Ele Será sempre Especial
Família! Constituição divina. Família! produzida pelo inferno, jamais será família!
A formação do caráter é forjado no ambiente em que fomos inseridos.
O período de até 5 anos é de fundamental importância no formação do caráter de uma pessoa, quando um dos fatores principais é a presença e o cuidado dos pais. O que compõe toda a estrutura de caráter da criança são os hábitos.
A criança absorve tudo o que vê, principalmente na primeira infância, em que ela descobre o mundo. Todo o desenvolvimento infantil depende, essencialmente, do ambiente no qual ela está evoluindo. Sendo assim, ensinar desde cedo bons hábitos faz com que esse jovem futuramente seja muito mais consciente e responsável com as suas atitudes e desenvoltura em meio à sociedade.
Assim, pode-se dizer que o maior peso dos atributos do agir e pensar de uma pessoa encontra-se no desenvolvimento da criança.
A Psicologia explica
Sigmund Freud, considerado o “pai da psicanálise’, foi o primeiro a observar que o caráter nada mais é do que as transformações geradas por impulsos primitivos.
O caráter do homem não é algo que se cria por escolha do próprio, ele é fruto de sua ação quando criança ao se “defender” no ambiente em que vivia. Essa defesa é na verdade a interação com o meio, ao qual ele se adaptou para se integrar, ou seja isso vem diretamente de seu lar nos primeiros anos de vida. Isso corrobora para a formação do que é considerado “bom-caráter” e “mau-caráter” . Em suma! Famílias estruturadas, filhos bom caráter. Famílias desestruturadas, filhos mau caráter. Lembrando que o caráter e o conjunto de princípios. Não de uma ação isolada. Famílias desestruturadas, enfrentarão os mais variados desvios de caráter nós filhos. Pense bem! A educação do seu filho começa no berço. Na adolescência , e na vida adulta, colheras os frutos enxertados na primeira infância.
A finalidade do caráter
O caráter é como um escudo para qualquer tipo de ação perigosa, seja ela oriunda de acontecimentos externos ou internos, e controla o limite entre psíquico da personalidade. Essa limitação, ou censura, provém do que aprendemos como errado ou inválido, ou até mesmo de repressões externas aos nossos atos.
Em um adulto onde houve uma evolução equilibrada, onde o ego foi reprimido quando necessário, e gratificado quando age corretamente, despertara o equilíbrio dos verdadeiros valores morais. Nesses indivíduos, há a presença de maior equilíbrio emocional e mental, o que acarretará em uma fase adulta de maiores chances de sucesso. E principalmente ! Pessoas equilibrada contribuindo para a primazia divina, chamada Família. A base de uma sociedade, Conglomerado formando nações.
Quando o Amor ser compreendido.
Sera como o Oceano calmo sem ressaca.
Mas quando o Amor é ferido sera um tsunami que jamais sera esquecido.
Reflexão:
Ande com os bons e será igual a eles!
Ande com os maus e será pior que eles!!
Ótima semana a todos!!!
Enquanto cooperar estiver no coração e na mente humana, competir então será uma ofensa. 7VanvonFimo
Fazer o errado é sempre mais fácil, curto, rápido, barato e mais lucrativo, mas nunca será O CERTO a fazer, mesmo o errado dando certo, até dar errado.
Passamos a vida inteira com medo da morte mesmo sabendo que inevitavelmente esse será nosso fim....
O Sempre
Não posso prometer
Que ficarei para sempre
Pois não tenho certeza se será verdadeiro minhas palavras.
Mas prometo
Que ficarei e aproveitarei o máximo possível com você
Porque isso eu tenho certeza.
"Quanto tempo dura o eterno? Às vezes um segundo"
Ame o simples e não somente o belo, pois o simples sempre será belo, mas o belo nem sempre será simples !!!
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
Todos sabem que as palavras existem para facilitar a comunicação,
assim sendo, porque será que existem muitas criaturas que não
sabem usar adequadamente esse dom que temos, e deveriam
aprender a faze-lo, pois é algo que pode indicar seu verdadeiro caráter...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO SABER USAR BEM AS PALAVRAS
Marcial Salaverry
Bem a propósito, uma pessoa muito amiga, passou-me ontem um pensamento muito interessante e muito sábio de autoria de nosso guru L'Inconnu, que vale a pena uma reflexão e uma análise:
"Cuide de seus pensamentos, porque eles se transformam em palavras,
Cuide de suas palavras, porque elas se transformam em ações,
Cuide de suas ações, porque elas se transformam em hábito,
Cuide de seus hábitos, porque eles moldam seu caráter... e finalmente,
Cuide de seu caráter, porque ele controla o seu destino...
Realmente muito interessante a analogia feita, eis que sem dúvida alguma, a origem de tudo está no pensamento cheio de maldade de pessoas que olham para as outras com inveja, tendo aquela idéia do: "eu quero que esse cara se dane... ele tem tudo, e eu não tenho nada..." Sempre querendo o mal para os outros, geralmente terminam
mal para eles mesmo... Assim são certas criaturas que querem "puxar o tapete" de superiores hierárquicos, usando de todos os meios, sob a alegação: "O fim justifica os meios", querendo subir na vida ainda que usando de meios ilegais, ou então, que procuram promoções, não por méritos próprios, mas procurando expor possíveis falhas de outros. Ou que, por não conseguirem ter as coisas que o vizinho tem, ficam torcendo para que ele as perca. Enfim, pessoas que não conseguem ter um pensamento humanitário com relação a outrem, nunca são felizes, e na verdade, podem ter alguns momentos de falsa felicidade, quando os outros se "ferram", mas nunca conseguem ter a felicidade de acordar pela manhã e, após um grande abraço e um beijo no Amigo lá de cima, olhar-se no espelho e dizer para sua imagem: "EU TE AMO CARA. SOU UMA PESSOA FELIZ". São daqueles que, ao receber um "Bom Dia" do vizinho, grunhem entredentes "bom dia, por que ?"
Não devemos jamais nos esquecer de que as palavras uma vez ditas ou escritas, são como flechas desferidas, não voltam atrás, e assim sendo, podem ser benditas, sendo bem ditas, ou malditas, se forem mal ditas... Podem provocar incuráveis feridas, ou muitas desditas, pois não podem ser desditas, e assim sendo, cuidado quando de algo reclamar, meça bem o que vai falar, evitando magoar pessoas... E se por acaso encontrarem alguém com esse tipo de pensamento, não tenham raiva, nem desprezo por essas pessoas, pois elas na verdade merecem pena, e aquele desejo, que pessoas de bem e bem intencionadas, levam no fundo do coração, para que elas se modifiquem.
Assim, vocês estarão sendo infinitamente superiores a elas, e poderão ter, desfrutar e desejar a todos que possam viver UM LINDO DIA...
O senhor tempos nos ensina que nenhuma cicatriz será maior em nós, dos aquelas produzidas pelo desistir de algo bom por medo ou insegurança, pois carregar as incertezas que serão nossas vão nos ferir por toda uma vida..
Enquanto o amor ainda for seletivo, não será verdadeiro, pois o amor não separa. O que separa é a escolha. O amor não conhece ciúme, pois não quer possuir nada: ele quer irradiar-se.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
