Educação dos Filhos
Democracia não vem com educação. É a educação que vem com a democracia. É quando a educação deixa de ser um bem para poucos, e passa a ser um bem de todos.
Eu trato o meu subordinado com bondade, dignidade, urbanidade, justiça e educação, sem comprometer a disciplina e a hierarquia .
"... a verdadeira
educação não resulta daquilo
que vocêexpõe ou ensina...
Mas dos valores que você desperta!
Lembrando que muitos dos considerados gênios da humanidade eram péssimos
alunos!"
A boa educação
nem sempre é resultado
daquiloque você expõe e ensina;
mas, sobretudo pela forma evalores
que possas despertar!
Uma vez que, muitos dos considerados
gênios da humanidade,
nem sempredemonstraram
seros melhores
alunos!
EDUCAÇÃO É VIDA
Buscai a leitura e desenvolvereis a crítica e a opinião,
Velai no estudo, e o conhecimento e a sabedoria renascerão.
Praticai a formação e o ensino,
E vivereis no mais rico caminho pela vida - a Educação.
A educação tem como alvo principal as famílias, eas crianças estão entre os seus maiores afetos. Ela sabe se deleitar com a natureza dos jovens e nortear a vocação de cada um. É o berço que acolhe e acalenta a juventude.
Vejo no profissional da educação a mais célebre das missões! Um país de bons educadores é privilegiado. Eles elevam a dignidade da nação!”
A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.
A politização partidária da educação e da cultura no Brasil, interrompeu de forma abrupta, todo o tradicional e seqüencial desenvolvimento humano laico, ético, moral, social, cidadão, vitimando em órfãos selvagens e abandonados, as novas gerações tecnológicas.
A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
Na educação infantil integral da nova pedagogia para o século XXI toda criança ri e chora pela alegria e pela tristeza que passa a fazer parte de seu mundo pois a insensibilidade matemática só faz parte da robotização tecnológica.
O declínio dos investimentos básicos necessários nas politicas culturais publicas de educação e de cultura por parte das maquinas governamentais no Brasil nas ultimas décadas precipitou uma gigantesca população de jovens desestabilizados familiares vivendo camuflados personagens internetianos com uma vida instantânea, imoral, promiscua, sem ética, sem fé e com uma forte parceria calada conivente com as maiores organizações criminosas da sociedade que disseminam práticas, usos e plataformas cotidianas da mais alta periculosidade e criminalidade sem qualquer controle, visibilidade e penalidade.
A educação e a cultura em fusão são o forte cimento que alicerça a argamassa estrutural de nossas diferentes e diversas colunas de identidade para a sustentação da verdadeira liberdade, da soberania, da democracia e da unidade, diante da vasta nação brasileira continental.
