Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 350700 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

A oportunidade só acontecerá se
houver iniciativa e persistência da
parte do interessado.

Quem necessita de admiradores, não tem suficiente admiração por si mesmo.

Nascemos de uma explosão:
átomo ou ovo primordial
a miniatura do nada.
Espaço, tempo, matéria
e o infinito num ponto.
Onde é que Deus estava
nesta singularidade?

O aconchego do teu abraço é meu céu particular

Não tente ser alguém que você não é, e não obrigue as pessoas serem o que elas não são.

O destino é o caminho que cada um de nós seguimos, acredite nele ou não.
Ele apenas lhe dá o direito de escolha, entre o certo e o errado, entre um sim e um não.
Basta decidir qual caminho seguir, mas no final, todos nos chegaremos ao seu fim.

A sabedoria é a essência da conquista. É iniciada nos sonhos, desenvolvida na coragem, eternizada no tempo.

Pensei em analisar o tempo, os dias, os minutos e os segundos. Pensei em compreender seus efeitos. Aprendi em apenas viver, refletindo e planejando cada passo, ação e atitude. Fiz da vida um eterno aprendizado.

A MELHOR CONVERSA

A melhor conversa é a do coração,
aquela que nós ficamos calados e só o coração se comunica,
aquela quando nós não temos assunto mais o coração tem,
aquela que está tudo silencio, mas nós nos sentimos conversando.

Aquele momento de vergonha em que
o coração conversa e você só sente ele falar,
Aquele momento que o silencio soa no ar, mas o coração está conversando.

O lugar não importa, o tempo muito menos,
O importante é o sentimento do momento,
O mais legal é quando o coração conclui a conversa,
Mesmo nós não tendo falado nada, saímos sorrindo,
Sinal de que a conversa entre os corações foi Ótima!

A melhor conversa sem duvidas, é aquela que deixamos
o coração falar e calados só sentimos o que ele está dizendo!

Deus nasce todo dia em cada homem
e aprende conosco o que Ele sabe.
Deus se deixa encontrar a cada instante,
sem ser chamado, sem ser procurado,
nos terrenos mais férteis ou mais sáfaros,
em meio à oração ou à heresia,
sem encontro marcado e em qualquer parte.

Um homem quando encontra seu par se desorienta. Um homem sempre sabe o exato momento em que aquela mulher fará tamanho estrago em sua vida. Aquela que entrará com um ar de dona do pedaço, que chegará mandando e que exigirá esse homem só pra ela. Você nem percebeu e ela te agarrou pelo braço te olhou nos olhos e não disse nada, mas no pensamento ela afirma que você será dela. Mulher decidida e sem vergonha nenhuma sempre atrai e dá um certo medo, mas quando você topa com uma nesse estilo na sua rede e ela pára em você aumenta tudo, até o medo. Mas homem que é homem sempre enfrentará essa fera, observando seus movimentos, se servindo de alimento e conservando aquele certo medo.... e quando o medo acusa, pode ter certeza, você se lascou. Sabe o que realmente não prestou? Foi ter dito, justo pra mim, que era mais viciante do que viciada. Uma afirmação desse tipo para um cara feito eu não pode prestar mesmo, como de fato ocorreu. Meu descaramento aumentou e minha curiosidade também e desde então esse vício de você me consome.

Jota Cê

-

Linda é você, na ponta dos meus dedos formando as palavras que te encantam.

Jota Cê

-

Outrora, essa rua era
um enorme e denso silêncio.
Muitas árvores. Poucas pessoas.
Porém, o rio do barulho urbano
invadiu a rua e as casas.
E o silêncio se foi na correnteza
para nunca mais ser escutado.

Eu sou incompleto, inacabado, me descubro e me surpreendo todos os dias, eu sou uma criatura feita de terra, vento e água, de palavras e de reticências, e esse sou eu, um menino que vive o dia para aprender que o dia é feito para viver.

É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...

Jota Cê

-

Eterno são os batimentos de um amor que grudou num coração.

Jota Cê

-

A luz de nossa alma é emanada por Deus entretanto, o brilho da mesma, é alimentado pelo amor próprio, pelo carinho e respeito que sentimos por nós, logo, ninguém, é capaz de ofuscá-lo além de nós mesmo.

Um certo dia conheci alguém especial, com um sorriso contagiante, linda, deslumbrante. E por acaso neste dia você estava lá.

A viagem em busca de nós mesmos através do auto conhecimento não é um ato de egoísmo, é introspecção até por que, para doar amor... é necessário antes absorver.

Sol reinando todo metido lá no alto, só pra dizer que é o rei desse céu todo.

Jota Cê

-