Eles se Acham Santos
Alguns precisam continuar sofrendo até quase a morte, para que se sintam vivos de verdade. Para eles, a dor e o sofrimento são o elixir da vida. Tristes almas.
Os medíocres não conhecem o sabor da vitória, nem o gosto da superação. Eles não conhecem o prazer do poder, nem da liberdade. Não conseguem ver e sonhar além. Eles são a maioria e, a maioria, não será lembrada.
Orar ou agir?
Tendo jejuado e orado, e posto as mãos sobre eles, eles os mandaram embora. -
Atos 13: 3
Escritura de hoje : Atos 13: 1-5
Um missionário chega à sua igreja e diz que precisa de ajuda a curto prazo. Você ora ou age?
O pastor da juventude diz que sua igreja precisa de alguns novos instrumentos musicais para o ministério da juventude. Você ora ou age?
Uma missão precisa de ajuda em uma cozinha de sopa. Você ora ou age?
A oração é uma das ferramentas mais poderosas que temos à nossa disposição. Permite-nos falar com o Senhor e pedir-Lhe diretamente orientação e ajuda.
Mas, às vezes, podemos ser a resposta para nossa própria oração. Esses são os momentos em que devemos orar e agir. Talvez o pedido desse missionário possa ser respondido por sua vontade de ir. Talvez você possa doar um instrumento musical. Você é a pessoa que Deus está levando para ajudar naquela cozinha de sopa?
No primeiro século, as boas novas de Cristo foram espalhadas por pessoas que saíam e agiam. É por isso que a história deles é contada em um livro chamado Os Atos dos Apóstolos, não As Orações dos Apóstolos.
Nunca devemos subestimar a oração, pois é algo que Deus nos ordenou a fazer. Mas vamos entender que, às vezes, precisamos fazer backup de nossas orações com ação. —JDB
Refletir e orar
Senhor, quando eu sentir o seu chamado para servir,
ajude-me a seguir adiante;
Não devo simplesmente orar e esperar
Quando houver trabalho a fazer. - Rápido
Deus pode querer que você seja a resposta para sua própria oração. Dave Branon
A crença mais básica
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo. - João 17: 3
Escritura de hoje : João 17: 1-5
Adolf Hitler estava morto. A Alemanha estava embarcando na tarefa esmagadora de se reconstruir como nação. O teólogo alemão Karl Barth acabara de voltar do exílio na Suíça para a Universidade de Bonn. Com o barulho de guindastes e escavadores ao fundo, Barth começou sua primeira palestra para uma classe de estudantes cansados de guerra. Sua primeira frase foi: "Eu acredito em Deus".
“Eu creio em Deus.” Essas também são as primeiras palavras do Credo dos Apóstolos e são uma afirmação que é básica à nossa fé cristã. De fato, essa afirmação é o fundamento a partir do qual vemos o tempo e a eternidade.
Essa crença é a única base sólida para reconstruir uma nação ou para construir uma vida. Se ignorarmos a Deus, o melhor dos esforços humanos desmoronará a longo prazo e demonstrará não ter valor eterno.
Entretanto, devemos ter certeza de que o Deus em que acreditamos é o Deus único, verdadeiro e vivo (Hebreus 11: 6). Devemos crer no Deus que se fez conhecido na Bíblia, e através da pessoa e obra de Jesus Cristo. Jesus disse ao Pai celestial: "Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17: 3).
Verdadeiramente, esta é a crença mais básica. É seu? —VCG
Refletir e orar
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz
O único fundamento sólido para a construção de uma vida é a crença em Deus. Vernon Grounds
ruído interior
ouço sussurro,
mesmo acompanhado
e eles estando em silencio.
fico acorrentado,
mesmo em um lugar fechado
e não pisando sobre cimento.
sinto sozinho,
mesmo em um evento
e cercado de argumentos.
não quero mais sentir,
muito menos ficar aqui,
quero parar de ouvir.
"Sou grato/a aos 'não' que me deram aqueles/as que me amam. Eles são muito responsáveis pelos 'sim' que, hoje, a vida me dá...".
Vamos viver antes de morrer
Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. -
João 10:10
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Henry David Thoreau é conhecido por sua afirmação de que a maioria dos homens “vive uma vida de desespero silencioso”. Na tentativa de evitar esse tipo de existência, ele viveu sozinho de 1845 a 1847 nos bosques de Walden Pond, Massachusetts. Em 1854, ele publicou suas experiências no livro Walden . Ele escreveu: “Fui para a floresta porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e ver se não conseguia aprender o que tinha para ensinar; e, quando vim morrer, descobri que não tinha vivido. "
Thoreau estava certo em sua crença de que podemos morrer sem realmente viver. Mas séculos antes, o apóstolo Paulo nos disse como evitar isso. Ele descobriu que a vida abundante começa apenas quando abandonamos nossas próprias realizações e confiamos no que Cristo fez por nós na cruz (Filipenses 3: 7-9). No entanto, Paulo não parou por aí. Ele queria experimentar o máximo de Cristo possível, desejando conhecê-Lo de uma maneira profundamente pessoal (v.10). Paulo também queria cumprir o propósito para o qual Cristo o salvara (vv.12-14).
Jesus disse que veio para nos dar uma vida abundante (João 10:10). E quando conhecermos Sua mente, sentirmos Seu coração e experimentarmos o poder de Sua ressurreição, viveremos verdadeiramente antes de morrer. —RMD II
Refletir e orar
Todos nós podemos ter vida abundante,
não desesperadora,
enquanto caminhamos de perto com o Senhor
e fugimos da tentação do pecado. —Sper
Conhecer a Cristo é viver verdadeiramente. Mart DeHaan
Deus cuida de você
Jesus . . . viu uma grande multidão; e foi movido de compaixão por eles. -
Mateus 14:14
Escritura de hoje : Mateus 14: 1-14
João Batista havia sido martirizado pelo rei Herodes. João era primo e amigo de Jesus, e sua morte deve ter tocado profundamente a Jesus. Eu acredito que é por isso que Ele procurou refúgio das multidões. Mateus escreveu: “Ele partiu dali [Sua cidade natal e local de ministério] de barco para um lugar deserto por Ele mesmo” (14:13).
Jesus queria ficar sozinho para lamentar, mas a multidão o pressionava com suas necessidades e não o deixava fugir (v.13). Vendo as multidões e sua dor, Jesus ficou comovido de compaixão por elas. Apesar de Seu próprio sofrimento, Ele começou a curar seus doentes (v.14). Ele não deixou que sua própria dor o impedisse de ministrar a eles.
Talvez você seja cuidador - pastor, professor, enfermeiro ou conselheiro. Talvez você seja uma mãe com filhos pequenos ou a esposa de um inválido. Você tem suas próprias lutas, decepções, mágoas - e ninguém parece se importar com você.
Mas há alguém que se importa. Deus faz. Ele conhece sua tristeza como ninguém mais, e compreende as profundezas de sua miséria. Você pode dar seus cuidados a Ele (1 Pedro 5: 7) e encontrar em Sua presença Seu amor, consolo e a força que você precisa para passar do seu próprio sofrimento para o sofrimento dos outros. Você pode cuidar dos outros porque Deus se importa com você. —DHR
Refletir e orar
O sim, ele se importa; Eu sei que Ele se importa,
Seu coração é tocado pela minha dor;
Quando os dias estão cansados, as longas noites tristes,
eu sei que meu Salvador se importa. - Graeff
Porque Deus se importa conosco, podemos cuidar dos outros. David H. Roper
Triste ou contente?
Eles lamentaram e choraram. Marcos 16:10 Então os discípulos ficaram satisfeitos ao ver o Senhor. - João 20:20
Escritura de hoje : Marcos 16: 1-14
O primeiro dia da ressurreição começou com tristeza e desespero pelos discípulos de nosso Senhor. Três dias antes, seu Mestre havia sido crucificado e enterrado. Podemos imaginá-los amontoados atrás de portas fechadas enquanto “choravam e choravam” (Marcos 16:10).
Mas João nos disse que antes do fim do dia os discípulos "estavam contentes" (João 20:20). De luto pela manhã a alegria à noite! O que fez a diferença? Ver o Senhor ressuscitado fez toda a diferença. Isso transformou o luto em alegria, chorando em alegria.
Ainda há uma lição mais profunda e uma maior aqui. Todo o seu luto e choro foram desnecessários. Jesus não simpatizou com sua tristeza de partir o coração, mas, em vez disso, "repreendeu sua incredulidade e dureza de coração" (Marcos 16:14). Ele lhes havia dito repetidamente que ressuscitaria dentre os mortos no terceiro dia (Mateus 20:19; Marcos 10:34; Lucas 18:33). Seus inimigos se lembraram (Mateus 27: 62-66), mas Seus discípulos se esqueceram. Eles estavam cheios de tristeza porque não creram em Sua promessa.
Nós também podemos ter um grande motivo para estarmos cheios de antecipação e esperança alegres, enquanto aguardamos a vinda de nosso Senhor ressuscitado. - Sr. De Haan, MD
Refletir e orar
Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula
O túmulo vazio de Cristo nos enche de esperança. MR DeHaan
Ouvintes e ouvintes
Eles ouvem suas palavras, mas não as ouvem. -
Ezequiel 33:32
Escritura de hoje : Ezequiel 33: 23-33
Ele era um homem que freqüentava a igreja e adorava ouvir boas pregações e discutir as verdades da Bíblia. Ele e sua família assistiam fielmente aos cultos duas vezes todos os domingos. Mas em sua casa este homem era um tirano. Em uma ocasião, ele chegou a bater na esposa.
Quando seu pastor aprendeu isso, ele tentou aconselhá-lo. Ele o alertou que, se continuasse com seu comportamento violento, um dia seria um homem solitário e não amado. Mas o aviso foi ignorado.
A esposa desse homem o deixou e suas filhas casadas não querem nada com ele. As palavras de seu pastor se tornaram realidade. Hoje ele está sozinho e rejeitado por sua família.
As pessoas da época de Ezequiel eram muito parecidas com aquele velho. Eles gostaram de ouvir o profeta falar a mensagem de Deus, mas continuaram vivendo perversamente e não levaram suas advertências a sério. E, exatamente como o profeta havia previsto, os babilônios vieram e os fizeram uma nação cativa. Só então eles perceberam que cometeram o grave erro de ouvir as palavras de Deus, mas não as atender. Mas era tarde demais para evitar o julgamento divino.
Senhor, ajude-nos a aplicar a sua verdade em nossas vidas, para que possamos experimentar o seu amor. Ajude-nos a ser ouvintes e ouvintes. —HVL
Refletir e orar
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a Tua Palavra,
Seus preceitos a obedecer;
E que possamos lutar contra a tendência de
seguir nosso próprio caminho. —Sper
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes. Tiago 1:22 Herbert Vander Lugt
Empreendedores são "seres" que não satisfeitos com a quantidade de problemas que eles já têm em suas vidas, resolvem montar empresas para resolver os problemas dos outros
Têm pedra no lugar do coração.
A dor e o sofrimento do povo são motivos de júbilo.
Eles não se lambuzavam no pote de mel;
Pelo contrário, eles chafurdam-se no dito pote.
Nunca desista dos seus sonhos. Mas certifique-se de que eles não o distraiam muito das coisas boas que existem no seu dia-a-dia, mesmo que essa vida não seja perfeita. Porque sempre há coisas boas.
Diante de nossos problemas, preferimos responsabilizar o mundo e os outros por eles, que é o nosso próprio universo pessoal em projeção, do que nos comprometermos com a mudança necessária.
Conserve seus ideais pelos sonhos!
Não deixe eles serem destruídos pelas
lutas que travamos em nossos dias.
Não desista!... Você pode!
Um dia fomos bebê, criança e hoje adultos, criamos nossos filhos e veremos se no futuro eles terão a paciência que tivemos de tanto amor e dedicação!
