Eis a Razao da minha Vida
Nascemos de uma explosão:
átomo ou ovo primordial
a miniatura do nada.
Espaço, tempo, matéria
e o infinito num ponto.
Onde é que Deus estava
nesta singularidade?
Pensei em analisar o tempo, os dias, os minutos e os segundos. Pensei em compreender seus efeitos. Aprendi em apenas viver, refletindo e planejando cada passo, ação e atitude. Fiz da vida um eterno aprendizado.
O destino é o caminho que cada um de nós seguimos, acredite nele ou não.
Ele apenas lhe dá o direito de escolha, entre o certo e o errado, entre um sim e um não.
Basta decidir qual caminho seguir, mas no final, todos nos chegaremos ao seu fim.
Deus nasce todo dia em cada homem
e aprende conosco o que Ele sabe.
Deus se deixa encontrar a cada instante,
sem ser chamado, sem ser procurado,
nos terrenos mais férteis ou mais sáfaros,
em meio à oração ou à heresia,
sem encontro marcado e em qualquer parte.
A sabedoria é a essência da conquista. É iniciada nos sonhos, desenvolvida na coragem, eternizada no tempo.
A MELHOR CONVERSA
A melhor conversa é a do coração,
aquela que nós ficamos calados e só o coração se comunica,
aquela quando nós não temos assunto mais o coração tem,
aquela que está tudo silencio, mas nós nos sentimos conversando.
Aquele momento de vergonha em que
o coração conversa e você só sente ele falar,
Aquele momento que o silencio soa no ar, mas o coração está conversando.
O lugar não importa, o tempo muito menos,
O importante é o sentimento do momento,
O mais legal é quando o coração conclui a conversa,
Mesmo nós não tendo falado nada, saímos sorrindo,
Sinal de que a conversa entre os corações foi Ótima!
A melhor conversa sem duvidas, é aquela que deixamos
o coração falar e calados só sentimos o que ele está dizendo!
A essência da amizade é poder vê-la com os mesmos olhos que se contempla a beleza de um jardim. É ter paciência em deixá-lo florescer, aos poucos, observando-o embelecer a cada dia. É cultivá-lo com carinho, com afeição, mesmo que isso requeira muita prática. É mostrar sua beleza aos demais, espalhando seu perfume ao vento, difundindo seu legado ao infinito. É protegê-lo das tempestades, afastando e resolvendo os problemas de maneira simples, sublime. É poder plantar suas sementes e viver um ciclo eterno, relembrando quão bela és.
Santificaram a pobreza.
Mas muitos pobres preferem
a riqueza à santidade.
Satanizaram a riqueza.
Mas os ricos não se importam
se sua riqueza é satânica.
"- Deixei ir embora o meu grande amor e desde então fico loucamente ouvindo blues, jazz, bossa aos gritos para ver se o teu nome sai da minha cabeça."
Às vezes vou lá na varanda, depois que saio daqui, e fico vendo a rua, sentindo o vento na cara, ouvindo os carros passando e pensando: é mundo, você ainda existe...? Daí a saudade que eu sinto de você vem, começo a pensar no nosso dia, percebo que o que estou vivendo, nesse mundo que construimos, é a melhor coisa que está me acontecendo... te viver, sabe? Tudo muito intenso, tudo muito na carne, tudo muito no coração, tudo muito na mente, tudo muito nas lembranças. Meu coração acelera só de escrever essas palavras, porque eu te sinto em cada uma que eu escrevo e o que me resta nessas horas, em que penso em tudo isso, é ficar naquela ansiedade de que a noite passe logo pra que possamos viver esse amor todo de novo... mais uma vez... novamente.
Nem lembro que a terra está girando... que os dias se transformam em noites... me confundo nos dias... e por aí vai...
Jota Cê
-
Cansei de ser bonzinho para quem não me valoriza, cansei de ser um idiota querendo ser amigo de todo mundo e todo mundo me esfaqueando pelas costas.
Um homem quando encontra seu par se desorienta. Um homem sempre sabe o exato momento em que aquela mulher fará tamanho estrago em sua vida. Aquela que entrará com um ar de dona do pedaço, que chegará mandando e que exigirá esse homem só pra ela. Você nem percebeu e ela te agarrou pelo braço te olhou nos olhos e não disse nada, mas no pensamento ela afirma que você será dela. Mulher decidida e sem vergonha nenhuma sempre atrai e dá um certo medo, mas quando você topa com uma nesse estilo na sua rede e ela pára em você aumenta tudo, até o medo. Mas homem que é homem sempre enfrentará essa fera, observando seus movimentos, se servindo de alimento e conservando aquele certo medo.... e quando o medo acusa, pode ter certeza, você se lascou. Sabe o que realmente não prestou? Foi ter dito, justo pra mim, que era mais viciante do que viciada. Uma afirmação desse tipo para um cara feito eu não pode prestar mesmo, como de fato ocorreu. Meu descaramento aumentou e minha curiosidade também e desde então esse vício de você me consome.
Jota Cê
-
As vezes Olho para o lado e não vejo nada
As vezes Olho e finjo Que não vejo
As vezes Olho e vejo Oque não Quero
Emtão num momento de inagualavel beleza olho e te vejo
Tem jeito não, você me manda, eu te domino, você me cospe, eu te mordo a boca, você me xinga e eu digo que gosto…
… quando é que você vem fazer carinho no seu macho, hein?
Jota Cê
-
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
