Ele
Quem vive no ar, é ele pequenino e tão belo
Não é belga, mas um simpático canário amarelo
Porquê o belga seria tão especial?
Quem fez dele o mais musical?
Porque não ouvir o amarelo com sua melodia
Talvez não tão linda
mas contrastando com sua cor, é uma poesia.
Poesia que declamada nas árvores, lá do alto
Remete-me a uma cantora de voz grave, contralto
O grave de uma mulher, melodia do amor
Como o agudo de um homem, tenor
Realmente o belga canta bonito, fico eu lisonjeado
Porém o canto não ecoa no coração de um pássaro engaiolado
Assim, sufocado, ele não vai cantar todo que pode, acredite
Preso não há amor nem sequer em afrodite.
Não somos donos do nossos próprios futuro; porém nem é ele, de nós. A única posse que temos é a do presente, um verdadeiro presente, olhando e aguardando ansiosamente nas nossas mãos.
Vem a nós como fruto do passado, o qual reluta incansávelmente para ressucitar após a sua troca involuntária. O futuro chama, nos implorando a possuí-lo.
E é este passado, do qual uma vez abrimos mão, que nos tem como escravos da sua eterna vontade de viver, contra a futura vontade de nascer.
Não.
A vida é hoje. A escolha, nossa.
Cada tempo terá a sua palavra, a sua vez de guiar.
Nunca deixarás de viver, pois nada é em vão.
A vida está - somente - nas próprias mãos.
Enquanto ele não chega
Eu bebo de outras fontes
Sou levada pela maré
Pensamento no horizonte
Enquanto ele não dá as caras
Eu saio por aí sossegada
Me divirto como posso
Vôo livre na madrugada
Mas quando ele chegar
O coração desabrochará como uma flor
E para quem ainda não entendeu
Esse ele é o amor
(...)
Demorou um pouco, sim. Isso porque ele pareceu parar para pensar por alguns poucos instantes que fossem - na pergunta que fizeram. Queriam saber se ele amava alguém. Ressaltaram a notória mudança entre textos de sua composição, chamados iniciais, que falavam tão claramente do amor e os mais atuais, que pareciam bem menos ligados a esse sentimento em especial.
_Eu não escolho o tema antes de escrever um texto. Dou à luz períodos frequentemente plenos de anomalias ideológicas exatamente da forma como eles inspiraram-se em mim. É desproposital como sentir sede... Acho que eu procurava muitas vezes o amor quando falava tão incansavelmente dele, como fazem esses religiosos que consagram cada dente de leite que cai ao seu Senhor. E eu achei, mas não por meio dessa busca vã e de seus atalhos desnorteados, atrasos disfaraçados. Se achei algo a que posso chamar de amor, foi muito mais por me deixar encontrar - despido de tudo o mais - do que por procurar. Quando canto com notas muito menos sentimentalistas, não é porque meu coração petrificou-se, mas sim porque derreteu de todo. Escrever é buscar a si e encontrar o outro. E foi por isso que fizemos tanto sucesso, nós, os escritores, quando a maioria das pessoas buscava coisas passíveis da estranheza geral. Agora, com a bizarra harmonia que existe na sociedade, as pessoas têm tantos objetivos em comum que o individualismo perdeu o seu significado e perdeu-se procurando significar. Por esses caminhos de busca ilusória onde ninguém mais costuma voltar agora que todos seguem a trilha.
(...)
Reconhece-se um grande Homem,não por o que ele faz,nem por quanto ele possui,nem por o que ele sabe, e SIM por como ele age.
Vida
Deus nos deu a vida mais não a vivemos como ele quer. Por isso ele pode nos levar a qualquer momento sem dizer nem falar nada, por isso viva a sua vida o quanto puder e cada vez melhor.
Foi quando eu olhei para ele, de cabeça baixa pensando em tudo que vivemos até agora e o que ainda estaria por vir, nada planejado, aquele momento único, somente nos dois ali sentados e tentando aproveitar o tempo que ainda nos restava. Queria que o tempo parasse, que aquele dia não acabasse nunca, pensei e o olhei, de repente virou seu rosto e olhou de volta pra mim, o meu dia já estava ganho apenas com aquele olhar. Nada iria mudar aquele sentimento, aquela tarde que pra mim foi a melhor, porque foi com ele. O que me resta agora? a saudade. E o que entendemos por saudade? que ela pode demonstrar o quanto é forte aquele sentimento que tenho por essa pessoa e que não o quero longe. Começo a lembrar de todos os momentos que ficaram gravados em minha mente e como meu coração pulsa mais forte a cada vez que os relembro: os engraçados, os quentes, os felizes e daqueles que não fazíamos nada, nada além de olhar um nos olhos do outro e falarmos ‘eu te amo’. E como quero que tudo se repita um milhão de vezes, que esses momentos bons nunca desapareçam e que se fortaleça mais e mais esse amor tão diferente e especial. O sol se põe, já está ficando noite, o dia está acabando para mim, mas honestamente fizemos com que esse dia durasse para sempre e sempre.
Read more: Another Girl, Another Planet: texto
http://agirlaplanet.blogspot.com/
Não temos a certeza que o amanhã chegará, mas vamos acreditar que ele vai chegar, e com ele a cura se instalar.
(Mensagem para as pessoas com cancêr)
A sua diferença - disse ele, é essa dor aí, que você tem. Que te permite divertir-se fazendo poesia. Na hora do jantar, no meio do set, você senta sozinha (agora sem cigarro) e passa a vida a limpo todos os dias. Pra sujar de novo, com essa tua dor, que rende músicas e caminhadas e esse seu jeito de andar e de amar que só a sinceridade suporta. Não, sei que as intenções são as melhores, mas não farei análise, não tomarei daime (obrigada pelo convite, João), não darei murros em travesseiros. Não mexam nas minhas dores. Elas gostam de andar por aí.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Se suas costas ainda doem... se sente frio ou calor... se já fez o lanche da noite...se o seu dia foi legal... se se aborreceu no trabalho, ou até mesmo se escovou os dentes antes de deitar...
Há... quantas saudades...
Saudades de seus bons hábitos... e dos maus tambem...
Há... quantas saudades...
Saudades de ouvir a sua respiração quando está dormindo...
Saudades de acordar com suas pernas entrelaçadas as minhas...
Saudades de querer ligar o ventilador, voce está sentindo frio...
Saudades do que concordamos e do que discordamos...
Saudades das brigas, porque logo depois vinham os beijos, os abraços e tudo terminava em Amor.
Há... que saudade !!!
Mais um dia está chegando ao fim... e com ele o medo de adormecer.
Medo de mais uma noite sonhar com vc e acordar sozinha como sempre.
Medo de sonhar com vc e ao acordar não poder nem ligar para dar bom dia e falar da minha saudade.
Medo de ter os mais belos sonhos e acordar com a mesma dor no coração de hoje.
Medo de sonhar e notar pela manhã que nada passou de sonho e nem nunca passará.
Medo de em sonho, poder te amar como eu sempre quis e ao sol raiar, procurar um detalhe que me deixe ver que é realidade, mas nada encontrar.
Estou com medo, muito medo.
O sono parece se aproximar mas não quero dormir.
Antes dormir aliviava minhas dores, pois enquanto dormia eu te esquecia.
Agora meu sono vem embalado por sonhos perfeitos, cheios de vida, de amor, de NeF... mas eu sempre acordo no dia seguinte e nada tenho disso tudo que vivi uma noite inteira através de sonhos.
Não sei o que fazer, tento me deixar levar por outros amores, outras paixões, por um outro alguém, mas sempre retorno a você, sempre retorno a alegria e bem estar que você me trazia, mas que por opções inúteis tiveram que acabar.
Eu só queria poder te amar, te amar em plenitude, te amar como eu sei que seria capaz, te amar como você merece, te amar como eu quero, te amar e ser amada.
Não creio que eu tenha pedido demais, acho que só pedi a única coisa que você não podia me dar...
\10.07.2010/
Eu já procurei mil motivos para desistir de tudo, mas um motivo me leva a caminhar, apenas ele parece me dar chances para compreender aquilo que nenhum humano compreende. Mas nada é impossível, isso move tudo, mostra que o surpreendente não serve apenas para nos surpreender, mas também para provar nossa fé. Como ver para crê é tão fácil, e ninguém ousa a ousar do sobrenatural. É preciso de ousadia, pulso firme, intensidade. Como um olhar tem super-poderes de arrebatar outros milhões de olhares a ele mesmo, como uma palavra muda tudo, como um gesto faz de um ser normal, passar a ser o centro-das atenções, como aquele motivo faz minhas dores e tristeza, se refletirem e procurarem a solução, como o carinho, o afeto, o amor muda todo o rumo da história, e é desse motivo que eu cito e digo.
O que me deixa mais surpresa do que receber a notícia que um conhecido morreu é ter em mente que ele já havia morrido.
Algo me faz voltar aos dias em que passei com ele, talvez seja uma pequena saudade de toda aquela euforia que me tomava, gostava daquilo.
Logo, quando tudo acabou, fui tomada por uma angústia tão profunda, tão intensa que parecia tomar todos os espaços sem piedade. E depois que se passaram os dias e a angústia começou a descer pelo ralo e tudo foi preenchido pelo vazio deixado, foi que percebi que, aquilo não era por ele, mas pelo que ele me fez passar. Comecei a não lembrar mais, aquela fisionomia perfeita e nem sentia mais seus braços, tudo se distanciava de mim, e enquanto ele se despedia eu voltava aos poucos ao meu mundo, meu mundo! Acordei e vi que ele foi o complemento naqueles dias, e a vida me trará outros, tenho certeza, e que eu tinha que aprender a me desligar, porque nada é meu, só eu sou minha. Então cheguei até a felicidade que estava guardada na caixa interior e a fiz independente. E agora choro, pela emoção de me ver tão livre. E penso em mim, sem egoísmo, eu sou o meu centro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Vítima da situação que ele mesmo criou
- Nada escapa aos olhos de Deus: frases que mostram que Ele vê tudo