Egoísta
A DANÇA QUE SE DANÇA SÓ, CHAMA-SE EGOÍSMO. POR ISSO DIGO, QUERIDO(A) AMIGO(A), ME DÊ A HONRA DE DIVIDIR COMIGO, ESSA PARTE NA DÍVINA MELODIA DO UNIVERSO DA VIDA!
Almany Sol - 09/07/2012
Os humanos e o seu egoísmo deista: - Foram bilhões de anos enfrentando os mais terríveis obstáculos, medos, os perigos da natureza, animais selvagens, frio, chuva, ventos, doenças, pouco a pouco, geração a geração eles lutaram e foram adquirindo conhecimento, experiência e inteligência para que pudesse existir esse ser inteligente chamado homo sapiens, e no fim o que eles fazem? agradecem a um ser imaginário criado a imagem e semelhança do homem, um personagem egoísta e manipulador chamado deus, é tenho que concordar, eles estão certos afinal, que personagem poderia representar melhor os humanos do que um deus egoísta e manipulador!
Amor verdadeiro, é quando você le livra do egoismo e você está mais preocupado com sua companhaeira do que você mesmo.Agora você é um doador e não um receptor
Egoismo grande é desejar que o proximo não alcance determinado objetivo e seja feliz somente porque nos não conseguimos atingir o mesmo objetivo e ser feliz, então podemos estragar e atrapalhar que o proximo alcance.... Isso sem duvidas é um dos maiores egoismos, ausencia de ética e nos retorna ao lixo do animal mais primata... Adicione, esqueça de subtrair!!!
Se você estivesse aqui, eu ouviria os comentários sobre meu egoísmo, concordaria com as mudanças, aceitaria as críticas, não me importaria com a verdade.
Deus inventou o amor para que não nos afogássemos no nosso próprio egoísmo, pois apenas amando conseguimos pensar em alguém que não seja em nós mesmos.
E é o meu egoismo que está tomando conta de mim: Se não tiver por inteiro, eu não preciso de nada. A metade não me satisfaz.
Descarte
Descarte a carta que te prende ao jogo
A angústia do egoísmo evasivo
Por abnegação o incontestável
A patente vulnerável.
Descarte meu caro
A serenidade do rio onde tu lamentas
A seriedade de como tu gargalhas
O triste riso do palhaço.
Descarte a empáfia
O rigor não excessivo
O ato fastidioso
A clarividência do fato.
Descarte a literatura sem censura
O rito benevolente
O peso ao revés
A desafinação da autoria.
Descarte o lhano
Que de cândido e despretensioso nada tem.
DescARTE
Não, a arte de Descartes.
Escrevo para derrubar as muralhas do egoísmo odiento
e do orgulho agressivo que mantêm os homens separados.
Se apaixonar é algo que não tenho pretensão, pelo menos por um longo tempo, pode parecer egoísmo, mas passar o dia tranquila, sem ter com o que se preocupar, sem ter que dar satisfação, sem ficar pensando o que está fazendo ou não e deitar para dormir em paz, não tem preço!!!
