Educação Física

Cerca de 8741 frases e pensamentos: Educação Física

A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.

Inserida por oxigenandoosvivos

A educação é algo infalível e provedor da boa convivência.

A educação e o saber se complementam.

(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.

Inserida por DIOGODIEDRICH

A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.

Inserida por RitaCeli

Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.

Inserida por RitaCeli

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON

A base de tudo, Educação !
Princípios: Respeito !
Família, AMOR !
O mais, é jogo de PODER !
14/10/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

"Aquele que não acredita no poder de transformação que a Educação tem, está sujeito a definhar nas trevas da ignorância e permanecer no ermo. Submetendo cada vez mais preencher seu ego. Seu orgulho. Seu vazio."

Inserida por MiguelGama

A educação brasileira está as portas de um abismo diante do caos humano.

Inserida por eliane_santos_3

É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.

Inserida por netomontana

É a educação que recebemos de nossos pais quando criança, que irá determinar que tipo de ser humano seremos no futuro.

Inserida por marcello-carvalho

A educação é a pilastra de sustentação de todo ser humano.

Inserida por marcello-carvalho

Não considero que honestidade e educação sejam virtudes, é uma obrigação moral."

Inserida por Wellis

Invista na educação do seu filho
Sabemos como mundo está
Coisas ruins vão aparecer
Ensinando já está ruim
Imagina se não for instruído por você.

#Reflita.

Inserida por Vitormorais93

Educação é o maior modelo/exemplo de intelectualidade que o ser humano pode ter.

A escola transfere conhecimentos, educação é conquista - é deixar de ser aluno e se transformar em estudante.

Inserida por elanklever

BraZil
Não existe amor em São Paulo.
Oque é a cultura?
Oque é a educação?
Oque importa é sempre estar la em cima!
Vamos armar, matar, tirar a sociedade.
O erro da ditadura foi torturar, não matar!
A pátria amada deixou de amar!
A pátria deixou de acreditar!
O pobre clama o rico!
Más o rico despreza o pobre?
Um bilhão na conta de quem derruba lama não é nada!
Más de quem perde uma vida, pode até ser muito...
Quem liga?
Horas pátria amada, até você
Querendo fazer-me acreditar no amor?

CRITICA SOCIOPOLÍTICA

Sou novo no mundo dos poemas!

Inserida por rafa_banks

No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.

Inserida por Bargado

A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp