Educação e Valores Morais

Cerca de 18149 frases e pensamentos: Educação e Valores Morais

Não sou orgulhoso, e que aprendi que cabeça baixa é sinal de fraqueza.

Já me decepcionei tanto com as pessoas, que passei a adotar uma postura muito mais defensiva. Não falo muito e fico na minha, seleciono cuidadosamente as amizades. A quem diga que isso é orgulho, eu chamo de mudança recíproca.

Quando as pessoas não poderem voar a sua altura, elas irão atirar pedras.

Não atravesse um oceano por alguém que não atravessaria um rio por você. Valorize às amizades, principalmente aquelas que são recíprocas.

"Não vejo a hora de me colocar entre teus abraços meu Querido Baiano, e acalmar toda esta angonia chamada SAUDADE."

- Por que parou de escrever?
- Eu costumava escrever sobre o que estava sentindo, e no momento não tenho sentido nada.

Pare de buscar explicações que não existem, pare de ter pena de você. Concentre-se na sua descoberta e faça disso um propósito em sua vida.

Não suporto pessoas que se deixam influenciar... sinônimo de insuficiência.

Quando você está no chão e pensa que não há mais solução, você encontra o maior e mais belo de todos os amores; o amor próprio!

Toda escolha requer uma renúncia, que lhe trará uma consequência, seja ela boa ou ruim.

Penso também que o arrependimento é questão de momento, se hoje estou feliz,digo que nunca mudaria nada do que fiz, mas se estiver a sofrer, logo vou me arrepender.

Costumo esconder o que eu sinto e escondo tão bem que quando encontro parece ainda estar oculto.

Meus pensamentos são uma confusão de idéias misturando sentimentos e desejos.

Posso me considerar feliz. Mesmo que às vezes algo me deixe triste, eu vou estar feliz. A felicidade ainda vai estar lá, esperando pra ser utilizada. Eu sou feliz, mas nem sempre estou feliz.

O silêncio é uma forma de desprezo.

Terceiro ano do ensino médio. Desde o princípio temia o fim. Colegial acabando. Conclusões, despedidas, momentos felizes camuflando uma saudade já existente!

"Quem aprende a gostar e apreciar a si mesmo, nunca sentirá solidão..."

Crônicas de Uma Guarita.
Jamais escreveria isso se não tivesse uma certa habilidade com as palavras. . O escritor é por natureza criativa, um observador nato e consegue transformar um simples gesto em uma narrativa interessante . O escritor consegue fazer um ode à vida ou à morte, onde quer que ela se encontre. Ser escritor é poder brincar com o cotidiano sem no entanto, ser julgado por isso.
Remeto-me ao título para começar a contar o que vivi hoje. A guarita ou ponto de ônibus, nos parece um tanto quanto desconfortável, mas também pode ser palco de breves acontecimentos pra lá de inusitados. E onde está a graça da vida se não fosse esses pequenos acontecimentos, e de certa forma ate inocentes, dependendo da mente que o abstrai.
Bom, hoje sentei-me no banco da guarita para esperar o ônibus que me traria de volta para casa. Confesso que estava um pouco descontente, pois o dia não tinha sido de tudo maravilhoso. Lembrei-me da barrinha de cereal que eu trazia na bolsa e pus-me a comê-la, quando um ônibus para à minha frente. Um senhor, acredito que, deveria ter uns setenta anos mais ou menos, me observava fixamente. Tentei disfarçar, mas meus olhos sempre cruzavam com os dele.
Segundo Laura Moss, do Portal Mother Nature Network, o nosso cérebro está programado para registrar “pistas” presentes no ambiente e nos alertar caso alguém esteja olhando para nós. Isso faz parte do nosso instinto de sobrevivência e, conforme explicou, muitos mamíferos contam com um sistema parecido, que os avisa quando outro animal — um potencial predador — está por perto e à espreita.
Predador ou não, ele acenou para mim e soprou-me um "big sexy kiss", antes de partir. O meu instinto de sobrevivência naquele instante era desvencilhar-me de mim mesma. E numa gargalhada só, pude perceber que os traços delineantes da vida são mais puros do que se supõe.

O coração é bandido e sempre nos rouba a razão.

É preferível ver um cano de esgoto em toda sua porcaria à uma alma de um canalha em toda sua intimidade.