Frases sobre Ego

Cerca de 3901 frases e pensamentos: Frases sobre Ego

⁠Sou o meu lar, minha felicidade, meu amor-próprio.

Inserida por NateSeckler

⁠As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Intensidade não é apenas mergulhar,
mas o limite
da sensação de prazer
que esse mergulho
nos dá.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A decepção tem o propósito de calibrar as nossas expectativas sobre as pessoas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A felicidade não é um lugar ou destino, mas os fragmentos de momentos felizes que colecionamos pelo caminho.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A felicidade está na simplicidade ou na ignorância, porque
o ceticismo floresce com o conhecimento.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠Somos tão egoístas, e nem percebemos que somos!

Inserida por dalainilton

⁠“Para crescer não é preciso diminuir o próximo.
Crescer de verdade é buscar ultrapassar quem já é grande, e não diminuir o outro para se mostrar superior. Isso é criar uma ilusão de grandeza para alimentar o ego.”⁠

Inserida por LucasMorgado

⁠O vidente pode prever o futuro porque ele não consegue ver o interior da natureza das coisas. Mas Tirésias era cego: a visão do profeta não é uma função de consciência do ego, como a visão comum, mas sim do inconsciente, ou da função divina do hemisfério direito, (...).
Um terapeuta ideal seria como o profeta Tirésias, capaz de ler o caráter e predizer o destino.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

As pessoas que não são envolvidas com seus egos, que conservam uma forte identificação com sua natureza animal, não temem a morte.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Suas verdadeiras vontades habitam o teu coração. Ele retém a essência do seu ser, mas, ele pode e, certamente irá se corromper. Faz parte do seu caminho. Poucos foram os corações que não sentiram o toque das ilusões impostas pela mente. É a mente que produz a droga que envenena o seu coração. É também na mesma que se encontra a cura para seus males. Nela existe a fornalha que molda e produz todas as chaves para seu ser. Escutá-la é o início da ilusão e da perdição, uma vez que seu EGO pode não filtrar muito bem as vontades de seu ‘ID’. A morada da realidade se encontra no silêncio da mente. Silencie-a e serás o controlador real de suas vontades. O coração é uma vítima dos barulhos mentais, ou dos tumultos externos que lhes são impostos e entregues pela mente.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

Hoje ao lembrar de quantas noites em claro
fiquei a esperar e mesmo ao seu lado
me sentia sozinho, somente a esperar
um movimento ou bocejar,
um carinho ou um afagar
mas vencido pelo cansaço
acabava dormindo a esperar.
A esperar não mais fiquei
e na bebida me entreguei
pois o sono vinha rápido
e a amargura da solidão
já não me impediam de descansar.
Mas a saída mais fácil nunca é a melhor
e a nós magoar, continuávamos a ficar
um esperando o outro mudar,
sem aceitar que o problema nunca foi do outro
mas de nós mesmos, querendo nos enganar
O ego não nos deixou admitir e assumir
nossos próprios erros e defeitos
e ao outro é mais fácil culpar
e até menosprezar e humilhar.
Como se o tempo não nos fosse mostrar
que de nada adianta trocar ou se entocar
pois os nossos erros somente nós
podemos aceitar e mudar.
Fugir, se esconder, se embebedar ou se drogar
só fazem adiar e a piorar sem reconhecer
Que a nós mesmos é que temos de mudar.
Agora eu sei, mas parece ser tarde de mais.
Daniel-DTA

Inserida por Daniel-DTA

Ah...minha sombra que surge por trás, atrás de desfazer a lacuna, o abismo que criei entre eu e você. Sombra minha, meu eu emoção, meu coração quer ficar vazio de dor, vazio de amor. Lado caprichoso de minha alma, que não me deixa, que não te deixa do lado de fora.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Oferecer ajuda é atitude maravilhosa, louvável. Por outro lado, fazer por conta própria algo que julga ser a ajuda da qual o outro precisa é arriscar-se copiosamente. Cuidado com o ego!

Inserida por ofrancopensador

Preocupemos conviver com o presente!
O futuro é consequência do mesmo, só isto causa confusão, uma guerra secular...

Inserida por dalainilton

⁠Assim como o baiacú se infla para intimidar, pessoas vaidosas rebaixam outras para impor uma falsa superioridade.

Inserida por MauricioCCantelli

Bom seria se cada pessoa se desvencilhasse um momento de si própria, sentasse na cadeira dos expectadores e permitisse que seu ego se apresentasse no palco para ser assistido por ela mesmo. Depois, que diria do espetáculo?

Inserida por meirinhopensa1949

As pessoas no geral dizem que gostam de pessoas honestas.
Excepto se somos honestas com elas, aí já não gostam da honestidade.

Inserida por nunof

⁠Uma das lutas mais difíceis, é a luta com o meu próprio eu, que de forma latente, impõe suas vontades sem pedir licença.

Inserida por Marques880

⁠Vencedor é aquele que derrota a si próprio. Tomando as rédeas de sua vida. Contrariando dessa forma, a vontade própria.

Inserida por Marques880