Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 344971 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

⁠Falar ou calar, eis a questão!

Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:

“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).

Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?

Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.

Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.

Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.

E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.

E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.

Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.

Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Eis o findar de mais um ciclo
Eis o começo de uma nova Era
Eis a reconstrução dos destinos
Eis a bagagem que tanto pesa

Há projetos que fortalecerão
Há pessoas em despedida
Há quem lamente não ter feito tudo
Há quem agradece mais um tempo de vida

Inserida por jucsom

⁠Eis a agenda progressista dos new-ditadores: Se humanidade não se ajustar - será pior para ela. Pois haverá alguns estiramentos, alguns mecanismos de silenciamento, e algumas amputações e cancelamentos - do mesmo tipo que aconteceu no passado, sendo apenas o processo histórico se repetindo com novos personagens, nova roupagem e nova linguagem. Outra coisa, desta vez, o sistema aplicará mecanismos de opressão mais drásticos do que no passado, e os fracos não resistiram.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O encanto e o encontro
entre nós já existe,
A chama da paixão
e do amor está acesa,
Eis-me a tulipa mística
por ti descoberta,
O poético contentamento
virá no tempo certo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem se diz cristão, mas odeia o outro pelo fato de ser diferente, eis aí a contradição...

Inserida por renato_jose_1

⁠Quando então não se preocupar mais em quantas pessoas te seguem, eis um bom sinal de que as pessoas tem um bom motivo para te seguir.

Inserida por rafael_regis_somera

Pedir perdão, perdoar ⁠e perdoar-se, eis alguns processos para a evolução pessoal.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠A prudência é uma lâmpada acesa no coração
que tem chama bendita chamada inspiração.
Eis um valioso farol,
a ponderação.



Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)

SONHOS INCERTOS

⁠Ó sonhos por construir
Neste coração de sentir,
Dir-me-eis
Quando vireis,
No agora ou no porvir?

Ó amores que prometeis
Os vossos belos anéis,
Dizei-me tições fogosos
Vícios da carne gostosos,
Quando vireis?

Ó vida real e crua,
Afasta de mim a incerteza:
Sonhos serão surpresa,
Como corpo de mulher nua?

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 13-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Tu eis alguma criação única que não tem comparação tão perfeita em sua imperfeição, tão bela em sua essência e virtude, causa inveja até mesmo em Helena de Tróia

São tão doces os teus suculentos lábios de mel dos quais anseio voltar me a saciar, teu cheiro sublime das mil rosas que desabrocham no doce da primavera.

Seus olhos que abrigam algo tão puro como a inocência de uma criança, tal como a fervorocidade ardente de ser o que deseja do mesmo modo que lá se encontra uma astúcia indomável.

Sabes que é perigoso, ficar olhando descaradamente para o seu sorriso e ficar ouvindo tua voz, já que assim como os cantos das sereias que se espreitam nos mares de então.

Não será tragado como nas lendas mal ditas, teu sorriso e tua voz levam ao paraíso e lá vou me gabar por estar lá sem nem mesmo prestar conta com Deus.

Deste modo vejo aquela que possui o corpo e alma banhada de formosura e doçura, com um espírito meigo.

Eis mesmo a flor do Éden, aquela que se perdeu e que se desabrochara aqui.

Inserida por MrNullus

⁠A solidão da Virgem -

E eis que lá no cimo daquele monte
há um Espirito magoado que me seduz,
um olhar triste, bem de fronte,
mirando o filho, morto, numa cruz!

Uma Virgem de preto guarnecida,
de mãos postas, fixas, junto ao ventre,
entre um séquito de sombras, sem vida,
no rosto, uma mágoa permanente!

Estranho quadro se alevanta no Calvário!
O Filho de uma Mãe condenado por amor
e a Mãe do Filho enrolada num Sudário.

Quando chego enfim ao Lugar de tanta dor
onde a esperança parecia arrebatada
vejo no peito de Maria a Prata d'uma Espada!

Inserida por Eliot

⁠IMAGINAÇÃO

Um poeta, dizia:
Um dia, vou chorar de alegria!
E o poeta acreditou.

E eis que o dia chegou:
Mas o poeta nem riu nem chorou.
Porque esse não era o dia
Que ele pedia
Ou imaginou.

(Carlos De Castro, in Há Um livro Por Escrever, em 20-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

"Uma frase que sempre ouvi: "Vote de acordo com sua consciência". Eis aí a grande tragédia! A consciência é como o caráter: todo mundo acha que tem e que faz bom uso dela."⁠

Inserida por JuhVas

⁠Tremores -

E eis que na solidão da praia deserta
Caem águas do meu triste olhar,
Mas essa água que me aperta
Não é menos que as águas do mar.

Não me lembro de existir dentro de mim
Algo maior que a palavra solidão,
Algo mais seco que a amargura d'um jardim
Plantado junto aos portais do coração.

Há uma noite enleada aos desejos de cada um,
Um grito, uma metáfora de saudade,
Uma vontade de comer que é jejum
Que a trazemos desde o berço por piedade.

E o que ser para além d'um silêncio sem destino?!
Um planeta sem elipse, uma curva,
Uma pedra só, pisada no caminho,
Um punhal numa fonte de água pura!

Inserida por Eliot

⁠Eis que fraquejastes durante o dia e fora nocauteado na madrugada seguinte.

Inserida por eniazevedo

⁠Eis que nos apresentaram nosso servo e o dispensamos por não saber como liderá-lo: o tempo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Eis-me aqui oque queres de mim oq presciso para discernir a palavra no meu ser

Inserida por FernandaVitalino

⁠Para quê tanta igreja aberta de vários movimentos? Será que Deus aprova tais atos? Eis que não sei mesmo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Bótons da Revolução e O Manual do Guerrilheiro de Férias

eis aqui o culpado.
se temos que encontrar
alguém para culpar,

culpamos primeiramente,
a nós mesmos,
por nossa inércia.

e depois certamente,
culpamos também, o outro.

o grande causador
dos males humanos,
em nosso tempo,
o sistema capitalista.

todas as doenças
relacionadas
ao estresse,

à desnutrição:
subnutrição e obesidade,

os cânceres,
as doenças
crônico-degenerativas,
psicológicas, cognitivas,
mentais,

tem sua raiz
e potência,
no estilo de vida
imposto pelo capitalismo.

mas a maioria
não está disposta
a pensar sobre isso,
não está disposta
a agir sobre isso,

e nem ao menos
sabe sobre isso,
e nem ao menos
sabe, que não sabe
nada sobre isso.

então, recorrem
ao uso da variedade
sortida de doping,
drogas suculentas,
lícitas e ilícitas.

anestesiados
pela boa e velha
sociedade,
seguem remando
prum único fim,
a fuga da realidade.

recorrem às religiões,
ao consumismo,
recorrem aos salvadores
e às palestras de
empreendedorismo.

há sempre um novo-deus,
a ser adorado.

façamos um brinde,
aos tratamentos paliativos,
que nunca resolverão
os problemas reais,
seculares e imediatos.

um brinde,
às ilusões infinitas,
de um mundo sem coração.

Inserida por michelfm

⁠"Eis o que nos parece ser a essência do perdão: a bondade."

Inserida por Spartakkos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp