Ela Desfila quando Anda

Cerca de 3176 frases e pensamentos: Ela Desfila quando Anda

Chamada de despertar

Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.

Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.

Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.

A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados ​​pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).

Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Subindo mais alto

O diabo anda como um leão que ruge. . . . Resista a ele, firme na fé. - 1 Pedro 5: 8-9

O pastor Dale Kurtz riu tanto que seus lados doeram. Ele estava assistindo um esquilo frustrado tentando escalar o poste de metal apoiando um alimentador de pássaros. O esquilo subiu várias vezes e depois deslizou lentamente pelo mastro. Ao descrever esse incidente, Kurtz escreveu: "O que o esquilo não sabia era que eu havia lubrificado o poste!"

Kurtz então apontou que "lubrificar o poste" é uma das táticas de Satanás para impedir os cristãos em sua escalada espiritual. A “graxa” que ele costuma usar é o nosso próprio orgulho, complacência e auto-suficiência. Como ele deve rir!

Na leitura bíblica de hoje, Pedro listou quatro coisas que nos ajudarão a continuar em nossa escalada espiritual e não recuar:

1. Submetendo-se um ao outro (1 Ped. 5: 5).
2. Humilhar-nos diante do Deus Todo-Poderoso (v.6).
3. Lançar todo o nosso cuidado em nosso Senhor atencioso (v.7).
4. Disciplinando a nós mesmos e vigiando (v.8).

Essas quatro ações e atitudes nos permitem resistir aos ataques de Satanás (v.9) e permitem que a graça de Deus nos fortaleça e nos estabeleça em nossa fé (v.10).

Satanás quer nos impedir de progredir em nossa vida espiritual. Com a ajuda do Senhor, porém, podemos continuar subindo.

Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt

Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Twinkle, Tinkle, Tattle

Seja vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Um homem foi assaltado várias vezes por assaltantes que entraram em sua casa por uma janela enquanto ele dormia. Ele finalmente resolveu seu problema usando três coisas. Ele os chamou de twinkler, tinkler e tattler. O pisca-pisca era uma vela que ele continuava acesa na janela a noite toda. O funileiro era um sino preso à janela. E o tattler era um cachorro pequeno e barulhento. Por causa disso, os ladrões foram mantidos afastados.

Todo cristão vive em uma casa que Satanás procura assaltar. Também precisamos de um twinkler, um tinkler e um tattler. O twinkler é a vela da Palavra de Deus. Suas verdades fornecem luz que expõe as mentiras de Satanás. A atenção diária à Palavra mantém a lâmpada acesa. O funileiro é o sino do nosso testemunho. Mantenha-o tocando ao contar aos outros sobre o Salvador, e Satanás ficará frustrado. O tattler é a vida de oração. Quando o inimigo chegar, envie o aviso de que você está dizendo a Jesus sobre tudo. Sim, brilhe sua luz, toque seu testemunho e ladrar o inimigo em oração.

Uma mulher piedosa, quando questionada sobre o segredo de sua vitória, respondeu: “Sempre que o diabo bate à minha porta, eu apenas digo: 'Jesus, você vai até a porta e cuida dele'”.

Twinkle, tilintar e tagarelar! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

A única maneira de vencer as
tentações que enfrentamos
é focar no Senhor,
que fortalece por Sua graça. —Sper

Se você quiser dominar a tentação, deixe que Cristo domine você. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que Deus prometeu?

Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14

Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).

Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.

Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).

Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.

Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

"Se respira,enxerga,anda,trabalha, vê comida na mesa e tem condições de sonhar, Parabéns! Você já é agraciado pela graça de nunca se tornar um ateu".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Extremismos sempre me assustaram. O mundo anda em uma rotatividade diferente de antigamente. O oito ou oitenta viraram oito ou oito milhões, alavancaram os extremismos e tudo se tornou exagerado. Viramos pessoas carentes cobrando do nada o tudo e essa conta não bate, nunca baterá.

Inserida por ThiagoLimano

Não desista no primeiro tropeço. Não tropeça quem não anda. E quem não anda não sai do lugar...

Inserida por AlfredoDavid

De tanto te querer, aprendi te desprezar
Porque a fila anda isso eu tenho que lembrar
Pode me menosprezar porque eu já não te quero agora
Quando eu tiver com outra não vem me dando berro
Porque eu não ligarei e só te deixarei
Para você ver o quanto eu sofri agora é sua vez de ser infeliz

Inserida por brunobackham

Mochila
Minha mochila anda meio pesada
A alça esquerda quebrou devido ao grande peso dos livros e cadernos que levara para escola
Outro dia derrubei tudo no caminho de casa
Muitos riram de mim, um me ajudou, desse último lembro-me muito bem.
Mas eu segurei firme a alça rompida com a mão esquerda e segui de cabeça baixa
Minha mãe reforçou as alças da mochila com costura de linha resistente
Daí pude carregar mais coisas na mochila: um tênis velho que usava no futebol no intervalo das aulas na antiga quadra atrás da escola, alguns sonhos que ficaram para trás, talvez tenham caído no caminho de volta pra casa.
Carreguei muita coisa naquela velha mochila marrom, livros, amigos, cadernos, projetos, desejos, propósitos, despropósitos.

Inserida por brandoncardoso

Hoje

Se eu pudesse fazer algo diferente se eu pudesse escolher queria um dia todo para mim, andar descalço, tentar cantar uma musica, brincar com um Karaokê, desfrutar do que tenho e sonhar, sonhar com o que ainda posso alcançar, coisa que não é um privilegio mais uma necessidade, tomar um bom banho, ver um bom filme, tomar um vinho, e seguir, ir ,além do posso tocar.


Ir para onde eu me recupere, para meu quarto secreto entrar profundamente na área de preservação emocional, meu QG, minha base, meu front, lugar que me declaro para mim mesmo(a), que converso comigo, que me escuto, este lugar raramente tenho tempo para frequenta-lo mais quando consigo chegar lá, faço-me um bem enorme.

Inserida por JorgeBarbosa

Reinventar-se é ter coragem para se livrar do que anda lhe ultimando.

Inserida por anonimobrwrite

Felicidade não é coisa de gente que anda distraída.

Inserida por anonimobrwrite

" Minha vida anda tão certinha, que preciso encontrar alguém que dê uma bagunçada nisso tudo aqui...

Inserida por OscarKlemz

A loucura anda de mãos dadas com os desejos, pois é muito mais conveniente ter a loucura, do que perdê-la em qualquer canto;

Inserida por JULIOAUKAY

São pelas suas esperas que ela anda refazendo os sentimentos do seu coração.
E, mesmo que tudo passe e ela consegue aquietar a alma, ela começa acreditar que novos dias, novas emoções, novas metas, novos sentimentos...estão por vir.
Ela só quer acreditar e poder falar:
Eu posso, eu consigo, tudo vai dar certo.
É que entre os remendos da alma dela,
Ela anda construindo novos sorrisos.
Alguns dizem por ai que é só sorte dela...
Ela apenas responde:
É só questão de Fé.

Inserida por BiaSMariah

•Textos. Nada mais que, textos.
N°01
(Ploriatênio vai à escola...)
...e anda bastante incomodado
já não sabe falar
escrever é de assustar
então fica desanimado
Sim um pouco preocupado
falta clareza ou expressar
escreve por gostar
mostra, fica envergonhado
A escola é atraente
lá aprende, faz amigos
sempre vai, volta contente
Diferentes aulas, divertidos jogos
professores, gente muito decente
Ploristênio, explode como fogos.

Inserida por DioSarev

O guri que anda ao lado do pai,nunca vai se perde. Não vai falta um calavera pra desencaminha. Mas se o pai tá no costado paleteando a certeza é certa de um futuro de alma reta. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

⁠No ritmo que anda o trânsito, a "indústria da multa" deve acabar muito em breve... "faltará matéria prima"!

Inserida por RodrigoVargas

⁠Este mundo anda sem tempo
Anda sem vida, anda sem alma
Este mundo anda sem voz
Anda sem antes, sem vez, sem após
Este mundo anda sem ama, anda sem gosta
De olhos e olhares vazios
Esperando pelas respostas que virão no vento
O tempo passa e venta e só faz frio
Este mundo anda bem triste
E por demais distante
Ao arrepio de tudo que a luz garante
Porque o tempo não responde
A quem não sabe nem ao menos a pergunta
O conceito de perto ou longe
Não junta o efeito à causa
Quando abrange para aquém do que se pode
Por ora, não se pensa em saber
Este mundo anda bem rude
Anda sem tempo e atenção
Nem mesmo para uma pausa, atitude ou reflexão
Enquanto isso o mundo passa
Este mundo anda sem graça
Sem poesia, sem melodia, sem quadra
Comprometido
Com qualquer ausência de compromisso
A beleza que não se vê, não vale
Aquele viço que se vai no dia a dia
Esse valia
É cão que ladra
É chão sem chão
O formato sem conteúdo
Eis o tudo que interessa
É pura espera por nada
Métrica quadrada
É tarde : breve e esquálida
Esférica ilusão
Colher o que não plantou...bem depressa
As respostas soprando no vento
Numa tarde linda, cujo vento ainda nem soprou
Nos momentos de silêncio
Em que as estrelas da noite conversavam
Num tempo em que se sabia
A maneira mais ou menos certa
De tentar fazer perguntas
Mas o mundo anda sem jeito pra formulá-las
Se esvazia, falando ao meu redor
Pior
Que tem falado de amor
Mas é que tem gritado tanto
E cada um, tão ocupado
Sentado num canto, pensando em pensar ou não
Este mundo anda sem chão
Mas voa através do universo
Um som que só faz sentido
Se ouvido no vácuo
Sem harmonia ou melodia
Um desenho sem vida
Num constante movimento de partida
Fraco de luz
Sem verdades, sem lume
Não chega em lugar nenhum
Anda perdido
Sob as dobras do tempo
No cume da ignorância
Que o traz e o carrega
Este mundo anda bem assim
Mas, enfim, isso não tem mais importância
Nem faz a mínima diferença
Quem não tem tempo pra pensar
Não pensa.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠FELICIDADES 04
A felicidade anda de mãos dadas com a infelicidade, na falta de uma a outra também deixará de existir. Chegamos a este mundo, repletos de felicidades, mas, por não conhecermos o outro lado. Porém seremos quase sempre infelizes na velhice, pela lembrança dos tempos felizes já conhecidos. Ou aprendemos a administrar este intervalo tão curto, ou nos perderemos pelo caminho. A felicidade é transmissível, e somente os felizes, com a felicidade alheia, conseguirão contagiar os outros. Só caberá a estes, agora felizes com este contagio, sua disseminação ou sua recusa nesta missão, ao preferir a infelicidade dos demais e consequentemente a própria. Faça de seu sorriso uma ponte entre sua satisfação por Ter acabado e sua felicidade por ter acontecido, pois se lamentares o fim de um bom acontecimento é porque não valeu a pena ele ter ocorrido. As pessoas que sorriem com você, ajudam a fazer dos momentos mais simples, uma passagem relevante de simpatia, porém os melhores serão aqueles que continuarão contigo, mesmo quando não puderes sorrir. Acredito que uma dos nossas melhores virtudes é nos sentirmos felizes, e solidários, frente A felicidades dos outros, e deixando isto bem claro a eles, aumentando, desta maneira, ainda mais, esta felicidade. Porém, as demonstrações de alegrias, vulgarizadas por motivos fúteis e mal intencionados, sempre serão breves E muito contestáveis aos demais. Sentirmo-nos felizes, É observarmo-nos mais próximos da sabedoria, que nos proporcionou o aprendizado suficiente, para que nossa vida, assim vivida, realmente tivesse valido a pena.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp