Ela
E a partir do momento em que ela reencontrar o que você a fez perder, você nunca mais a achará. E muito menos encontrará por aí o que você sabe que existia tão somente nela!
Você percebe, quando a pessoa é tua amiga, na hora de te dar um conselho ela diz o que você precisa ouvir e não o que quer ouvir...
A noite estava fria ... pra ela .Num breve minuto talvez segundos discutimos astronomia ,falando das estrelas ao som de um sertanejo esganiçado,e o meu medo me dominou novamente,queria eu que ela soubesse gostar de mim como eu dela...
Certa vez me chamaram de solitário, eu sorri e apenas disse: Me dou bem com minha companhia, ela não mente, não humilha, não maltrata, é resigna em saber, é reservada e sempre opera pelo bom senso e bem de todos. Bom, o que você disse mesmo?!
Reflexão: Nunca diga que nada é exato, nem mesmo a ciência é exata. Ela estuda e faz pesquisas baseada em situações que vão surgindo, prognósticos... apenas pense que há uma forma diferente de ver, de realizar determinada tarefa, mas sempre procurando o acerto e a busca pelo caminho que leva à felicidade, é o que realmente importa.
As pessoas são deveras hipócritas, pois fecham os olhos para a realidade mesmo sabendo que ela existe.
A memória gosta de brincar de esconde-esconde, de rastejar para longe. Ela tende a se prolongar, para se disfarçar, muitas vezes desnecessariamente. A memória se contradiz, e como ela é pedante, quer as coisas do seu jeito.
Eu sempre fico espantado por uma floresta. Ela me faz entender que a fantasia da natureza é muito maior do que a minha própria fantasia. Ainda tenho coisas para aprender.
- Enquanto uns perdem tempo criticando minha vida eu me ocupo vivendo ela afinal quem nasceu pra ser plateia vai morrer me aplaudindo!
Quando eu nasci
Numa casinha singela, lá estava ela, minha santa madrinha-parteira, após passar por várias porteiras. Em sua benemérita carreira já havia parido muitos recém-nascidos, trazendo alegria àqueles maridos de tempos indos. Assim as mães se alegravam pelo tão esperado acontecido. Lá estava eu, segundo os relatos; de parto normal, um obeso e piloso quase fatal, tal qual lutador de sumô, assim relatava o meu querido avô. Então o rebento foi crescendo até que um dia a madrinha engordou sobremaneira, e teve a morte por companheira, fora acometida de barriga d’água, com a qual me senti muito magoado. Como pode uma santa daquelas ter padecido assim, fui ao jardim e desabafei com o meu pé de jasmim. Fiquei indignado com aquela maldade e não entendi o porquê duma morte tão mesquinha, já que a natureza é tão rica e dona de tudo o que tem e tinha, e, assim foi lhe dar tão pobre “sobretudo”. Nesta velha concentração lusófona do português vem à contraposição do corretivo da língua a me pedir para colocar uma vírgula antes do sobretudo, contudo, estou tratando de um substantivo-provérbio e não dum advérbio, que nada mais é do que o caixão de defunto qual vem para estragar o assunto. Agora se você não gostou do substantivo-atual, paciência meu irmão, eu também não gostei do que aconteceu com minha madrinha, porém, jamais vou fugir dessa rinha. A vida é uma arena qual somente agora eu entenda, após continuar obeso por décadas e mais décadas, parece que vou padecer indefeso, acima do peso, porém, vou além, não deixarei cair à peteca.
Sou bem idoso e vaidoso, um velhinho levado da breca...
Aí vem a lusofonia fremir ao meu ouvido: Levado a breca...
Ah... Vá se danar, não vê que estou tratando de minha madrinha.
As vezes sou dura demais comigo mesma... a vida não me ensinou a ser de outro jeito. Ela só me ensinou a ser isso... endureci tanto que perdi minha ternura.
E ainda me perguntam porque que eu fico sorrindo o tempo todo. A vida é uma só, ela não para, não volta, apenas segue em frente, aproveito o tempo pra ser feliz, qual tempo? se precisar o tempo todo.
A noite cai...
E com ela a sensação de dever cumprido, mais uma semana chegou ao fim, e graças a Deus eu venci. Obrigado Senhor, por tudo o que plantei e o que colhi.
Por mais dura que seja a verdade, ela jamais trará um efeito tão devastador, ante a uma mentira descoberta.
Boldane A. Cordeiro
13/04/2015
A Oração Tem o Poder Tão Grande Que Ela Vai No Final Do Universo e Volta Para a Terra 40 Vezes Por Segundo
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Quem é ela
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
