Efemeridade do Tempo
Então, é Natal
Durante o ano, o que você fez?
Ah, continuou covarde, insensível, desumano(a) e desonesto(a)
Mas quer o perdão outra vez
P.S : reflexão para os que não aprenderam nada, em mais um ano de fim de ano.
Ah, a paciência cósmica tem limite. Vê se cresce, em 2022. Você não tem todo o tempo do mundo, neste Tempo, no planeta terra.
O maior segredo da vida é entender a sua durabilidade, algumas resistem o tempo e tudo o que nele se propõe... Entretanto, outras assim como estrela cadente, surgem com um brilho intenso, mas desaparece no mesmo instante em medimos o tamanho do horizonte que a cerca.
Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!
Tempo é relativo
Sorrisos duram um suspiro
Momentos de angústia parecem um infinito
O relógio apressado aos sábados de sol
E os ponteiros parados quando a semana volta ao seu normal
Tempo é relativo
Crianças percebem a infância uma eternidade
Adultos correm antes que o dia se acabe
Seremos reféns se não houver a habilidade de viver o presente entendendo essa relatividade.
A verdadeira medida de todas as nossas ações é quanto tempo dura o bem nelas.
Estrada
Uma estrada longa e de curta duração, que me faz lembrar dos estilhaços em meu coração, talvez por ela eu andarei sem a certeza que no fim dela chegarei.
Sem rumo, sem direção, igual à um cantor que não consegue compor sua canção, ela é bonita ao redor mas traiçoeira para quem à percorre, se não tiveres cuidado uma sútil lágrima pelo seu rosto escorre. Ser forte não é para todo mundo e o amor é uma fraqueza, se fordes fraco se machucará com toda certeza.
Se eu morrer durante uma forte tempestade. Com chuvas relâmpagos e trovões; terei uma morte regida pela mais bela Orquestra Sinfônica.
Algo menos; será somente um momento fúnebre cotidiano.
(Nepom Ridna)
+Q Ctrl + C
Somos únicos a cada novo instante e o melhor backup é mesmo nos outros, dura mais que a memória RAM e é lembrada sem pedidos. Penso que a morte eterna sem dúvidas é mesmo o esquecimento, então, lembre-se de eu, pois, lembrarei de você enquanto houver tempo.
A vida e o tempo
Quando se busca algo com pretexto que é o melhor, surpresas acontecem, e durante um certo tempo a certeza que havia desaparece e outros fatos mostram através do tempo, que a vida é controlada pelo tempo.
Insistem!
Algumas lembranças insistem em maltratar, mas o tempo impedi a duração do que é bom e ruim entre o que é saudade e tristeza,
"Quando a vida quis ser dura comigo, eu me tornei amiga do tempo. - Desde então, vivemos em paz! -A vida, o tempo e Eu."
☆Haredita Angel
E inesperamente, durante um caminhar, uma porta se abriu na minha frente, revelando um lugar deslumbrante, estranhamente, familiar, não tive medo nem por um instante e ao passar por ela, percebi que conseguia voar, claramente, estava numa realidade alternativa e de uma maneira instintiva, voei até as nuvens, belas e de várias formas, iluminadas por um pôr do sol majestoso, uma experiência como nenhuma outra.
O entusiasmo tomou conta, voei por todos os lados, explorei o máximo que pude sem o incômodo do cansaço, não quis desperdiçar o meu tempo num momento tão raro naquele paraíso criado pelo amor que deixou meu espírito fortemente avivado com um vívido esplendor, cada detalhe era fascinante, um primo incomparável, meus olhos ficaram exultantes, meu coração acelerado, tudo em equilíbrio, algo que não estou acostumado.
Foi uma honra e tanto estar naquele belo Mundo Celeste, muito emocionante e quando fiquei totalmente embevecido, num deslumbramento demasiado, fui surpreendido novamente com outra porta se abrindo, então, entendi que havia chegado a hora de voltar, não tinha motivos para ficar desanimado, considerando que já tinha sido muito para mim ter estado lá, fui embora renovado, quem sabe um dia eu possa regressar.
Se eu pudesse,
pausaria o tempo às vezes
pra que ele não passasse
tão depressa
durante momentos agradáveis
que serão inesquecíveis
e, certamente, deixarão saudades.
Evento inexplicável durante uma viagem inesperada para um outro mundo, onde a racionalidade é questionada e o que parece absurdo é tratado com uma certa normalidade, lugares curiosos, muitas cores, esplêndidos, misteriosos, cenários incomparáveis de tirar o fôlego, gerando diversos questionamentos, emoções, renascimentos, inspirações, amadurecimentos, uma aventura a cada instante, sob um lapso do tempo, acontecimentos memoráveis e emocionantes, dessarte, inevitável deslumbramento por uma experiência demasiadamente significante.
Durante o outono,
temos um tempo oportuno
para aprendermos com as árvores
que soltam suas folhas secas
por não terem mais vitalidade,
por não terem mais nada
que lhes acrescentam,
mesmo que continuem lindas
por estarem marcadas
por ocasiões vividas,
agora, fazem parte do passado
e precisam dar espaço
pra que as novas folhas
nasçam e recebam
das árvores, as boas vindas.
Durante incontáveis madrugadas, no meu quarto, numa Tv de 14 polegadas, assistia a suas muitas entrevistas interessantes, descontraídas, sérias, engraçadas, relaxantes com tantas personalidades, famosas e as pouco conhecidas, dei boas risadas e derramei algumas lágrimas também, como o tempo passa rápido, hoje chegou sua despedida, mas sempre será lembrado, pois seu legado será eterno, então, beijo pro Gordo por seus tantos talentos.
É muito raro fazer parte de um laço forte e duradouro, onde os lamentos não prevalecem, o amor recíproco é uma verdade, sentimentos são correspondidos, sorrisos são sinceros,
uma genuína complicidade que afugenta os conflitos de egos
graças a Deus e sua bondade.
Quando um casal se ama verdadeiramente, a simplicidade fica mais saborosa, momentos engraçados geram risos bobos e cativantes, passam a ser mais necessários, se a intensidade estiver presente num mútuo sentir,
aguçará a vontade de ficar, de não querer partir, de não deixar partir.
A vida não chega nem perto de ser perfeita, principalmente, juntos,
mas, graças a Deus, ainda pode haver beleza nesta imperfeição
assim como há numa ocasião simples
de um homem com a sua amada
que dançam usando passos imperfeitos e desordenados em uma varanda sem luxo numa noite muito memorável.
Este não é o meu caso, talvez, nunca venha a ser, deve se por isso que tenho tanto apreço por este tipo de laço, entretanto, não pretendo desperdiçaro meu viver lamentando, considerando que o tempo ficará cada vez mais escasso, um dia irei morrer
e não quero fazê-lo sem amar ao Senhor e sem ter amor por mim mesmo.
A minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.
No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.
Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.
Uns sofrem durante toda a vida, e há os que sofrem apenas por certo tempo. Porém, ninguém deixa de receber sua cota de sofrimento decorrente dos seus próprios egoísmos e insensibilidade.
Talvez o Tempo, por sua irrevogável efemeridade, seja tal qual um rio que não podemos domar; sempre impermanente, recente, irresoluto, enfim, jovem demais para assumir qualquer forma definitiva. É justamente por isso que nós, sujeitos a esse mesmo Tempo, devemos nos tornar parte de seu fluxo: não tentar resistir contra ele, que mesmo assim ele persistiria; tampouco se alienar dele, porque sua extensão é ubíqua às nossas vidas; em vez disso, tornar-se em sua inefável sintonia. A correnteza tem a água do rio em si mesma; o que acontece com a água do rio quando a correnteza é apaziguada? Em verdade, somos cada um o infinito instante sintonizado do todo eterno.
Nós somos o tempo.
- Relacionados
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Amigo que conheceu há pouco tempo
- Em tão pouco Tempo de Convivência
- O valor das coisas não está no tempo em que elas duram
- Conheço você há pouco tempo mas te amo
- Mensagens para uma pessoa especial que conheci a pouco tempo
- Tudo que é Bom Dura o Tempo Suficiente para ser Inesquecível
