Frases sobre Ego
Todos os meus sentimentos estavam em "equilíbrio", quando meu orgulho se sobrepôs, acabei perdendo meu amor. Achei não ser uma perda significativa no começo, mas com o tempo, que os sentimentos tentavam se equilibrar novamente, a perda do meu amor pesava cada vez mais. Eu contava mentiras para mim mesmo para amenizar a dor que eu sentia, mas só depois de ver com meus próprios olhos o meu amor, fui capaz de aceitar que te perdi.
"O caos não deve ser cultuado pelo simples fato de que a consequência natural de se cultuar o caos é a morte............ou coisas ainda piores."
A formação de nossa subjetividade é ainda mais complexa quando consideramos a interação entre o id, o ego e o superego. O id, com sua natureza instintiva, busca satisfação imediata, enquanto o ego tenta encontrar um equilíbrio saudável entre os desejos do id e as normas morais do superego.
O relacionamento entre o consciente e o inconsciente é rico e intenso. Ambos interagem constantemente, influenciando nossas atividades, interesses e, por consequência, nossas decisões.
Se as pessoas admiram tanto Jesus, por que o desapego que ele ensinou é a mensagem mais impopular que existe? Por que as pessoas no fundo não querem ser como Cristo.
Pensamos que toda interação fosse baseada no diálogo, mas é na compreensão. Não basta falar o que incomoda, se o outro ou nós mesmos, não enxergarmos, nas palavras, onde as suas raízes se alimentam.
O homem moderno só percebe o tamanho de sua ignorância ao olhar para o passado em um futuro distante.
Quem vê apenas a aparência, enxerga
o que queremos mostrar.
Quem se arrisca ir mais longe, descobre o que temos de melhor.
Todos os domingos, pela manhã, lá estava ele, sentado na igreja, rezando com os outros fiéis e aprendendo os mandamentos de Deus. Todas as segundas-feiras, chegava ele ao trabalho, como se tivesse passado o final de semana com o demônio. Logo pela manhã, infernizava a todos e desestabilizava a harmonia entre os colegas.
No passado líderes religiosos
tinham um estilo de vida reservado, se manifestavam nos limites das suas congregações e se inspiravam na leitura e interpretação das escrituras, em orações e jejuns. Atualmente, não resistem aos holofotes e nutrem o seu espírito com boatos das redes sociais.
Em muitas ocasiões eu tenho todo o potencial intelectual para ser arrogante, mas meu conhecimento é para encantar e acalmar corações. Fora disto, é Ego.
A vida é principalmente daqueles que não fazem questão. Dos desapegados, que abrem mão de se mostrar ser e ter.
quando você mudar,
0.0000000000000,1% no mundo você fala comigo, caso contrário continue a lustrar seu ego.
Seja Extraordinário, faça diferença, de sorrisos em submúltiplos de segundos o mundo já está cheio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp