Egoísmo
UMA VERSÃO
Ah!
Essa tua entrega
Desinteressada cravada de interesse
Da cegueira consciente que te propões
Das perguntas que fazes
Sem respostas com respostas sim
Mais que o mundo
Sabes quem é melhor
É esse melhor,
Esse exagero de ar
Que te fascina
Te faz parar e na observancia
namorar apaixonado,
O que te é quase intocável
Na intensidade de tua bondade,
Envergonha-te,
Te voltas para a herança da pequenez
Entende-te mesquinho e egoista
Deixas multiplicar os olhares fétidos
Porque só assim
Consegues o aço da prisão
Retens tua prenda
Que morre
Porém, não corta
O cordão umbilical
Da semente forjada
O "nosso" tornou-se assustador, compartilhar de algo sem que esse algo responda aos nossos anseios egoístas tornou-se uma verdadeira insanidade
Todos já temos em nós o nosso potencial. Eu reverencio muito os seres humanos. Acho que eles são a coisa mais linda, só que com uma camada de fuligem, de poeira, uma camada de egoísmo. O que quero é pegar a luz que está lá dentro, esquecida, e trazer para fora. Eu confio na luz divina.
Nunca mude suas convicções, seja observador, aprenda com humildade e sabedoria. Ninguém nesse mundo é mais importante que você, se coloque sempre em primeiro lugar, seja egoísta, pois , somente você sabe o seu valor e ninguém tem o direito de dizer o contrário.
Viva sua vida da forma que deseja, não se importando com que os outros falem. Sua felicidade incomoda pessoas que não têm capacidade de ser feliz e tentam por muitas vezes em um ato desesperador te diminuir para tentar esconder sua vida inútil e sem perspectiva.
Sua felicidade é o que importa e o que os outros pensam é só o que eles pensam e não muda em nada.
Ás vezes meus pensamentos, parecem, serem apagados e criados outros.
Pensamentos sobre o mundo, em que vivemos, mudam constante-mente.
Á felicidade, é algo, rara para mim.
Realmente, eu as vezes começo a rir de piadas sem graças, para poder esconder meu verdadeiros pensamentos.
Sempre na tarde, fico imaginando, essa minha mente.
Minha mente, é sempre tão perversa, que as vezes, acho que eu não deveria existir por causa dela.
As pessoas, falam, que me conhece muito bem, porém, elas não sabem nem metade, do que eu penso, das coisas ruim, e sem vida, que eu penso.
Escondo, esses pensamentos, a 7 chaves, e quando alguém conseguir pegar a chave, saiba eu não serei mais a mesma...
Eu serei, apenas uma pessoa sem vida, pois se alguém, conseguir por esses pensamentos, a todos, eu estarei despedaçada, minha alma e minha vida...
Peço obrigada, que ninguém ainda tentou.
E sei o porque de não tentarem, sou a pessoa mais perversa e ruim e não deixo ninguém entra em minha vida. E se entrarem? Ele saíra quebrado, destruído e machucado, sem cura nenhuma...
Olha, não quero ser o mensageiro do caos não, mas tem uma coisa que preciso falar.
Ninguém ama ninguém de verdade!
Bom, pelo menos não do jeito que você acha que o amor deve ser manifestado.
O amor, na minha opinião, é a mais perfeita manifestação do egoísmo.
Não amamos por sermos pessoas do bem, afinal os psicopatas amam também.
Amamos, na verdade, a sensação boa que as pessoas que "amamos" nos causam perto ou longe, direta ou indiretamente.
Sad but true!
A maioria das pessoas busca notoriedade pela aparência, porque suas mentes estão vazias e seus corações petrificados pelo orgulho.
É fácil escolher o lugar que se quer o mal e o bem quando só o que importa somos nós. É quando o outro importa, que as decisões ficam complexas, e aí é onde mora a facilidade do egoísmo e da indiferença.
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
Levando seus princípios para a análise política e social, Hobbes discorda da posição aristotélica que diz que "o homem é um animal político". Hobbes acredita que cada homem é diferente do outro e que a vida social é definida pelo egoísmo dessa diferença e pela convenção da convivência em grupo. O Estado em que esses indivíduos vivem não é algo natural, mas artificial, criado por esses indivíduos para alcançar da melhor forma seus objetivos egoístas.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Como você espera amor em sua vida se vive de desculpas para se doar a alguém? Lembre-se o amor é a saída, já o egoísmo é a porta fechada para a felicidade!
Por um mundo onde as pessoas vivam em paz com todas as criaturas. Um mundo sem diferenças, sem disputas, sem rancor. Por um mundo de amor e de verdade, cheio de gratidão pela vida e pela capacidade de compreensão. Um mundo sem egoísmo e sem maldade, onde o abraço seja verdadeiro e a alegria, uma benção!
NOSSO MUNDO
Nas entrelinhas dessa vida rotineira,
Viajo em meu mundo característico.
Seria egoísmo dizer que é somente meu?
Afinal, a sua totalidade construída tem Resquício de alguém.
Alguém que está.
Alguém que já foi.
Alguém que está mas parece ter ido.
Alguém que deixa saudade.
Alguém de que nada sinto.
E nesse pertinente vício de conhecer o Desconhecido, coleciono corações de Amores e de amigos. E as decepções
Deixo comigo, como alicerce do que
Me apetece para meu próprio abrigo.
Titulo: Eu era.
Como um passaro livre
Que se apaixonou
E uma espécie de grade o cercou
E tão assustado ele ficou
Pois não saberá porque ela o trancou
Mas em sua gaiola ele ficou
Até que sua dona se foi e não o levou
E muito abalado ele ficou
Perdeu sua liberdade e uma gaiola ganhou
Se ela o amava ele então duvidou
E com um pensamento eterno ficou
Porque antes de ir ela não o soltou??
A dor e as trevas que pairam sobre a humanidade cegam as minhas palavras, a ponto de, apenas, assistir a ignobilidade dos seres "pensantes" sem a compreensão. Aos poucos serão engolidos por seus demônios e afogados em seus purulentos mares de orgulho, de egoísmo e crueldade.
A solidão é uma escola, paradoxa, que da perspectiva que hoje observo nos permite encontrar a liberdade e a independência emocional. Nos ajuda a arrancar as amarras do apego afetivo e através da introspecção nos permite conhecer a si mesmo. Mas também nos envolve em nosso próprio egoísmo.
Todos precisam de alguém, e no processo do aprendizado e do autoconhecimento em uma fase da vida é crucial o convívio com alguém que o complemente. Porém hoje considero adequado o q Nietzsche dizia: "Não me roube a solidão se não me oferecer verdadeira companhia."
