Ele
Balança que balança meu barquinho ele nunca vai afundar vento quero que tu sopre mais ainda com toda tua força pois a força de um vento jamais vencera a força da fé.
Foi com ele que descobri que os olhos realmente são as janelas da alma, atalhos para o coração, reveladores de sentimentos…
Ninguém sabe completamente o que um homem pode conseguir até que, motivado pela vontade, ele reúne suas forças e decide que nada irá derrotá-lo.
O amor não é nada disso que temos visto por aí. Ele não machuca, não causa dor e muito menos tristeza. Quero ensinar a esses que acham que sabem sobre o amor. Quero contar a eles nossa história, então, se darão conta, que realmente não sabiam amar.
Nos primeiros momentos o filhote é deixado em pleno ar. Ele se debate muito, em meio ao desespero de uma queda livre. Quando repentinamente é raptado em pleno ar pela mãe-águia.
Ela: Quem você ama?
Ele: Minha namorada.
Ela: E quem é ela?
Ele: Uma menina aí.
Ela: Me apresente, quero conhecer.
Ele: Tudo bem, amanhã na frente da escola. Estarei lá com ela!
Ela: Ok.
No outro dia, na frente da escola, a menina chega e fica esperando ele aparecer com a sua suposta namorada, mas ele aparece sozinho.
Ela: Cadê sua namorada? Não pode vir?
Ele: Não. Ela está aqui.
Ela: E onde ela está?
Ele: Bem na minha frente.
Ela: Como?
Ele: Quer namorar comigo?
Ele:Eu te conheço mais do que você imagina.
Ela:Serio é? Prove.
Ele:Você fica vermelha quando eu te olho por muito tempo. Seus olhos fecham um pouco, e você não para de mexer a boca de um lado pro outro. E coloca a mão no rosto.
Ela sorri e olha pra baixo.
Ele:Você odeia comida chinesa, e só come hamburger com garfo e faca. Você chora ouvindo algumas musicas. E voce gosta quando eu estou com você. Quer estudar pra medicina. E morar em uma casa pequena em um lugar calmo, mas tambem quer ter bastante filhos, porque ama crianças. Você diz coisa bonitas sem perceber, tem o sorriso mais lindo do mundo. Gosta de sair, mas prefere estar comigo. Você sempre se mostra forte pras outras pessoas, mas diz tudo o que sente pra mim.
Ela:Eu nao sei o que dizer.
Ele:Não precisa.
Ela:Eu amo voce.
Ele:Como eu te amo.
Ela:Sai daqui, vai ficar com as suas amiguinhas
Ele:Não saio.
Ela:Você é um completo idiota.
Ele:Seu idiota.
Ela:Você é um imbecil.
Ele:Seu imbecil.
Ela:Você é um babaca.
Ele:Seu babaca.
Ela:Da pra parar de falar que você é meu? Eu ainda to com raiva de você.
Ele:Não da pra parar de falar a verdade.
“Não foi por causa do sorriso que ela se apaixonou por ele.
Não foi por causa dos belos poemas que ela escrevia que ele se apaixonou. Foi a maneira com que ambos encontravam amor em todos os detalhes, no jeito como se conheciam mesmo estando longe um do outro. Afinal, quando é pra ser, a gente sabe como a história termina.”
ele:
amor fiz uma coisa horrivel.
ela;
o que ?
ele
saiontem e te trai.
ela;
relaxa,eu fiz pior.
ele:
o que ?
ela;
fiquei em casa e confiei em você
Desapegue..porque sentir ciúmes se o que mantem o boi no pasto não é a cerca,
e sim o capim que ele come?
..
Sou como o sol, ele é como a lua, não podíamos se amar, mesmo assim derrubamos a barreras e achamos um modo de se amar até o amanhecer.
Estava ele inclinado a lamentar pelo que partiu
Mal percebia as flores de despedida que caiam sobre a face
O Barbeiro
Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!
- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa?
- Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
- Agora, você entendeu.
Cinzeiro cheio
Cheio da poesia de cada um
Passaram por ele
Amor e jejum
O amor dilacerado
A esperança de mais um
Acumulou tantas cinzas
Que até são bem vindas
Para um poeta coração
Achando-as lindas
Escrevendo e admirando
Cor morta
Com o cigarro noutra mão
A caneta rabiscando
Um poema sem perdão
Cada palavra ali passada
Acompanhou uma emoção
Desde a profunda companhia
A mais amarga solidão
Existe ali tanta poesia
Que me traz mais gratidão
Por escrever e por sentir
Por amar o que me dão
Trago a dor de cada verso
Trago o que está na minha mão.
O conheço de vista. Já vi ele passar várias vezes por aí, com a sua bike preta e seu melhor amigo, um cachorro marrom. Nunca falei com ele, apesar de já ter ouvido sua voz, que por sinal é linda. Mesmo nós não sendo muito chegados, eu sinto como se já o conhecesse há tempos. Ele tem um brilho nos olhos que transmite a alegria dele de viver. Eu amo isso. Eu sinto uma vibe incrível quando lembro dele. Ver ele faz meu mundo melhor.
