Educação epígrafes

Cerca de 6710 epigrafes Educação epígrafes

Para grande perda da atmosfera evolutiva criativa tanto na educação, na arte e na cultura no Brasil, infelizmente os autores e artistas nacionais na sua grande maioria, ainda não entenderam o que são politicas culturais de governo e politicas de partidos políticos. Sendo assim uma ativa e acompanhada cidadania cultural é uma ação cidadã praticamente inexistente, quando muito aparecem certos personagens quase que caricaturos isolados, despreparados, desinformados que caem nos eventos institucionais culturais por terem ouvido falar, de para-quedas. e o pior interrompendo de forma desastrosa os poucos trabalhos corretos existentes, buscando o que não existe e o que não é possível. Existe sim, com isto, um alarmante analfabetismo educacional e cultural brasileiro, frente as leis de incentivo e fomento governamentais a cultura. O que, particularmente me leva a crer que seja cada vez mais prospero e necessário, numa linguagem popular acessível a farta realização e edições de cartilhas primarias, para educar os poucos interessados e curiosos que ainda leem e as novas gerações por meio digital de uma forma bem mais eficiente e abrangente.

Inserida por RicardoBarradas

A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.

Inserida por RicardoBarradas

A educação pública no Brasil é um orgulho! Chego a pensar que o Brasil realmente tem jeito..ou seria "geito"...?

Inserida por ClaudioNunes

"A educação é importante para que não se permita que o poder aglomerante da alienação agreguem as pedras da ignorância que estão no caminho de um indivíduo tentando concretizar para sempre seu futuro"

Inserida por LucianosilvaUFSB

“A educação é o meio pelo qual o homem desenvolve sua natureza humana aos princípios mais plenos da sabedoria divina.”

Inserida por hagp

Uma "educação popular pelo Estado" é totalmente rejeitável. Determinar por uma lei geral os meios das escolas primárias, a qualificação do pessoal docente, os ramos de ensino, etc, e, como acontece nos Estados Unidos, supervisionar por inspetores do Estado o cumprimento destas prescrições legais, é algo totalmente diferente de nomear o Estado educador do povo!

Inserida por andre_levy

Nas salas de aula ao professor é dado esse desafio, nossa educação é através do exemplo, da vivência. Assim educamos e somos educados em nossos dia a dia. É impossível para os alunos compreender o valor de uma cultura sem vivência-lá. O aluno deve primeiramente compreender que ela não está afastada geograficamente, que ela não vive apenas em um lugar e que ela se transforma, não é imutável e sim viva. Ela não é uma cultura, mais muitas culturas e que não somos um povo, mais muitos povos.

Inserida por aratykyra

A Educação é um tecido velho, no qual, por eleição ou intervenção, um gestor bom ou ruim será sempre um remendo novo.

Inserida por Kllawdessy

O EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL PARA SE CONSTRUIR UMA NAÇÃO EQUILIBRADA. A EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL E FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA.

Inserida por JaimeVeloz

Você já foi adolescente e pelo trabalho que deu, pelo menos tenha educação em respeitar seus pais.

Inserida por swamipaatrashankara

Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!

Inserida por Kllawdessy

Não é a aparência ou cor da pele.
É a educação, o caráter e o respeito que devemos ter por cada ser humano.

Inserida por marcello-carvalho

Seja valente de educação e gratidão;
Seja forte de idéias e conceitos;
Seja poderoso de solidariedade e amor ao próximo.
Acredite! A força está no bem e na luz que você emite.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Fala-se tanto em educação
sem nem mesmo saberem o seu sentido...
E, não há diploma que supra essa falta de entendimento!

Inserida por Heredion

A inteligência, a educação, o conhecimento é a arma mais poderosa, mais muitos não usam, muitos não tem, mais sempre esteve ao alcance de todos.

Inserida por thiagolacerda_y

Lixo ausência de educação,
ausente pois o mundo ainda existir,
com lixo se vive
e com lixo se respira,
essa fumaça que sai da fabricas e
veículos é um atributo da tecnologia,
perdido no tempo algum futuro...
o planeta está atrito com tanta sujeira.
mero mundo livre precisa de politica para viver.
e a educação se tornou artigo de um museu.

Inserida por celsonadilo

Há muita informação que é passada de geração em geração. Essa é a raiz da verdadeira educação, sem suas raízes se perde o chão e não se aprende nenhuma lição.

Inserida por raony_sales

"O bom dia que você dá diz a respeito da sua educação, se o outro responde ou não... é a educação dele!"

Inserida por MarlucePersil

Na educação existem os que fazem e os que sabotam o que é feito!
Enquanto trabalhamos como mestres e somos punidos, outros tem uma retaguarda para roubar nossas escolas!

Inserida por samuelnunesdeandrade

Autêntico é usado como sinônimo para sem educação!

Inserida por carita_braga

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp