Ele
Persuasão Suave
Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34
Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.
Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.
O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.
Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.
Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey
Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt
Você deve nascer de novo
A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus. - João 3: 3
“Não te maravilhes de que te dissesse: 'Você deve nascer de novo'” (João 3: 7). Essas palavras parecem fora de contexto. Achamos que Jesus deveria tê-los pronunciado no próximo capítulo de João, quando conheceu a mulher ao lado do poço (4: 6-26). Ela havia feito uma bagunça em sua vida e poderia ter recebido uma chance de começar tudo de novo. É por isso que colocamos a placa na missão de resgate, você deve nascer de novo, porque parece se aplicar a pessoas como ela.
Mas Jesus falou essas palavras para Nicodemos, o equivalente hebreu de um professor universitário, um juiz federal e um bispo, tudo em um. Nicodemos era tudo que a dama do poço não era. No entanto, foi para esse líder religioso respeitado e cultuado que Jesus declarou: “Você precisa nascer de novo”.
Por que Jesus disse a Nicodemos isso? A resposta é simples. Como todos nós, Nicodemos nasceu em pecado, então ele precisava de um segundo nascimento - um nascimento espiritual. Ele precisava mudar o foco de sua fé da religião para Jesus (3:15). Somente Cristo poderia fornecer perdão e vida eterna.
Se Nicodemos, o melhor que a religião pudesse produzir, precisasse nascer de novo, então as palavras de Jesus certamente se aplicam a todos nós. E se você? Você nasceu denovo?
Por que precisamos de um nascimento espiritual?
Somos concebidos em pecado (Sl 51: 5). Todos nós cometemos
pecado (Romanos 3:23). Somos feitos justos colocando nossa
fé em Jesus, que morreu na cruz (Rm 5: 12-19).
Somos salvos pela morte de Cristo, não pelo nosso fazer. Haddon W. Robinson
Changed!
Ele implorou ao Senhor seu Deus e se humilhou muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12
Durante seu reinado como rei, Manassés sacrificou seus próprios filhos aos ídolos, matou impiedosamente pessoas e praticou todos os tipos de males. Mas depois que ele se arrependeu e começou a adorar a Deus, sua conduta foi radicalmente alterada.
A vida de Manassés ilustra a verdade de que aquilo em que acreditamos profundamente dentro de nós tem um profundo efeito em nosso comportamento. É por isso que a ilegalidade e a violência de nossos dias não devem nos surpreender. O que podemos esperar das pessoas quando elas foram ensinadas que a crença em Deus e os padrões absolutos são meras superstições? Não é de admirar que a trapaça em nossas escolas e a gravidez na adolescência sejam escândalos nacionais. Não é de admirar que crimes cruéis sejam notícia todos os dias.
A única solução real para este problema é um retorno à crença em Deus como Ele se revelou na Bíblia. A vida de Manassés mudou drasticamente, e a vida das pessoas hoje também é transformada quando ouvem as verdades da Bíblia e respondem com fé obediente.
Como o que acreditamos é tão importante, não precisamos apenas das verdades da Palavra de Deus que podem nos salvar de uma eternidade sem Cristo, mas também precisamos das verdades que podem nos impedir de cometer erros trágicos nesta vida. Precisamos manter em nossas mentes novas as crenças que mudaram nossas vidas.
Permaneça na Palavra de Deus e você não cairá no erro. Herbert Vander Lugt
Por que não posso me sentir perdoado?
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9
A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.
Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.
Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.
Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.
Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.
Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley
Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner
Ele nunca vai deixar você cair
Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22
Quando a ferrovia elevada foi introduzida em Nova York anos atrás, algumas pessoas temiam que ela pudesse entrar em colapso sob o peso de seus passageiros. Francis L. Patton, ex-presidente do Princeton Theological Seminary, nos diz que “os proprietários da estrada tiveram grande prazer em notificar o público do fato de que esta estrada tinha sido submetida a uma tonelagem muito anormal e enorme, e que conseqüentemente pessoas de peso normal pode parecer bastante seguro ”.
O professor então fez essa analogia espiritual: “Eu sinto o mesmo em relação ao Cristo”. Patton tinha certeza de que ele poderia viajar pela estrada para o céu “acima do ruído e da poeira da vida diária, por causa dessa estrada elevada. . . não deu sinal de instabilidade ”.
O mesmo Pai celestial que prometeu levar o seu povo de Israel desde o nascimento até a velhice (Isaías 46: 3-4) promete nunca nos deixar (Hb 13: 5). Sua graça redentora em Jesus Cristo nunca pode ser sobrecarregada, Sua força nunca se esgotou. Os braços todo-poderosos do nosso Pai Celestial têm a capacidade de levar com segurança todos os que vêm a ele.
Na fé infantil, vamos responder às palavras do salmista e lançar todas as nossas preocupações sobre o Senhor (Sl 55:22), sabendo que Ele nunca nos deixará cair.
Parecido com o Pai, Ele tende e nos poupa,
Bem , nossa frágil estrutura Ele sabe;
Em Suas mãos Ele gentilmente nos carrega,
nos resgata de todos os nossos inimigos. —Lyte
As promessas de Deus são maiores que os problemas da vida. Vernon Grounds
Boletim de noticias
Ele paga aqueles que O odeiam em sua face, para destruí-los. - Deuteronômio 07:10
O boletim de notícias comandou a atenção. Vários detentos haviam escapado de uma penitenciária. Eles estavam armados e considerados extremamente perigosos. Um porta-voz da polícia enfatizou para a comunidade a importância da cautela. Ele disse: “Esses homens estão desesperados. Eles não tem nada a perder. Eles mataram e poderiam matar novamente.
Deuteronômio 7 contém um aviso muito mais sério. No geral, a passagem é uma expressão positiva de bênção. Mostra a disposição de Deus em ajudar aqueles que confiam nEle. Mas essa não é a imagem completa. Você pegou o “boletim de notícias” no versículo 10? O Senhor alertou Israel para estar atento - não para os homens maus vagando pelas ruas, mas para um bom Deus que destruirá todos aqueles que O odeiam.
É verdade. Homens maus não são os únicos a serem temidos. Então é um bom Deus. Mesmo sendo misericordioso e cheio de compaixão, Sua admirável santidade faz com que todos os outros tipos de medo pareçam brandos em comparação.
Podemos não gostar de enfrentar essa verdade preocupante, mas Deus nem sempre será paciente com aquelas pessoas que não têm amor ou respeito por ele. Esse é o boletim de notícias mais importante já emitido.
Você já ouviu as notícias - não há escapatória -
O Senhor está vindo para acertar
Os erros neste mundo sombrio de ódio;
Então faça seu movimento - venha para a Luz. - Hess
Deus é inescapável - abraça-o agora ou enfrenta-o em julgamento depois. Mart DeHaan
“HOJE É O DIA DO ENFERMEIRO – Pensa num cara importante ! Ele cuida de você quando tudo parece distante.
Nas horas mais escuras da vida é ele quem te dá guarida.
Num simples procedimento ou numa moléstia grave, sempre haverá um enfermeiro que te ampare e que te lave.
Não tem medo de sangue nem das doenças da gente, suas mãos estão estendidas para lidar com esse ambiente.
Seu preparo emocional e sua dedicação cravam na nossa memória momentos de gratidão.
Anjo tem profissão, que por certo é enfermeiro, é tarefa sem igual, é missão celestial.”
O lugar queimado
Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5
Alguns dos primeiros colonos viajavam juntos pelas pradarias ocidentais dos Estados Unidos. Um dia, eles ficaram horrorizados ao ver um incêndio espalhado pelo vento forte vindo em sua direção.
Enquanto as chamas corriam cada vez mais perto, um homem, para espanto dos outros, atearam fogo a um grande trecho de grama na direção do vento. A grama seca e queimada queimava rapidamente e deixava para trás uma área carbonizada e estéril. Então ele lhes disse para irem para o local queimado. Eles observaram o fogo varrer em direção a eles até chegar à área queimada - e então pararam! Eles estavam seguros quando o fogo passou por eles de ambos os lados.
O fogo do julgamento de Deus descerá em um mundo perverso, mas Deus providenciou um lugar queimado. No Calvário, o fogo da justiça de Deus foi encontrado por Jesus. Ele levou o nosso pecado lá e pagou totalmente por nossas transgressões. Ele fez plena satisfação pelos nossos pecados, e nós, que tomamos posição pela fé na obra consumada de Cristo, estamos a salvo no lugar queimado. Não há mais nada para queimar.
Jesus “levou os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, para que nós, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; por cujas feridas fostes sarados” (1Pe 2:24). Você está no lugar queimado?
As chamas do julgamento de Deus nunca podem me tocar,
pois Jesus carregou toda a ira de Deus sobre a árvore;
Eu agora estou seguro no lugar queimado,
Um pecador, indigno, ainda salvo pela Sua graça! —Chosch
Jesus morreu em nosso lugar para fornecer um lugar de segurança. MR DeHaan
Aceitaram
. . . para o louvor da glória da Sua graça, pela qual Ele nos fez aceitos no Amado. - Efésios 1: 6
Enquanto o evangelho estava sendo apresentado a uma mulher, ela explicou que havia feito o possível para agradar a Deus. Então ela acrescentou: "Mas temo que Deus nunca me aceite".
O cristão conversando com ela disse: “Eu concordo com você. Ele nunca será.
Um olhar de espanto apareceu no rosto da mulher, pois ela não esperava tal resposta.
O crente então explicou: “Não, Ele nunca o fará, mas Deus aceitou Seu Filho, e se você se unir a Ele através da fé, encontrará o favor de Deus!”
Muitas pessoas têm sido enganadas e acham que devem, de algum modo, ganhar aceitação aos olhos de Deus. A Bíblia, no entanto, nos diz que não há nada em nós, nem no que fazemos, que pode de alguma forma merecer o amor e favor de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 1-5). Nossa salvação está enraizada na escolha soberana de Deus, em Sua misericórdia e na morte sacrificial de Cristo por nós (Efésios 1: 4-7).
Tentar entender por que Deus nos aceita pode confundir nossas mentes, mas o como é claro. Nossa aceitação vem dentro e através do Senhor Jesus Cristo, que pagou a penalidade pelo nosso pecado, e que se une a nós para Si mesmo. Quando colocamos nossa confiança pessoal Nele e aceitamos Seu perdão, podemos ter certeza de que fomos aceitos.
Filhos de Deus amados em Jesus!
Ó maravilhosa palavra da graça;
Em Seu Filho o Pai nos vê,
E como filhos Ele nos dá lugar. - pouco
Deus aceita todos os que aceitam seu filho. Henry G. Bosch
A sala escura de Deus
Ele me colocou em lugares escuros. . . . É bom que se espere e espere em silêncio pela salvação do Senhor. - Lamentações 3: 6,26
No desenvolvimento de fotografias, o filme deve primeiro ser levado para uma câmara escura. Somente após os produtos químicos terem feito seu trabalho no escuro, é seguro expor os negativos à luz e produzir as impressões finais. A luz, que teria destruído o filme, agora traz sua beleza.
Deus nos leva através de experiências de “câmara escura” para desenvolver nossa vida espiritual. Quando passamos por provação, tristeza, frustração e desapontamento, a imagem de Cristo é produzida em nós. Então estamos prontos para ser exibidos à luz.
Muitas vezes culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis escuros de desespero e frustração. Embora possam ser as causas secundárias, precisamos perceber que a mão do Pai celestial momentaneamente obscurece a luz de nosso caminho. Ele graciosamente nos leva através de tais experiências porque Ele quer nos fornecer os benefícios das trevas.
Você está na câmara escura de Deus? Então não se desespere. O Senhor está desenvolvendo a beleza da semelhança de Cristo dentro de você para exibir em Sua galeria de arte da eternidade! Não tente voltar para a luz cedo demais. Aguarde o tempo perfeito, ou você vai estragar a marca do seu amor no filme da sua vida.
Ainda assim, nós confiaremos, ainda que a terra pareça sombria e sombria,
E o coração fraco embaixo de Sua vara castigadora;
Embora áspero e íngreme nosso caminho, desgastado e cansado,
ainda assim vamos confiar em Deus. - Burleigh
Deus nos leva à sua câmara escura para desenvolver a piedade. Henry G. Bosch
Ele deve aumentar
Ele deve aumentar, mas devo diminuir. - João 3:30
Duas pequenas mudas cresceram lado a lado. Por causa da ação do vento, eles continuamente se cruzavam. Com o tempo, a casca de cada árvore ficou ferida e a seiva começou a se misturar, até que um dia eles se uniram. À medida que cresciam, os mais fortes começaram a absorver a vida dos mais fracos. Um ficou maior e maior, enquanto o topo do outro começou a murchar e morrer. Agora existem dois troncos no fundo e apenas um no topo. A morte tirou o um; a vida triunfou no outro.
Houve um tempo em que você e Jesus Cristo se encontraram e seu coração se uniu ao Dele. Onde você está agora? Suas duas vidas estão correndo em paralelo, ou sua vida mostra mais de Cristo e cada vez menos do seu antigo eu pecaminoso? As pessoas vêem mais e mais caráter cristão e menos de vocês?
Você pode dizer, nas palavras do apóstolo Paulo: “Eu fui crucificado com Cristo; não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”? (Gl 2:20)
Nosso objetivo deve ser o mesmo que o de João Batista, que disse que quando ele encontrou Jesus: "Ele deve aumentar, mas devo diminuir" (João 3:30).
Mais alto que o mais alto dos céus,
Mais profundo que o mais profundo mar,
Senhor, Teu amor finalmente conquistou;
Nenhum de si mesmo e de todos vocês. —Monod
Quanto mais servimos a Cristo, menos nos serviremos a nós mesmos. MR DeHaan
Pão diário
. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, ele viverá para sempre. - João 6:51
O pão passou a ser considerado menos do que era nos tempos bíblicos. Nós não costumamos pensar nisso como um símbolo das necessidades da vida. Nos dias de Jesus, no entanto, o pão representava alimento em todas as suas formas.
Isso nos ajuda a entender por que o Senhor disse a Israel para colocar o pão no lugar sagrado do Tabernáculo - Sua “casa de símbolos”. Ali, naquele primeiro aposento, 12 pães seriam colocados sobre uma mesa de ouro “diante do Senhor” (Lev 24: 6). Esses pães lembraram a Israel que Deus sempre provê os seus quando eles vêm a Ele em Seus termos. O pão refletia a promessa de Deus de prover aos que têm fome e sede de justiça (Mateus 5: 6; 6: 31-34).
Para o cristão hoje, o pão pode representar comida, a Bíblia, Jesus Cristo, companheirismo e as muitas provisões que Deus fez para as nossas necessidades espirituais e físicas. Ele cuida de nós e está pronto para nos alimentar. Mas a sua oferta não é incondicional. Ele prometeu oferecer “pão” diário para aqueles que em obediência se separaram para viver e comer da mão de Deus. Sim, o Senhor se importa com aqueles que voluntariamente recebem dele seu alimento físico e espiritual - em Seus termos.
Em ti, Senhor, eu me agrado,
todas as minhas necessidades suprirás;
Eu anseio por fazer o que é certo e verdadeiro,
então, Senhor, em você eu confiarei. —DJD
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual. Mart DeHaan
Fé verdadeira
Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21
Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.
Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.
É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.
Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.
Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.
Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess
Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon
Nosso Consolador
Eu vou orar ao Pai, e Ele lhe dará outro [Consolador], para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16
Um seminarista estava escrevendo um artigo sobre confissão de pecado. A certa altura, ele pretendia digitar: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa culpa". Mas quando ele chegou à palavra culpa, ele bateu na letra q por engano. Isso fez com que sua frase fosse lida: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa colcha". Ele entregou o papel sem notar seu erro.
Quando o jornal foi devolvido, o estudante sorriu ao ler a nota marginal do professor: "Nunca tema, pequenino, você nunca congelará, porque Deus nos deu um Consolador".
Jesus disse que o Consolador (ou Ajudador) viria e permaneceria conosco para sempre (João 14:16). Desde o Dia de Pentecostes (Atos 2), o Espírito Santo tem continuado seu ministério na vida dos crentes.
Aqui estão algumas de suas atividades reconfortantes: Ele nos guia para a verdade e traz glória a Cristo (Jo 16: 13-15). Ele nos assegura que somos filhos de Deus (Rm 8:16). Ele nos ajuda a orar (Rom. 8: 26-27). Ele nos dá esperança (Rm 15:13). Ele nos ensina verdades espirituais (1 Coríntios 2:13). Ele nos equipa para servir outros crentes (1Co 12: 4-7). Ele nos faz cristãos (2 Co 3:18). Ele nos fortalece (Ef 3:16).
Podemos enfrentar este dia com confiança por causa do ministério do Consolador em nossas vidas.
O espalhar as notícias por onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O coração do cristão é o lar do Espírito Santo. Dennis J. DeHaan
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Ele colocou em escrita
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Dois dias depois do cessar-fogo de 27 de abril de 1996 no Líbano, um entrevistador da TV perguntou ao primeiro-ministro de Israel como o novo acordo diferia de um poucos anos antes. Ele respondeu: “Este é escrito, enquanto o primeiro era verbal por telefone. Imprimir tem um valor diferente. ”
As palavras faladas podem ser esquecidas ou podem ser alteradas quando são repetidas. Palavras escritas, no entanto, não dependem da memória e não podem ser facilmente ignoradas ou alteradas.
No Antigo Testamento, quando Deus falou ao povo de Israel, Ele disse a Seus profetas que escrevessem o que Ele disse (Dt 5:22; Jr 36: 2; Hab 2: 2). Ele não queria que suas palavras fossem esquecidas ou deturpadas.
Da mesma forma, quando Jesus viveu na terra, Deus deu aprovação audível de Seu Filho (Mt 17: 5). João, que viu a transfiguração e ouviu a voz de Deus do céu, não contou apenas aos outros. Sob a orientação do Espírito de Deus, ele escreveu um livro (o Evangelho de João) e três cartas (1,2,3 João) para que todos os seus leitores conhecessem a verdade do erro, cressem em Cristo e se enchessem de alegria (1 Jo 1: 4).
Quando lemos a Palavra de Deus, nós também podemos “ouvir” a fala de Deus. Podemos começar a aprender sobre Sua grandeza, glória e bondade. Você está achando isso verdade?
Deus, que formou mundos pelo poder de sua palavra,
fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvido;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele , pelo Seu Espírito, nos mostrará o seu caminho. —DJD
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dennis J. DeHaan
Limpeza dispendiosa
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
Uma estimativa recente do Departamento de Energia dos Estados Unidos diz que uma limpeza nuclear de antigas instalações de armas contaminadas custará US $ 230 bilhões e levará 75 anos. Mesmo assim, o relatório pressupõe que nem toda a contaminação será removida, e o público deve ser barrado da terra envenenada. O lixo radioativo não desaparece.
Em um mundo de toxinas persistentes, estou me tornando mais consciente de que o pecado é o contaminante mais tenaz e letal de todos. Ela envenena o corpo e a alma e, se não for controlada, deixa um rastro trágico de sofrimento e devastação.
O enorme poder destrutivo do pecado torna os meios de remoção de Deus ainda mais notáveis. O Salmo 103 declara: “Até onde o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós” (v.12). O apóstolo Pedro descreveu como era caro o maior de todos os esforços de descontaminação quando escreveu: “Você não foi redimido com coisas corruptíveis como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo ”(1 Pe 1: 18-19).
Pode ser caro limpar a paisagem. Mas foi preciso a limpeza mais cara do mundo para perdoar nosso pecado e dar vida a nossa alma. Reserve alguns momentos agora para louvar e agradecer a Deus pelo inestimável presente de salvação.
Todo o reino da natureza era meu,
que era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
Exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts
Cristo pagou um preço que nunca poderíamos pagar para nos dar uma vida que não merecemos. David C. McCasland
Brinquedos enterrados
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Você já viu esse adesivo?
AQUELE QUE MORRER COM MAIS BRINQUEDOS GANHA.
É uma triste declaração. Para quem vive dessa filosofia, a morte é a maior de todas as tragédias. Nesse ponto, tudo o que ele viveu se foi.
Angus e Emma Brower, missionários com quem me familiarizei no início dos anos 50, não encaravam a vida dessa maneira. Com a maior parte de seu apoio vindo de uma pequena igreja, eles não tinham luxos.
Eles eram missionários eficazes, mas eram tão despretensiosos que não eram bem conhecidos. Eles possuíam pouco valor material e não se importavam. Um amigo disse-me que nos últimos anos eles vivem em uma vila de aposentados, e sua maior prioridade continua sendo agradar ao Senhor.
Jesus contou uma parábola sobre um homem que passou a vida acumulando mais e mais riquezas, mas não tinha tempo para Deus (Lucas 12: 16-21). Ele era rico em vida, mas falido na morte.
A morte não pode roubar pessoas como os Browers de suas verdadeiras riquezas. Em vez disso, leva-os à indescritível e gloriosa herança do tesouro que têm à sua espera no céu (v.33).
Cadê seu tesouro?
As coisas do mundo muitas vezes puxam meu coração,
mas, Senhor, ajuda-me a ver o fim desde o começo;
Abra meus olhos para onde minha vida está indo,
O que eu vou colher de tudo que eu tenho semeado. - k. De Haan
Invista sua vida no que paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt
Tocar a campainha
Peço-lhe que reafirme o seu amor por ele. - 2 Coríntios 2: 8
A história é contada de um rei que tinha um sino de prata colocado em uma torre alta de seu palácio no início de seu reinado. Ele anunciou que tocaria o sino sempre que estivesse feliz, para que seus súditos soubessem de sua alegria.
As pessoas escutaram o som daquele sino de prata, mas ele permaneceu em silêncio. Os dias se transformavam em semanas e semanas em meses e meses em anos. Mas nenhum som da campainha soou para indicar que o rei estava feliz.
O rei envelheceu e ficou cinzento e acabou por deitar-se no seu leito de morte no palácio. Enquanto alguns de seus choros se reuniam em torno dele, ele descobriu que realmente tinha sido amado por seu povo ao longo dos anos. Finalmente o rei ficou feliz. Pouco antes de morrer, ele estendeu a mão e puxou a corda que tocava o sino de prata.
Pense nisso - uma vida inteira de infelicidade porque ele não sabia que ele era calorosamente amado e aceito por seus súditos leais.
Como aquele monarca, muitas almas solitárias vivem seus dias sem a alegria de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. Você conhece pessoas que precisam de uma palavra encorajadora? Em caso afirmativo, diga-lhes o quanto eles significam para você. Pode ser apenas o que é necessário para trazer alegria em suas vidas.
Alguém me deu uma palavra animadora
De que eu estava precisando,
E a fé foi reforçada mais uma vez
Apenas por aquela pequena ação. —Sheldon
O espírito humano toca com esperança ao som de uma palavra encorajadora.
Richard DeHaan
- Relacionados
- Textos grandes
- Fala
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
