Ele

Cerca de 54637 frases e pensamentos: Ele

O exemplo errado

Ele descansou no sétimo dia de toda a Sua obra que Ele havia feito. - Gênesis 2: 2

Em seu livro Out Of My Mind, Joe Bayly contou sobre um amigo pastor que teve três filhos. Quando dois deles começaram a gaguejar, ele os levou para um fonoaudiólogo. Após a avaliação, o conselheiro falou com o pastor e disse sem rodeios que foi sua própria negligência que foi responsável pelo defeito na fala.

"Quando você levou a sua família pela última vez de férias?", Perguntou o conselheiro. Fazia muito tempo. O ministro estava ocupado demais para dar tempo à família.

O pastor admitiu: "Tenho vergonha disso agora, mas lembro-me de dizer com bastante orgulho à minha congregação: 'O diabo nunca tira férias, então por que eu deveria?' Eu nunca parei para pensar que o diabo não seria meu exemplo. ”Ele começou a passar tempo com sua família.

Após o sexto dia da criação, Deus descansou (Gn 2: 2). Ele declarou que o sábado era um dia de descanso para Israel (Êxodo 20: 8-11), e Ele decretou que até a terra deveria descansar a cada sete anos (Levítico 25: 3-4). No Novo Testamento, Jesus levou Seus discípulos para as montanhas para descansar (Marcos 6: 30-31).

Não se concentre em seu trabalho às custas das pessoas mais próximas a você. Tire um tempo para descansar. Cultive seus relacionamentos. Siga o exemplo certo!

Pensando nisso
Por que Deus implementou o princípio do descanso?
Você já tirou uma folga - ou simplesmente encontra mais trabalho para fazer? O que você fará diferente no futuro?

Não seja tão ocupado fazendo o bem que você negligencia fazer o que é certo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você não pode fazer tudo

Eles disseram a ele: "Todo mundo está procurando por você". - Marcos 1:37

Ninguém é indispensável! A maioria de nós concorda prontamente com essa afirmação, mas vive como se não acreditássemos nisso. Nós reclamamos: "Eu simplesmente não posso fazer tudo!", Mas continuo tentando fazer tudo.

Marcos, um dos escritores dos Evangelhos, descreveu Jesus como Ele enfrentou muitas demandas em seu tempo. Ele lançou Seu ministério, convocou e treinou discípulos, ensinou e pregou, curou e libertou, ministrou a indivíduos e multidões.

Como ele fez tudo isso? Suas prioridades determinavam o uso do tempo. Ele retirou-se regularmente para passar tempo a sós com o Pai para descanso e oração. Ele estava com Seu Pai quando Seus discípulos se intrometeram para dizer: “Todo mundo está procurando por você” (Marcos 1:37). Mas Jesus respondeu: "Vamos para as cidades seguintes, para que eu também pregue ali" (v.38).

Sempre que Jesus virou o rosto para uma responsabilidade, Ele teve que virar as costas para outra, assim como devemos fazer. Mas em vez de deixar que a pressão das necessidades não satisfeitas determine sua direção, Ele respondeu de acordo com seu senso do propósito de Deus. Ele aguçou esse senso diariamente através da solidão com o Seu Pai - e nós também.

Obtenha suas prioridades do Senhor e você não ficará frustrado quando descobrir que não pode fazer tudo.

PENSANDO EM
Lucas 10: 38-42, o que aprendemos sobre o estabelecimento de prioridades? Como Jesus se preparou para as exigências rigorosas de seu tempo? (Marcos 1:35; 6:46; Lucas 6:12; 9:28).

Quando você não sabe o que fazer primeiro, dê ao Senhor o primeiro lugar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

"Ele me ligou!"

A quem Ele chamou, estes Ele também justificou. - Romanos 8:30

Darcie Claesson estava assistindo TV com sua filha de 3 anos, Emily, um dia, quando um clipe de notícia veio sobre uma pessoa famosa que havia morrido. A reação imediata de Emily foi “Ele está indo para o céu?” Quando sua mãe explicou que ele iria para o céu se ele pedisse a Jesus para ser seu Salvador, Emily passou a fazer a mesma pergunta sobre cada membro da família que ela pudesse pensar.

Para não ficar de fora, Emily acrescentou: - Sabe de uma coisa, mamãe? Eu conversei com Jesus no telefone no outro dia, e pedi a Ele para entrar em meu coração. ”“ Isso é ótimo! ”Darcie disse. "Mas como você conheceu o Seu número?" Sua resposta foi simples, mas profunda. "Ele me ligou!", Declarou ela.

Emily não sabia, mas sua resposta revelou uma verdade profunda que distingue o cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Eles exigem que o homem tente chegar a Deus, mas no plano que Deus criou para o homem, é Ele quem inicia o contato. Através do Espírito Santo, Ele nos chama ao arrependimento. Todos que aceitaram a Jesus como Salvador foram incitados ou “chamados” pelo Espírito Santo (Romanos 8:30).

Que honra receber um chamado pessoal de Deus! E que bênçãos Ele dá àqueles que respondem afirmativamente. Você já ouviu o chamado dele para você?

Se Deus está chamando você hoje
Para confiar em Cristo, Seu Filho,
Responda a Ele com fé simples -
o trabalho da Salvação está terminado. —Sesper

A salvação é uma dádiva a ser recebida - não uma meta a ser alcançada.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Coordenação Olho-Mão

Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18

O piloto da companhia aérea Alan Cockrell disse que não foi um ideal nobre que fez com que ele arregaçasse as mangas e ajudasse uma equipe de terra a limpar o interior de seu 737 uma noite em Nashville. Ele precisava de uma carona para casa e um dos tripulantes se ofereceu para levá-lo. Quanto mais cedo terminassem, mais cedo ele chegaria em casa.

Enquanto o piloto ajudava a limpar as caixas aéreas, limpava as mesas e dobrava os cintos de segurança, ele ganhou uma nova apreciação pelas pessoas cujo papel na companhia aérea era muito diferente do dele.

Há uma lição aqui para nós como cristãos. A Bíblia descreve nosso relacionamento com outros crentes como membros interdependentes de um corpo. Deus construiu em Sua igreja uma essencial “coordenação olho-mão”. “O olho não pode dizer à mão, 'não tenho necessidade de você; nem mais a cabeça aos pés, 'não tenho necessidade de ti' ”(1 Coríntios 12:21). Cada crente é necessário e digno de honra e apreço pelos outros porque “Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, assim como Ele quis” (v.18).

Podemos melhorar o nível de apreciação no corpo dos crentes tomando nota da contribuição que os outros fazem. E isso contribuirá para uma espécie de coordenação visual-motora da qual todos podemos nos beneficiar.

Colocando na Prática
Existe um obreiro ou professor da igreja que possa
apreciar uma nota ou palavra de agradecimento de você?
O que precisa ser feito em sua igreja? Você pode ajudar?

Em vez de colocar os outros em seu lugar, tente se colocar no lugar deles. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que é que vale a pena esperar?

Eu esperei pacientemente pelo Senhor. . . . Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 1,3

O Salmo 40 é difícil de aceitar. Lembra uma época em que David foi forçado a esperar. Mas quando ele olhou para trás com uma nova música em seu coração, ele viu que a espera valeu a pena. Por implicação, quando estamos no meio de uma confusão, devemos esperar pacientemente pelo Senhor (v.1).

Esse conselho parece melhor na Bíblia do que na vida. A paciência é difícil para as pessoas que dirigem para a One-Hour Photo Shop, levam suas roupas para as One-Hour Cleaners e tomam o café da manhã em uma janela de drive-through.

Cozinhamos o jantar em fornos de microondas e engolimos remédios que oferecem “alívio rápido e rápido”. O correio noturno é muito lento e nos irritamos à espera de um fax. As pessoas com quem convivemos, trabalhamos, brincamos e adoramos podem absolutamente nos enervar. Eles podem ser obstinados, frustrantes, egoístas, insultantes. É difícil ser paciente com eles e é ainda mais difícil esperar no Senhor.

O Hymnwriter Phillips Brooks admitiu: “A tarefa mais difícil da minha vida é sentar e esperar que Deus me alcance”. No entanto, a paciência faz parte da estratégia de Deus para nos amadurecer como cristãos. É uma habilidade perdida que todos nós precisamos cultivar.

Se você não tem alegria porque está sempre com pressa, desacelere. Deus lhe dará uma nova canção - mas primeiro você deve esperar pacientemente por Ele (v.1-3).

Não é assim com pressa, meu coração!
Tenha fé em Deus e espere;
Embora pareça demorar muito,
ele nunca chega tarde demais. —Torrey

Paciência é uma virtude que leva muita espera! Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

"Faça como ele fez!"

Meu discurso e minha pregação não foram com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e do poder. - 1 Coríntios 2: 4

Um vendedor recém-contratado surpreendeu seus superiores com seu primeiro relatório, pois revelou que ele era quase analfabeto. Ele escreveu: "Eu vi essa roupa que nunca recebe um centavo de nuthin de nós uma única soma de bens." Mas antes que ele pudesse ser demitido, chegou uma segunda carta. Dizia: "Eu vim para Chicawgo, uma solitária, e um millyon."

O gerente de vendas jogou o problema no colo do presidente. No dia seguinte, a equipe ficou espantada ao ver as cartas do vendedor no quadro de avisos, com o seguinte memorando: “Nós passamos muito tempo tentando nos convencer a tentar vender. Eu quero que todos leiam essas cartas de Gooch, que está fazendo um trabalho pesado, e você deve sair e fazer como ele fez! ”

Às vezes ficamos tão preocupados com as aparências que perdemos de vista nosso propósito primordial. Nós nos preocupamos mais em apresentar o evangelho sem falhas do que sobre o seu objetivo real. Quão melhor é uma apresentação gaguejante e gaguejante do evangelho que aponta os pecadores para Cristo do que um endereço frio, formal e preciso que os deixa indiferentes!

Ao procurar oportunidades para apresentar o evangelho, lembre-se das prioridades desse vendedor. Então saia e faça como ele fez!

Não é no flash do estilo que você afia,
ou todos os graus que você compilou;
O Salvador está procurando por servos que possuam
o coração caloroso e disposto de uma criança. - Gustafson

Se o seu objetivo é glorificar a Deus, o seu testemunho está no alvo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Somos como pessoas num livro que ele não deixa mais ninguém ler.

Inserida por pensador

Não desperdice seu dia pois ele até pode não ser o único dia em sua vida mas ele é único.

Inserida por YgorAndrade

Se o homem veio das cavernas, acho que é para lá que ele está caminhando de volta... Sua maldade espontânea simplesmente me desperta uma grande revolta!

Inserida por Dihony

O objetivo da dor

Cada ramo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2

Quando Alexander Whyte (1837-1921), o grande pregador escocês, era um menino, ele gravemente feriu o braço em uma debulhadora. Em vez de ir a um hospital para quase certa amputação, ele foi tratado em casa por um vizinho. Quando o garoto reclamou de seu sofrimento, ela simplesmente disse a ele: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ela sabia que era o primeiro passo para a recuperação.

Anos depois, quando as pessoas reclamavam que os sermões de Whyte eram muito críticos, ele respondia: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ele acreditava que a convicção do pecado era necessária para sua cura espiritual.

A dor pode ser disciplina de Deus por desobediência à Sua Palavra. Mas às vezes, quando sofremos dores, interpretamos erroneamente o propósito de Deus. Enquanto examinamos em espírito de oração nossas vidas para detectar a desobediência, devemos considerar outra possível razão para nossa aflição. A dor pode ser a poda de Deus de nossas vidas já frutíferas para nos tornar mais produtivos espiritualmente (João 15: 2). O Senhor deseja que “produzamos muito fruto” para que possamos glorificá-lo (v.8).

Se você está passando por um momento doloroso, o propósito de Deus pode ser torná-lo mais espiritualmente frutífero.

Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Nós aprendemos muitas lições preciosas
em cada tristeza, provação e teste. - Jarvis

Problemas são oportunidades de progresso. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O problema da ganância

Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata; nem ele que ama a abundância, com aumento. - Eclesiastes 5:10

Quando eu tinha 15 anos, passei o máximo de tempo possível na biblioteca lendo artigos e livros sobre justiça social. Fiquei preocupado com o fato de que milhares de homens que estavam dispostos a trabalhar duro não conseguiam encontrar um emprego. Eu estava tentando descobrir que forma de governo poderia fornecer a justiça econômica.

Através de uma melhor compreensão da Bíblia e depois de alguma experiência no local de trabalho, gradualmente comecei a ver que a ganância humana, não um sistema econômico, é o culpado. Um pobre pode invejar os ricos e se esforçar para obter grandes riquezas, mas se ele conseguir descobrirá que ainda quer mais. Uma tradução de Eclesiastes 5:10 diz assim: “Quem ama dinheiro nunca tem dinheiro suficiente; quem ama a riqueza nunca fica satisfeito com sua renda ”(NIV).

Por meio do profeta Isaías, Deus expressou Sua tristeza pelo que a cobiça fez a Seu povo (Is 5: 1-10). Ele ama a justiça, mas viu os ricos oprimindo os pobres. Ele ama a justiça, mas ouviu gritos de angústia dos lábios dos injustiçados. E pronunciou julgamento sobre os gananciosos que continuaram comprando mais e mais sem se preocupar com os outros.

Senhor, dá-nos corações agradecidos que estão contentes e dispostos a compartilhar o que temos com os menos afortunados.

Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais

O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Empurrado além de seus limites

Quando Ele enviou as multidões para longe, subiu ao monte sozinho para orar. - Mateus 14:23

O cartum dizia tudo. Abaixo de uma foto de um jovem frustrado estava esta legenda: “Deus me colocou nesta terra para realizar um certo número de coisas. Neste momento estou tão atrasado que nunca vou morrer.

Esse mesmo tema foi ecoado em uma entrevista na televisão com um senador dos EUA. Embora ainda em seu auge, ele anunciou que não procuraria a reeleição. Ele falou de agendas lotadas, reuniões intermináveis, longas horas e pouco tempo com sua família.

Nós geralmente não associamos esse tipo de ritmo à vida de Jesus. Contudo, considere Sua missão e ministério. Ele veio ao mundo para proporcionar salvação aos pecadores. Multidões de pessoas doentes e necessitadas o enchiam. O establishment religioso violentamente se opôs a ele. Ele veio para fazer a vontade de Seu Pai e teve que treinar um pequeno grupo de seguidores leais para espalhar o evangelho depois que Ele os deixou. E tudo dentro de 3 anos. Que agenda de pressão!

Como Ele realizou Sua missão? Ele fez a vontade de Seu Pai como Sua principal prioridade. Ele levou tempo para se afastar para descansar, e usou essa solidão para orar (Mt 14:23).

Quando o mundo se aproximar de você, lembre-se do exemplo de Jesus. Escape e encontre um lugar quieto para rezar. É a melhor resposta quando você é empurrado além de seus limites.

Doce hora de oração, doce hora de oração,
Que me chama de um mundo de cuidados,
E me oferece no trono do meu pai
Faça todos os meus desejos e desejos conhecidos. —Walford

Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você pode obter o que você ora por

Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15

É possível ter uma carteira gorda e uma alma magra. O Salmo 106 é uma descrição poética da pobreza interior dos israelitas, apesar de sua riqueza externa.

O salmista lembrou como Deus em Sua graça repetidamente resgatou Seu povo enquanto viajavam pelo deserto (Sl 106: 7-11). Ele os supria cada dia com maná (Êxodo 16: 4-16), mas as pessoas não gostavam da dieta. Em vez disso, eles se lembraram com carinho do cardápio em que foram servidos como escravos no Egito e resmungaram: “Quem nos dará carne para comer? . . . Não há nada, exceto este maná diante de nossos olhos! ”(Números 11: 4,6).

Deus se cansou de todas as suas queixas, e Ele as julgou de uma maneira interessante - Ele lhes deu o que elas pediram. Um vento que soprava do mar cobria o chão de codornas. Durante dois dias e uma noite o povo ganancioso festejou as codornizes, mas enquanto a carne ainda estava entre os dentes Deus os acertou com uma praga mortal (Nm 11: 31-34). O salmista comentou: “Ele lhes deu o seu pedido, mas enviou-lhes a brandura” (Sl 106: 15).

Nossos desejos rebeldes não se tornam boas orações apenas porque nos dirigimos a Deus. Quanto melhor dizer: "Acima de tudo, Senhor, eu quero a tua vontade!" Dessa forma, não só obteremos o que oramos, queremos o que temos.

Meu amor e medo, Senhor, Você requer,
Você me faria escolher seguir seu caminho;
Assim, concede-me um supremo desejo -
Sua Palavra, ó Senhor, eu obedeceria. —DJD

Cuidado com o que você ora - você pode conseguir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Quem é o culpado?

Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6

Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).

Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.

O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.

Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.

Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.

Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess

As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Viciado em viver a vida ele se aventurou demais e morreu...

Inserida por AlandersonHudson

Ele sabe seu nome

Ele cura os quebrantados de coração. . . . Ele conta o número das estrelas; Ele chama todos pelo nome. - Salmo 147: 3-4

Quantas estrelas existem? Os astrônomos não sabem. Eles simplesmente nos asseguram que o cosmos contém mais estrelas que podem ser numeradas. Bilhões com certeza - provavelmente trilhões!

Figuras assim são difíceis de entender. Até um milhão é espantoso. Se você estivesse contando um milhão de contas de $ 1 a uma taxa de 60 por minuto durante 8 horas por dia, 5 dias por semana, levaria quase 7 semanas para concluir a tarefa. Na mesma proporção, levaria mais de 133 anos para contar um bilhão de dólares.

As escrituras declaram que Deus, o Criador do Sol e da Lua, “também fez as estrelas” (Gn 1:16). Da mesma forma declara que Ele “traz seu hospedeiro em número; Ele os chama pelo nome, pela grandeza de seu poder e pela força de seu poder; não falta nenhum ”(Is 40:26).

Então, se nos perguntarmos se Deus é capaz de nos carregar com todos os nossos fardos, lembremo-nos de que Ele é o soberano das estrelas. Certamente, Aquele que é o guia das galáxias, pode lidar com as nossas situações.

Se o céu estiver limpo esta noite, olhe para o céu e seja grato que o Deus que chama cada estrela pelo nome sabe, ama e cuida de você.

Eu canto a sabedoria que ordenou
O sol para governar de dia;
A lua brilha ao seu comando,
e todas as estrelas obedecem. —Watts

Aquele que sustenta o universo nunca o decepcionará.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Obrigado pela Inconveniência

Oh, agradeça ao Senhor, pois Ele é bom! - Salmo 118: 29

Agradecer a Deus pelas coisas boas que Ele nos deu é muito fácil. Mas agradecer a Ele por um “inconveniente” duradouro pode ser difícil.

Moira MacLachlan (um pseudônimo) sofreu um evento de quebra e mudança de vida quando foi estuprada e engravidou. Por causa de sua decisão de criar a criança, haveria uma lembrança diária dessa violenta ruptura da vida.

Moira cautelosamente compara sua situação à gravidez inesperada de Mary. Ela escreve: “Este mundo considera qualquer interrupção de sua preparação minuciosamente detalhada para uma vida de conveniência uma desculpa racional para a angústia desenfreada e a rebelião. Para o mundo, a oração grata que levanto a Deus pela explosão radical que ocorreu em minha vida é semelhante à insanidade. As interrupções nos planos de Maria e eu serviram para nos levar à mesma conclusão: às vezes, o propósito de Deus em destruir a paz em nossas vidas é nos lembrar que Ele tem um propósito para tudo. ”Moira agradece a Deus por seu lindo filho, e conclui: "Não ore por uma vida de conveniência, você pode conseguir - e isso não seria tão ruim?"

Se você está suportando um “inconveniente” a longo prazo, considere agradecer a Deus pelo que Ele lhe ensinou através dele.

Eu te agradeço, Senhor, pelas coisas amargas.
Eles têm sido amigos da graça;
Eles me expulsaram de caminhos fáceis
Para buscar o rosto do Pai. —Anon.

Faça amizade com suas provações e você aprenderá com elas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Enquanto o mundo dorme

Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. - João 1:10

Na imaginação vívida de muitas crianças pequenas, bem acima das decorações e das coloridas luzes do feriado, um homem alegre de terno vermelho é puxado pelo céu por uma equipe de renas voadoras. Os jovens vão para a cama antecipadamente na manhã seguinte. É véspera de Natal!

Ainda hoje minha mente vagueia através do tempo e espaço para uma cena muito diferente. Os animais estão inquietos. Uma mula brays. Uma vaca bate na porta do estábulo. Um marido ansioso para de andar no chão improvisado para consolar seu amor. De repente, um bebê recém-nascido dispara com seu primeiro suspiro. Com um choro espirituoso Ele anuncia sua própria chegada. O filho tão esperado chegou!

Na manhã de Natal deste ano, as crianças vão pular da cama e descer correndo as escadas. Papel e fita em breve ameaçam empurrar todo mundo para fora da sala. Será que vamos deixar isso empurrar o Filho de Deus também?

Em toda a excitação do feriado, vamos chamar a atenção para o Salvador. Como João Batista, vamos apontar outros para Aquele que veio ao mundo mas não foi reconhecido por ele (João 1: 6-10). Que as saudações que falamos, os cartões que enviamos e os presentes que damos sejam motivados pelo nosso amor por Jesus. Afinal, ele é o verdadeiro motivo da temporada!

O mundo afoga as canções de Natal com seus trenós -
Giftwraps, a manjedoura - empurra-a para fora de vista;
No entanto, embora a escuridão se aprofunde enquanto o barulho aumenta,
a Estrela de Belém ainda brilha. - Gustafson

O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Humano como nós

Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17

Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.

O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.

O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.

Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland

O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ele vai fazer funcionar

[Deus] disse: "Eu certamente estarei com você." - Êxodo 3:12

Muitas pessoas que se posicionaram no limiar da grandeza tiveram um vislumbre dos enormes desafios pela frente e recuaram. Vemos isso nos anos eleitorais em que os candidatos a Presidente dos Estados Unidos contemplam a imensidão do cargo à frente e decidem não concorrer.

Numa escala menor, todos podemos nos sentir tão sobrecarregados com um desafio que somos solicitados a fazer pelo Senhor, que procuramos desculpas mais do que formas de fazê-lo funcionar.

Olhe para Moisés na sarça ardente. Podemos entender por que ele estava tão hesitante em aceitar o chamado de Deus para ele liderar o povo de Israel. Como ele, temos nossas dúvidas e limitações. Ele estava preocupado com a incredulidade do povo; Da mesma forma, podemos estar preocupados com o fato de as pessoas não responderem adequadamente aos nossos esforços. Ele estava preocupado que sua falta de eloquência o desqualificasse; Da mesma forma, muitas vezes encontramos nossa língua amarrada ao tentar entregar a mensagem de Deus.

O Senhor não deixou Moisés fora do gancho. Em vez disso, Deus deu a ele um sinal para convencer o povo a acreditar nele, e prometeu guiar sua língua vacilante. O povo de Deus nunca ficará sem os recursos de que necessitam. Quando Ele pede que você faça alguma coisa, Ele sempre enviará uma provisão. Ele fez isso por Moisés; Ele fará isso por você.

Se você tem algum trabalho para fazer,
comece agora mesmo;
Você fornece a disposição,
Deus fornece o poder. —Anon.

Os recursos de Deus são sempre iguais aos seus requisitos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario