Educação e Valores Morais

Cerca de 18149 frases e pensamentos: Educação e Valores Morais

Diante da falta de sensibilidade dos outros – aos quais não conseguem ver nada além das “coisas sérias” e, portanto, tentarão frustrar seus sonhos – é preciso coragem para explorar as suas potencialidades. Ainda que não receba apoio ou que lhe vejam como louco. É necessário entender que não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude.

Inserida por PensandoComOCoracao

A bem da verdade não é fácil contrapor-se ao sistema, mas ainda assim é a única forma de presentear o mundo com o seu talento e a si mesmo. Talvez, muitos não entendam, mas a arte para os artistas é algo visceral, vem de dentro e precisa ser colocada para fora. E precisamos da arte para abrilhantar o mundo ou para não morrer da verdade como dizia Nietzsche.

Inserida por PensandoComOCoracao

Em um mundo que faz apologia a liberdade é paradoxal o comportamento das “pessoas grandes”, pois como eu disse: É extremamente difícil decidir seguir um determinado caminho sem apoio. Isto é, saber que nadará contra a correnteza sozinho.

O resultado dessa falta de apoio é a formação de pessoas tristes, que se sentem desencaixadas no mundo ou culpadas em relação ao que são e gostam de fazer. Sentem-se culpadas por não serem burocratas. Contudo, sem as pessoas com alma de artista, sem o lúdico a vida perde a graça, perde o brilho, perde o riso.
Nem toda pessoa precisa de muito dinheiro para ser feliz. Algumas pessoas vão além disso. No entanto as “pessoas grandes” são incapazes de entender isso. Para elas se, por exemplo, um jovem pretende seguir uma carreira que não se enquadra naquelas determinadas ‘como de sucesso pela sociedade’, logo acabarão com o seu sonho e o incentivarão a fazer Direito ou Medicina, que são carreiras de verdade.

Dessa forma, provavelmente, teremos um bom jurista ou médico, mas perderemos a oportunidade de ter um excelente profissional em outras áreas que por meio da sua arte encantaria multidões.

Inserida por PensandoComOCoracao

Estamos enganados ao achar que as “pessoas grandes” tratam de coisas sérias. Longe disso, estão cegas pelo orgulho ou como os burros que não conseguem olhar para o lado. O sucesso da vida não está em ganhar dinheiro, mas fazer o que lhe alegra e leve alegria para quem está ao seu redor. Para isso faz-se necessário que encorajemos aqueles que, como Saint-Exupéry, desenham jiboias engolindo elefantes e o mais importante: tenhamos sensibilidade para diferenciar jiboias engolindo elefantes, de chapéus. Mas isso é só para quem ainda sabe sonhar.

Inserida por PensandoComOCoracao

Eu não tenho clientes eu tenho amigos.

Inserida por bernardomorais

O passado foi uma necessidade do presente. E o futuro é uma possibilidade no presente.

Inserida por bernardomorais

O mundo seria melhor se a gente fosse preto e branco , por que assim poderíamos criar nossas próprias cores .

Inserida por DeniseMorais2000

Nem tudo que escrevo está correto, assim como, o que é correto nem sempre escrevo. Aí mora minha tal liberdade!
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Somos seres desejantes à deriva. E não há limites para a imaginação e as articulações do desejo humano.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

A dor humana não há conhecemos. Só quando esperimentamos a humanidade presente em nós.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Que horas ela volta? Retrata a imposição do rico sobre o pobre, do "forte" sobre o "fraco", do burguês sobre o proletariado, da dona de casa sobre a doméstica.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

A prudência existe em quem se dá o trabalho de refletir sobre a vida no seu acontecer no longo do tempo: a vida julga - se no seu acontecer biológico, histórico e ético.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

O engano das pessoas é achar que o idoso pensa como idoso e não como jovem. Na verdade, o novo parte da experiência e não do amadorismo, coisa de jovens.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Sempre tenha esperança. A melhor sensação do mundo é saber que existem infinitas possibilidades.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Porque você se apressa em remover qualquer coisa que incomoda seu olho, enquanto, se algo afeta sua alma, você adia a cura para o próximo ano?
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

O homem busca se refugiar na fantasia. Ele maquia a exposição radical a sua miserável existência e se projeta em um ambiente mais agradável do que o real.

Inserida por josuemorais

Quem postula encontrar no amor a paz duradoura, corre o risco de burocratizar a relação, perdendo a capacidade de transformação pessoal mediante a reivencão dos signos amorosos.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Quando o futuro deixa de ser cativante e desejável, começam a faltar os objetivos, falta a resposta aos "por quês"; todos os valores desmoronam e tudo perde sentido.
Josué Morais.

Inserida por josuemorais

A vida é uma longa viagem do agora

Inserida por bernardomorais

O importante não é o quanto você ganha, e sim, o quanto te sobra para fazer o bem.

Inserida por bernardomorais