Egoísmo
Ainda não se sabe como nasce um egoísta, um alienado e um idiota mas sabemos, e podemos constatar que eles se proliferam em grande numero, por todas as horas pela internet.
Para que tantos julgamentos nos pintaram como eternos errantes, seres imperfeitos e egoístas.
Serão justas as comparações?
Acredito que não, mas o que conforta e que somos a identidade de um ser supremo, pois somos tua imagem e semelhança.
E a exemplo de teu filho fica a certeza de um dia vivemos eternamente, perfeitos longe de qualquer sentimento de egoísmo e atitudes errantes.
Para isso basta trilhar um caminho de conversão, de o primeiro passo à vida.
"O egoísta, ao orientar todas as suas intenções para a própria órbita, encerra-se inevitavelmente no estreito círculo de sua individualidade. Tal fechamento revela que a busca exclusiva pelo benefício pessoal não conduz à plenitude, mas a uma regressão à própria interioridade, onde ele se torna simultaneamente origem e limite de si mesmo."
No amor sou egoísta. Quero o inteiro, o sensato, o perspicaz, o maduro, o ilimitado. No amor ou vem completo ou nada feito. O superficial não está no meu dicionário. Quero o vendaval, a calmaria, o grito, a paz, o escuro, o claro, o manso, o cruel, o limitado e o ilimitado, tudo ao mesmo tempo. Quero o equilíbrio de todos os pesos da balança. Afinal, metade não me satisfaz. Sou inteira por dentro e por fora. Sou inteira até dentro de outra metade, esperando para formar o inteiro e manter o equilíbrio das massas do universo. Portanto, não me venhas com metades, traga consigo os complementos, para formarmos o total...
A ingratidão sempre traz consigo a decepção. Assim, decepção e ingratidão andam sempre procurando o momento certo de aparece na vida de quem só deseja receber, é egoísta e ainda culpa as pessoas pela sua ingratidão, dizendo que estão decepcionados.
"Não deixe a riqueza mudar quem você é, um dia todos nós vamos morrer, e não vamos levar nenhum bem Material, e qual vai ser o seu Legado aqui na Terra? Qual será as Lembranças que as Pessoas iram ter de você? Plante coisas boas no presente, e no futuro colherá ótimo Frutos."
Nesse abismo de solidão e tristeza me pego a pensar que não à por que viver, não há razão para acordar todas as manhãs e passar por todos os piores sentimentos já me incumbido. Não há motivos para causar tanta tristeza para outros, tenho o poder de livrar todos do mal que as causo, mas não tenho a coragem suficiente de acabar com o meu sofrimento e com os delas. Talvez eu seja um tolo egoísta, ou apena só um garoto solitário.
A verdade da vida é um tédio,
pois a verdade é um holograma,
de uma vida como ovelhas coadjuvantes,
no teatro dos lobos egoístas
Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja. Tenho minhas próprias imperfeições, estou rodeada de pessoas que sabem admitir que são humanas, que embora não esteja claro o que são, sabem o que querem ser, indivíduos melhores. Quando tudo me supera, em vez de ressurgir, eu afundo. Há tantas mãos egoístas querendo mais e mais de mim, quando sou apenas uma, quando sou somente essa mulher enfrentando seus medos como qualquer outra pessoa.
Nunca fui boa com o esquecimento, mas sei fingir muito bem. Tenho muitas coisas em mente, muitas delas, ninguém gostaria de saber, no entanto quero que entendas que isso não faz de mim um inimigo, somente faço pra proteger-te de meus demônios. Não quero que me olhes como se eu fosse uma desconhecida, mas acredite em tudo o que você ver. Pode estar morrendo por dentro e por fora não verás nada além de um rosto sorridente e um corpo com o qual me movo como se fosse minha melhor qualidade, quando na verdade, eu só quero menos, muito menos dele. Às vezes quero menos de mim para ter algo melhor de outra pessoa.
A coisa mais inteligente, no Brasil, seria transformar o "jeitinho" numa estratégia positiva, em vez de usá-lo somente para fins egoístas.
Ultimamente estou investindo pesado na saúde física e emocional do meu próprio coração. Assim, não se preocupe, pode me chamar de egoísta!
Pedro Marcos
E o mundo acaba
Que coisa interessante é a ideia do fim do mundo. Parece tão ancestral, recorrente e improvável como a própria concepção de um deus. E como qualquer fé defende sua divindade, toda doutrina tem seu cataclismo, o final, apocalipse, armagedom.
Isto é certo, é consenso, é comum. Em qualquer raça, crença e tempo todos estão de acordo que há um “acabar” que se aproxima. Pouco importa o que um e outro dizem sobre antes e depois da vida. A condição humana é finita.
Curioso é perceber que ante a certeza do fim individual o ser humano parece alcançar conforto na possibilidade de uma morte coletiva. Parecemos acreditar que a dor de não existir é menor quando não resta a possibilidade de que alguém fique e sofra, de que alguém vá e se perca ou de que existam lugares piores e de pena.
Pensamento egoísta. Razão mesquinha. Que mau, esquivar-se da própria dor apostando no colapso da beleza da vida.
Não é o mundo, que julgam termo, pó de estrela? Este que fica menor na proporção que alargamos o poder das vistas.
De nada importa a crença que cortejas: padre, pastor, cientista. Não acaba o mundo, nem a vida. Termine antes esta nossa individualidade um dia, que só nos faz egoístas, presunçosos e chauvinistas.
Uma Coisa é Você Ter Amigos...
Outra Coisa é Você Ser Amigo...
Conheço Gente que Tem Muitos Amigos.
E não é Amigo de ninguém.
Pode um homem pode viver num mundo rodeado de pessoas, onde só exista ele?
Sim! Como?
É simples.
Todo egocêntrico vive no mundo totalmente vazio e solitário, porque, para ele, no mundo só tem espaço para si próprio.
A tristeza do Jovem rico não era por ter que doar tudo que tinha, mais sim de se nivelar as pessoas que seguia Jesus
