amarguraram e as vezes me fazem chorar, mas eles jamais usurparam os meus valores e a minha dignidade.
A infelicidade é como a escuridão, o ódio e o frio, eles não foram criados por Deus, eles não existem, e não podem ser estudados, é apenas a ausência de calor, de luz, de amor e de Felicidade.
Para realizar um sonho temos que nos apressar, pois, eles estão sempre alguns passos à nossa frente.
(minha cabeça falando:
-vai Diego!,joga uma folha pra eles!
Como saber se evolui?
Faça um apanhado dos seus últimos, (decida você) dois anos.
Faça também um apanhado dos seus “pontos positivos” e “pontos negativos”
Nesses dois anos você maximizou seus pontos positivos?
Se a resposta é sim, então você evoluiu.
Se a resposta for não, é porque você os manteve da mesma forma que a dois anos atrás e
Isso significa que você evoluiu.
Agora pegue os seus pontos negativos.
Você trabalhou para que seus pontos negativos fossem minimizados no decorrer desses dois anos?
Se a resposta é sim, você evoluiu.
Se a resposta for não, você regrediu...
Note que mesmo quando você permaneceu no mesmo patamar, nos “pontos positivos” ainda assim você evoluiu.
Ex.: você tem uma escada com apenas três degraus;
Quando você passa do 1º para o 2° degrau, você foi ao “próximo degrau”
Não importa quanto tempo passe para atingir o 3º patamar, continuará no “próximo degrau”
Se você retornar ao 1º degrau, terá que refazer novamente o trajeto (não que isso seja a pior coisa do mundo).
Pode-se voltar ao 1° para ganhar impulso e assim usar o 2° como trampolim para o 3°!...
Geralmente não é isso que acontece....
Ao voltar para o 1°, criam-se bloqueios (tristeza, depressão,estresse,medo,raiva e auto frustrações em geral); que impedem o individuo de subir novamente (o que se conseguiu uma vez consegue-se novamente pela lógica!)
Conclui-se que: se você passar 10 anos no 2° degrau, você passará 10 anos, mais próximo do seu objetivo.
Agora se você passar 10 anos no 1º, não ache que passará mais 10 no 2° ou você tem uma grande chance de desistir.
Pense sempre que você esta no “próximo degrau” e não que: ainda estou aqui...
Se você estiver no segundo, esta tramando como ir ao terceiro?
Se ainda esta no 1° concentre-se no primeiro passo, ele é essencial!
Isso não é uma formula...
Fragmento do livro: palavra de mente
Não que eu seja egoísta, merecedor mais do que os outros, ou melhor que eles. Mas tudo gira em torno de relacionamentos, favores, bons comportamentos; e ainda assim é preciso estar na frente, ser o melhor e levar a vida em frente como quem busca um objetivo. Ao alcançá-lo, você olha para trás e percebe que conseguiu o que queria.
Sinceramente, eu nunca concordei com as façanhas, as máscaras, o socialmente aceitável; mas ao notar a importância das ambições numa vida baseada em conquistas, essas coisas terão que ser toleradas.
Jamais tenha medo de seres humanos. Eles não são os seres mais fortes do mundo. Eles são inteiramente capazes de te ter coragem para ouvir o que você tem pra falar.
Devemos sentir cada momento como se fosse único e ser grato ao Criador por todos eles. Agradecer pela noite que nos renova e descansa, pelo sol que nasce esplendoroso todas as manhãs e se põe belo todas as tardes, pelo trabalho que nos dá sustento, pelos amigos que nos enxugam as lágrimas, e também por aqueles que nos fazem chorar, pois eles nos fortalecem. Agradecer pelo azul do céu e o colorido das flores, e o mais importante, agradecer por mais um dia de vida com saúde para admirar e sentir tudo isso. Quando a gratidão se torna um habito natural, a paz será encontrada com ela.
Fragmentos: 10/05/2012
Se existem conceitos morais, eles foram feitos para serem usados e praticados. Mas, não é qualquer coisa que existe que devemos usar e nem praticar. Use sempre sua moralidade, antes e desde cedo, do berço, você se lembrará o que é certo e errado.
Mas, moralidade, igualdade e seriedade, acima de tudo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber