Egoísmo

Cerca de 4260 frases e pensamentos: Egoísmo

Fique triste com as atitudes egoísta das pessoas, mas não deixe essa tristeza te abater. O sol nasce brilhante todo o dia, levante a cabeça e se recomponha.

Inserida por DamiaoMaximino

A verdade é que eu sou egoísta de mais para me doar à alguém, as vezes eu tô de bom humor e outra não, as vezes eu quero um abraço e em outro momento só quero ficar sozinho. Eu acredito que me conheço o suficiente para dizer que ninguém merece aguentar o caos que eu sou.

Inserida por adaelsso

O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra.

Inserida por pensador

O universo é tudo que nos permeia, se há outros? acredito também, seriamos egoístas em afirmarmos ser únicos no cosmo.

.
Andar na escuridão
Fingir ser egoísta.
Omitir alguns passos
Ganhar asas e malícia
Viver duas vidas
Uma real e outra
Fantasia

Inserida por Poema-as-Bruxas

Roubar a alguém vez no vacinar...

Por ser acto de quem é egoísta;
É algo indigno de a alguém se fazer;
Por ser estar a roubar a outro ser;
Quem sabe a de um viver, última pista!

É algo que a todo o ser desrespeita;
Por ser roubar a alguém seu por direito;
Logo ser grande a falta de respeito;
Por ser acto de quem ninguém respeita.

Coitado de quem cá tão pobre for;
Coitado de quem cá a alguém roubar;
Coitado de quem cá a alguém matar!...

Coitado de quem em tal apostar;
Coitado, pois, marcado irá ficar;
Como um pobre coitado, ou um sem valor.

Inserida por manuel_santos_1

⁠Somos uma raça muito desunida e egoísta. Todo aquele que tenta trazer alguns benefícios para a humanidade é perseguido, odiado e às vezes até morto.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Deixando o homem suas tradições, seus egoísmos e suas vãs filosofias e sutilezas, o futuro da humanidade será coroado, protegido e recompensado pelos propósitos de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Somos uma geração egoísta
Com mania de grandeza
Nos colocamos como
centro de todo o interesse
Com desejos proprios ,voltados para si
ou tudo que nos diz respeito
Estamos a passos largos
Em um mundo onde o egocentrismo
Reinará.

Inserida por Brunopaz33

⁠ALMA 02
...cont. de ALMA 01
A ilusão do materialismo nos faz egoísta, e este sentimento é que mais envenena nossa alma, enquanto não nos desprendermos destes valores passageiros, ela nunca terá chance de se realizar em sua total plenitude. Não faça de suas orações apenas um veículo para tudo pedir, sem se lembrar dos agradecimentos por aquilo que já conquistaste. Não acredite que só estando ali repetindo de maneira mecânica orações decoradas, você estará falando com Deus. Oração é o ar que nossa alma respira, e se mal a fizer, estarás correndo o risco de sufocá-la, e isto poderá comprometer a saúde de seu espírito. Deveríamos dar muito mais valor á nossa alma, pois é ela que sustenta todo o peso de sentimentos muito leves como, lembranças, saudades, amor, gratidão, fraternidade, solidariedade, mas também sentimentos muito pesados como, ódio, discórdia, descriminações, orgulho, egoísmo, preconceitos, avareza. Quando Deus disse “tu és pó e ao pó voltarás”, não se referiu a sua alma, esta é imortal. Existem certas atribuições conferidas à alma como, o amor que é considerado o perfume dela, as lágrimas são o seu sangue, a virtude é sua afabilidade e a justiça dela, a competição é a paixão das almas nobres, como também são as paixões as portas dela, o gosto é a consciência literária da alma, por outro lado, o egoísmo é o seu veneno, a bebedeira juntamente com as drogas, são o purgante dela, o remorso é a indigestão da alma, a inveja é o suplicio das almas vis, e por aí vai... Como não é possível dois corpos ocuparem o mesmo lugar no espaço, Deus, apesar de todas as suas atribuições, também não consegue fazer caber graças num lugar onde apenas seu livre arbítrio seja considerado, sendo que este decidiu por não aceitar ser portador de tal conteúdo.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Sou tão ingrata. Egoísta.
Tenho tanto mas não tenho nada.
Sou pobre de alma e espírito.
Sou um vasto nada em meio a um completo desespero de tudo.

Inserida por Nayelev

⁠“O acesso intelectual da vida material é restrito e egoísta, faz acepção e limita a muitos, mas o Espírito do Senhor depende da fé, entrega e perseverança, temor e devoção aos céus.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O egoísta que oferece migalhas é quem mais passa fome.

Inserida por mauricio_cavalheiro

“⁠A solidão é a escolha egoísta que escolhemos da vida."

Inserida por AglesSteib

⁠“O olhar egoísta, o pensamento intransigente, os lábios ignorantes são grades que aprisiona a felicidade.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Se ser egoísta é tentar manter algo só pra você mesmo♡
Então eu sou um egoísta pois não quero dividir ela com mais ninguém ♡

Inserida por Richardsete

Perder uma Mãe é levar uma tremenda paulada e lembrar dessa dor a vida inteira. As vezes nosso egoísmo não aceita essa partida. A tarefa foi cumprida e é chegada hora de voltar para o lar lá de cima.

Inserida por max_gallao_mesquita

O amor não deve ser guardado
como uma pedra preciosa
que você esconde egoisticamente para oferecer
apenas a este ou aquele alguém.

O amor deve ser espalhado
como o mais doce e sublime perfume,
para que inspire e inebrie
todas as pessoas do mundo,
a todo instante, por todo o sempre!

Inserida por AugustoBranco1

"O ser humano é egoísta por natureza, não sou diferente, mas não me escondo atrais de uma fase falsa".

Inserida por DarkThinking

Hoje as pessoas estão tão egoístas pensando apenas na "sua barriga" que esquecem uma das outras.

Inserida por Dr_Mouzard

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp