Ela tem Jeito de Bonequinha
A Maldade e o jeito de agir do ser humano, deixa o mundo doente, prefiro evitar a convivência com o próximo e com viver com os animais, animais não nascem com a maldade no coração, o ser humano nasce e a carrega por toda vida.
Hoje a noite ficou mais triste, meus pêsames amor, sinto muito pela sua perda, de certa forma foi minha também.
"Existe um padrão em tudo que você faz. O seu jeito, o seu COMO, a sua essência... é isso que te diferencia dos demais."
Anseio
Repúdio o jeito inconsequente que você se tornou permanente
Detesto esse querer desesperado pelo agridoce da continuidade
Queria conseguir controlar minha alma sedenta
Abatida ao recordar o deserto e a miragem
Ansiando pelo que considero necessário
Nada mais do que um desejo infantil de ter
Sujeito a esse capricho de conseguir o que se quer
Sempre mastigando e cuspindo...
E ontem nunca será hoje, mas o que será de nós amanhã?.
Hoje as coisas tem um jeito, já amanhã amanhecem diferentes, é que tudo muda. Você não nota, mas coisas melhores acontecem mais.
Podemos incomodar as pessoaspor causa do nosso jeito de ser e de pensar, mas mantenha a autenticidade do seu coração, isto nos torna um ser original e único!
Não sou o cara mais otimista, mas por alguma razão, sempre acabo encontrando um jeito de enxergar um raio de luz nas coisas horríveis que a vida joga no meu caminho. É como se eu estivesse desafiando o próprio caos, uma forma de não enlouquecer em meio a essa loucura toda, sabe?
Se as pessoas questionassem mais sua própria crença não seriam enganadas e manipularas, desse jeito passariam para a próxima fase: a filosofia.
O Manacá quando
flori é pura poesia
paranista a encantar,
A sua recordação
faz do mesmo jeito,
Em ti há muito tempo
eu tenho morado dentro.
"Fazer as coisas certas do jeito errado, é errado. Fazer as coisas erradas do jeito certo, é também errado!"
Pelo jeito, não adianta quantas vezes você
consiga acertar, vão criticar toda vez que você
errar, em vez de elogiar os acertos,
só vão olhar para osseus erros.
Para a menina que me inspirou a poesia
Menina dos cabelos vermelhos, do jeito meigo,
Pra respirar perto de você, necessito da ajuda de aparelhos.
Você rouba meu ar, dificilmente consigo respirar, nem adianta me cobrar.
Me dá até vontade de fazer poesia.
Menina dos cabelos cacheados, me faz lembrar do mar e suas ondas, nas quais tenho medo de entrar.
Mas você diz que vai me ajudar a superar, então profundamente, em você, quero mergulhar,
Mergulhar no seu amor, no seu carinho.
Caminhar de mãos dadas, explorando esse caminho, sentindo a areia nos pés e ouvindo o cantar dos passarinhos.
Menina dos olhos castanhos, que fazem até os meus olhos verdes chorarem. Trêmulo me vejo quando te vejo passar, me dá até curiosidade para desvendar esses mistérios no seu olhar. É como um novo universo, que sinto a obrigação de buscar.
Gostaria de te conhecer, de te amar, sinto uma conexão que não consigo explicar. Mas desde a primeira vez que te vi, não pude negar.
Menina da pele de bronze, que prende meu olhar, sem escapatória; o que me resta é rezar, para que você me note. Sua beleza imensurável me leva a sonhar, talvez seja só lá que eu realmente consiga te encontrar. Palavras nesta poesia vêm e vão, você me contagia e envolve nessa paixão. Não consigo fugir, e acho que nem quero; só quero te ter por perto.
Menina alta, és poesia que meu coração recita, assim como seu tamanho, você me deixa nas alturas
Diz ser insegurança, mas em ti só me sinto seguro. É ótimo você ser alta, para que eu possa te observar de longe, sentindo as borboletas voarem aos montes, assim como em meu estômago, a verdade é que a paixão é estranha. De tudo que sei sobre você, é que você me inspira, seu jeito e sua beleza te tornam musa
Daqui a pouco, estou até escrevendo música,
Assim como tua voz, melodia aos ouvidos que a busca.
A verdade é que me enlouqueces, menina querida, minha inspiração.
Pois o que é o amor, senão essa loucura, essa conexão.
Qual o motivo da sua beleza?
Pensamento corrosivo.
Seu jeito me trava e me congela.
Me perco enquanto te observo pela janela.
Você se destaca, vibrante, em meio à multidão.
Como uma rosa em meio ao deserto.
Seu cabelo escarlate queima como o sol,
todos os sentimentos que me assombram.
Me puxa como um anzol e, me sentindo um peixe fora d'água, perco o meu ar.
Sem você, me sinto sem lar.
Seus olhos gatunos se sobressaem na escuridão,
sempre muito profundos, sempre a radiar.
Assim como suas curvas, que lembram lindas passarelas onde gente alegre se abriga, nas vielas e nas ruas.
Mas afinal, qual o motivo da sua beleza?
Me paro a pensar.
Deverá ser esse seu sorriso?
Algo que eu necessito, preciso; que me cativa a sorrir de volta.
A sua beleza é mais do que um rosto bonito.
É um amigo, uma alma resplandecente que afeta o meu inconsciente.
Sua companhia é a verdadeira beleza em dias frios.
Você é mais que beleza, assim como meus versos, você é poesia.
Cada um demonstra sentimentos, diverso é o jeito,
No meu ser, com palavras, o amor se faz perfeito.
Nas entrelinhas escrevo o que vai na alma,
Em versos encontro abrigo, onde a dor se acalma.
Nas rimas, o coração ganha voz e cor,
No meu ser, com palavras, a verdade ganha sabor.
Expresso sonhos e medos, alegrias e pesares,
Na poesia encontro paz, onde posso me libertar.
A sensação de "pegar o jeito da vida" me fez compreender que a sabedoria não se restringe à previsibilidade, invalidando a lógica da esperança em meio a situações inesperadas. Maturidade não se limita ao envelhecer; é a habilidade de continuar a crescer além das adversidades, cultivando resiliência e clareza de propósito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp