Frases sobre Ego

Cerca de 3839 frases e pensamentos: Frases sobre Ego

⁠A representar ti, o mundo vai conhecer até onde você pode chegar o teu ego, seja um bom exemplo eficaz a ponto de restar elogios.

Inserida por Raimundo1973

Algo que desejo é superar meu próprio ego.

Inserida por CaioSantos2020

Pessoas inseguras rebaixam os outros para o ego inflar⁠

Inserida por nadia24

Se queres evoluir, não foque no ego, e sim no eu, na simplicidade. Aprender com os erros e ter humildade para pedir desculpa com sinceridade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠⁠Confrontar-se é descobrir verdades e medos ocultos pelo ego e pelas ilusões pessoais. Esse encontro íntimo pode ser assustador, mas evitá-lo apenas acumula problemas, empurrando-os para debaixo.

Inserida por abrahamcezar

⁠As pessoas que só levam sim na vida possuem o ego muito inflado, ou seja, os nãos podem fortalecer.Na vida não iremos apenas ganhar. É preciso saber lidar com as vitórias e com todas as derrotas. Psicopatas narcistas são sedutores e têm amor-próprio em exagero. Logo, se ame sem exageros.
Mantenha a cabeça erguida, seja paciente que o sim virá naturalmente por distração.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Ao tomar uma decisão, não pense só em você, no seu ego. Pense nas pessoas que serão beneficiadas. Desse modo, você desenvolve a empatia e a solidariedade.

Inserida por DamiaoMaximino

Evite criticar o outro, isso fortalece o seu ego. É muito fácil criticar, o difícil é fazer o que o outro está fazendo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O grito escandaloso da humildade ecoa do ego.

Quem se recusa a aceitar que está errado, não está defendendo a verdade, mas apenas seu próprio ego. ⁠A verdade não é questão de orgulho, mas de honestidade intelectual.

Inserida por mirandagomes

Toda vez que você age ou pensa que é superior ao outro, está sob o efeito do ego. Essa sensação de estar ao lado da verdade é proporcionada por ele, e é justamente por causa disso que surgem os equívocos.

Inserida por DarciLourencao

Só compreendi o verdadeiro significado do amor quando sacrifiquei o ego e o orgulho.

Inserida por LamequeMirandaAndrad

⁠"Observo que, tem muito aprendiz aplicando em seu ego, a imagem de um Grão Mestre...
LEMBRE-SE: Quem apenas sabe soletrar, não pode aventurar-se a escrever um livro."

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠A Morte do Ego: O Florescimento da Alma e a Realização da Vida

Para encontrar meu verdadeiro eu além das barreiras do corpo físico, dominado pelo ego cego e birrento como uma criança que esperneia para conseguir o que quer, precisei entender muitas coisas. O caminho foi turbulento e, quanto mais me esforçava, mais a espiritualidade me mostrava outros caminhos, com novos conceitos e jeitos alternativos de viver. Eram tantas as coisas que eu achava que queria, mas que hoje já não me atraem.

Ao enfrentar a crise emocional e existencial, decidi deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada de autoconhecimento e transformação. Descobri que a depressão, a síndrome do pânico, a fobia social e todas as doenças que meu corpo sofria eram como gritos silenciosos, tentando me dizer o que eu precisava fazer. A coragem de recomeçar em um novo caminho, oposto aos outros, e a busca por um sentido na vida trouxeram descobertas profundas, que acompanharam todo o processo de renascimento pessoal.

Todo o sofrimento e cansaço que experimentei ao escolher desapegar das coisas que nos fazem sentir vivos no mundo físico foi difícil, mas valeu cada momento de abstinência, a "causa" pela qual as pessoas não se encorajam a trilhar a jornada da alma. O privilégio de estar na companhia dos irmãos das estrelas superou a ausência da companhia das pessoas no mundo físico. Porque a jornada evolutiva é solitária, os amigos nos abandonam pelos motivos mais inesperados e, até entendermos verdadeiramente o porquê de tudo isso acontecer, perdemos a fé na humanidade.

Mas, ao longo do caminho, vivendo nas cidades astrais e aprendendo as melhores lições com quem realmente vive a verdadeira verdade, porque nos mostram na prática o que há por trás de tudo, nos libertamos do julgamento. A compaixão faz morada no coração, os olhos se abrem para enxergar as almas além da personalidade. Não ajudamos de forma errada para não atrapalhar o irmão que ainda precisa aprender a lição, e não nos envolvemos nas confusões alheias. Sabemos o que não depende de nossa ajuda e entendemos que, para nós, a questão já está resolvida. Somos julgados aqui no mundo físico como frios, insensíveis, arrogantes. Mas estamos conscientes de que só saberão verdadeiramente o que fazem quando souberem da verdade sobre a trama da vida por trás do romantismo que o mundo nos apresenta como verdade.

Sem lamentos, não fazemos mais drama, porque sabemos que não existe drama. O equilíbrio e a paz fazem morada definitiva no coração. Vivemos com calma porque enxergamos a vida como ela é e não da forma que gostaríamos que fosse. Agora a vida ficou cheia de graça porque o Senhor está literalmente conosco.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O vinho virou vinagre porque a doçura da conexão se chocou com a acidez do ego.

Inserida por ketinunkantim

⁠A razão serve ao ego;
A imaginação serve à incerteza;
A intuição serve à alma.

Inserida por ferscheuer

É o Espírito que experiencia a vida humana, e não a alma ⁠o ego.

Inserida por JivatmaUncas

⁠O anti Cristo nasce toda vez que deixa seu ego falar por você.
Jesus volta sempre que decide falar com o coração.
Isso não eh um acontecimento isso eh a Vida!
Quer que o anti Cristo destrua tudo? Condene as pessoas.
Quer que Jesus volte? Seja amor.
A cada pessoa que vc condena nasce mais do anti Cristo em você, a cada um que vc trata com amor, mais Jesus volta a vc. Jesus eh amor.

Inserida por VentoEspectralBranco

⁠O anti Cristo nasce toda vez que deixa seu ego falar por você.
Jesus volta sempre que decide falar com o coração.
Isso não eh um acontecimento isso eh a Vida!
Quer que o anti Cristo destrua tudo? Condene as pessoas.
Quer que Jesus volte? Seja amor.

Inserida por VentoEspectralBranco

⁠Como disse o Mestre Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores... Dai a César (ego, matéria) o que é de César, e ao Senhor (o Amor Coração Uno) o que é do Senhor...
O nosso livre arbítrio serve para fazermos apenas essa escolha, a escolha entre o Amor Verdade ou o ego ilusão...
Seja Coração... pois Isso é o que você É...

Inserida por MariaZenith

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp