Ela é...

Cerca de 49219 frases e pensamentos: Ela é...

Ela é do tamanho de Davi, com o coração do tamanho de Golias. E aliás, sei que no mundo não tens igual jamais. Ela é ela, mulher sagaz, pessoa raza não à satisfaz. Ela sabe o que quer, ela é ela, incrível mulher!

Inserida por Bruno-Grigio

Ele estás em um mundo e Ela em outro. E no meio dos dois há um imenso espaço, onde a única companhia que vos preenchem são as estrelas.

Inserida por Bruno-Grigio

Guarde em seu coraçao todos os seus sentimentos.
Porque na memoria ela pode ser apagada.

Inserida por CarlaPaslauski

- O que ela quer agora?
- O que ela sempre quis. Alguém que conhecesse o seu caus e ainda assim, ficasse.

Inserida por NaneLemes

Ela tinha os olhos distantes, como se procurasse alguma coisa.

Inserida por NaneLemes

Ela sorria com os olhos e ele tinha uma bela risada desajeitada. Estavam perto mas tão distantes um do outro. Poderiam ser perfeitos juntos, mas não dava pra ser. O que ela sentia era forte e os sentimentos dele eram um mistério. Ela sempre queria mais e ele estava sempre satisfeito. Não havia crises de ciúmes, não havia posse, não havia exigências, não havia promessas. Os dois não eram livres pra ser felizes como e com quem quisessem. Mas ela sabia que queria ser feliz com ele, e se pudesse faria de tudo pra descobrir como. Ela queria uma história e ele nunca conseguia explicar seus sentimentos. Era proibido, parecia impossível, mas havia muito sentimento e não dava pra desistir. Às vezes parecia perdido, às vezes ficava frio, mas de alguma forma se aquecia de novo. Ela era muito complicada e ele sempre parecia muito calmo. Ela era sentimental demais e ele era um bobo que a fazia sorrir. Ela queria ele, ele queria ela, e isso era tudo o que eles sabiam naquele momento.

Inserida por NaneLemes

Ela não vai te pedir pra amá-la, nem exigir nada. Ela não precisa disso. Se você ficar é porque quis e não porque ela insistiu. E se você decidiu embarcar com ela nessa viagem, melhor não decepcionar.
Você quer ser a diferença na vida dela, quer ser referência de alguém que foi pra ela o que de melhor que se pode ser, quer se tornar alguém que a inspire, alguém que ela pensa ao se deitar e a primeira pessoa que ela sorri ao acordar? Ou prefere ser igual aos outros, ser só mais um que não a merece, o motivo dela chorar todas as noites e a pessoa com quem ela não desejaria acordar e não mais lembrar ao abrir os olhos?
Ela vai mudar na aparência, nos gostos e nos desejos ao longo do tempo, vê se não estranha. Porque ela é assim, odeia ficar no morno, odeia ficar quieta no canto, ele prefere protagonizar na vida porque é assim que foi feita, pra ser vivida. Ela não gosta de olhar as coisas superficialmente, ela prefere mergulhar de cara e coração. Não gosta de meios termos e enrolação, com ela é sim ou não. Se você a deixar na dúvida, se ela chegar ao ponto de se perguntar porque diabos ainda continua com você, por mais que seja difícil pra ela ir embora e entender, ela irá, e não vai adiantar mandar flores ou mensagens, fazer promessas ou loucuras, falar sobre o amor ou mudanças. Ela só quer ter a certeza de onde pisa.
Não seja prisão, porque ela não vai prender. Não seja ausente, porque ela não vai te implorar pra aparecer. Ela vai te deixar a liberdade, porque é assim que ela prefere lidar com o amor, é assim que ele é. Se prende, dói. E se dói não é bom. Ela não esconde suas emoções e sentimentos, mas se ela chegar ao ponto de chorar na tua frente, é sinal que as coisas não vão bem, que o coração transbordou e a decepção saltou aos olhos.
Ela estará disposta a tentar, a desbravar esse amor nas piores tempestades, vai enfrentar os piores momentos e as crises de vocês também, mas ela sozinha sabe que não adianta, se você não estiver disposto, ela fará o oposto e ao invés de ficar, ela vai seguir. Como todo mundo cansa, ela não fará diferente quando você se repetir feito disco arranhado, quando os seus pedidos de desculpas e planos de mudança começarem a serem mais frequentes. Porque ela sabe que se não existe vontade, não tem também necessidade de ficar.

Inserida por NaneLemes

Pode ser gata demais, mas dependendo do conteúdo que ela traz, não vale nem a pena meu rapaz.

Inserida por samirfranca83

A felicidade não tarda e não falha, ela apenas espera que você agarre-a!

Inserida por samirfranca83

A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.

Inserida por samirfranca83

A importância de uma pessoa em nossa vida, se dá pela mudança para melhor que ela provoca em nós.

Inserida por samirfranca83

⁠Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.

Inserida por Aquila

⁠Conheci uma menina que era mais que uma simples mulher; ela era uma deusa. Tentei de várias formas capturar sua essência, desenhá-la em cada traço, mas a cada rabisco, o lápis fraquejava, como se seu brilho fosse impossível de conter no papel. Após tantas tentativas, percebi que o que é verdadeiramente perfeito não pode ser reproduzido. Cada detalhe seu era único, e sua imagem só poderia existir em sua forma viva. Qualquer tentativa de desenhá-la poderia ser apagada. Embora eu não a tenha desenhado nas paredes do meu quarto, guardo sua presença viva em meu coração, uma memória impossível de apagar ou descrever — tão incomparável quanto sua beleza.

Inserida por Aquila

⁠A dor ensina o que o coração teima em esquecer. Ela molda, fortalece e transforma, mostrando que até os momentos mais difíceis têm um propósito. No final, somos a soma de tudo o que sentimos, amamos e superamos.

Inserida por Aquila

⁠A saudade é a maneira que o coração tem de lembrar o que a mente tenta esquecer. Ela nos visita em silêncio, trazendo memórias de momentos que nunca deixarão de ser especiais. O amor pode ir, mas a saudade sempre fica.

Inserida por Aquila

A beleza não perece com o tempo, ela se protege na alma...

Inserida por tadeumemoria

DRAGÂO
Ela chega à noite, vendada e apreensiva,
Traz uma gaiola cheia de borboletas...
Pássaros pousam na sua cabeça...
Ela se deita e se entrega...
Eu sou um dragão de meio milênio
Soltando fogo pelas narinas,
Numa caverna úmida, fria e escura
Prestes a desabar...
Isso não pode dar certo... isso não pode dar certo...
Não respiro para não queimá-la
Não falo para não assustá-la
Não acaricio para não arranhá-la
Não abraço para não esmagá-la
Tenho a ternura de Lúcifer antes da queda,
Tenho a beleza de Lúcifer antes da vaidade
A caverna se enche de luz com gotas de diamantes,
As borboletas se soltam, os pássaros cantam...
Ela está possuida, ela está possessa...
flutua sobre asas de cardeais e cacatuas,
Delira num sétimo céu, mas continua vendada...
Isso me arranha, isso me queima, isso me esmaga...
Mas eu suporto, eu sou o dragão...

Inserida por tadeumemoria

LOBOS

Na única doce visão que eu trago na lembrança, ela caminha numa manhã ensolarada, entre rosas, acácias e gardênias, aquela ingenuidade e castidade me seduzira, todavia, isso, foi algo que ficou bem distante, muito longe, quase inalcançável como o horizonte. Caminho hoje sob neblinas frias, ou chuvas torrenciais, sentindo a fúria desta natureza implacável e insaciável, neste inverno que habita em mim; mas só essa lembrança, essa única lembrança, acalma os lobos. Procuro ainda entender o que eu sou nessa alcatéia, o que não se perde nessa vereda, nesse labirinto, o que pode persistir em mim depois das trevas; uivar é próprio dos lobos, dos solitários, mas isso não faz de mim um lupino. Eu sei que a lua me fascina, e lá no meu intimo, lá no côncavo do meu ego, eu sou um predador, nos meus delírios crescem dentes caninos proeminentes, pelos em abundancia e um pântano com árvores altas de copas espessas, mas é um delírio ou um pesadelo, aquele adolescente ainda procura no jardim, aquela candura, a castidade entre as flores; isso é um raio de luz num horizonte cinzento, espantando esta alcatéia, este lobo; o meu temor pelo desconhecido. A luz persiste á escuridão, aliás, há um elo entre ambas, um equilíbrio, e, este equilíbrio traz o alvorecer, trazendo as luzes e campos imensos, deixando o pântano pra trás, então percebo um rio caudaloso com águas cristalinas, ali está ela, à margem do rio, agora uma mulher feita, curvas generosas, adorno à uma natureza profícua e cheia de luz. Sabemos o que queremos, caminhamos juntos, sei que nos conhecemos de outros tempos... muito antes das tranças e das flores. O silencio é cúmplice de algum enigma. Na tarde , afora o barulho da correnteza das águas e seus movimentos graciosos na praia, tudo é muito silente. Ela caminha à margem do rio, altiva como uma princesa, soberana como uma diva, depois de uma manhã cheia de êxtases e prazeres quando ela se entregou como uma loba, na casinha de palha entre os coqueirais, nas proximidades do rio... mas, agora o silencio... e, o silencio é cúmplice de algum enigma. Ela caminha soberba pela praia, imagino um rastro de sangue a cada passada sua; ela não explicou aquela cova cheia de ossos no quintal da cabana. Vejo uma alcatéia ao seu redor; acho que deveria pegar a canoa e descer o rio, aproveitar o crepúsculo e fugir; mas, longe os lobos uivam, a lua se insinua com os primeiros raios, denunciando uma lua cheia; espero, impassível, lembrando momentos de prazer durante a tarde, esqueço fêmures e crânios que eu vi na cova, esqueço evidências incontestáveis; a lua cheia desponta no horizonte com promessas de sangue e muito prazer...



L

Inserida por tadeumemoria

MAIS DE MIL ANOS
Quando ela se nivela ao horizonte,
Como se o seu corpo
fosse uma gangorra, sob as luzes solar
eu penso que as cores do crepúsculo,
são adornos divinos,
para momentos bem íntimos
quando ela se espreguiçou
como se o mundo dormisse mil séculos
meu latim perdeu o sentido
meus músculos dormentes
meus ósculos dementes
pediam seus cálidos lábios
usei de meios espúrios
fiz promessas lhe ofereci a penha
com o templo lá em cima
e todos os sacramentos,
seus cálices de ouro e pedras preciosas
transbordando de um amor sublime
então ela se inclinou
e tingiu tons de pink e lilases
nos travesseiros de nuvens
e nos balançamos por mais de mil anos...

Inserida por tadeumemoria

DE NINGUÉM
Porque a lua era bela,
porque a flor era rosa,
porque o céu era azul,
ela se entregava...
porque a noite chegava,
porque a noite se ia,
porque chegava a manhã,
ela se entregava...
porque o mar era imenso,
porque o mundo era penso,
porque o dia era tenso,
ela se entregava...
porque o vento soprava,
porque o sol aquecia,
porque a chuva molhava,
ela se entregava...
porque o coração batia,
porque o pulso pulsava,
porque a alma gemia,
ela se entregava...
e por se entregar a todos,
todos lhe possuiam,
mas não era de ninguém,
porque a todos se entregava,
mas não se dava a ninguém...

Inserida por tadeumemoria