Educaçao de Qualidade
“Por conta da quantidade de profissionais disponíveis no mercado, as empresas têm sido exigentes cobrando cada vez mais qualidades e habilidades. E no mercado de bens e serviços serão escolhidos àqueles que tenham se preparado para produzir.“
Não perca tempo imaginando o que as pessoas pensam sobre você.
Use seu tempo para fazer coisas que valham a pena.
Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"
Não mexa na estrutura da casa, ela poderá cair.
Vivemos dentro de um mundo subjetivo, criado por nós mesmos, conforme aquilo que somos. Se esse mundo deixar de fazer sentido para nós, isso pode custar a nossa vida. Por isso, é uma responsabilidade muito grande tentar mudar uma pessoa. Somos co-responsáveis pelas consequências. Um resultado que julgamos positivo pode vir carregado de consequências negativas. Às vezes ao retirar o que julgamos ser um defeito em uma pessoa, podemos, ao mesmo tempo, com a mesma atitude, estar tirando suas maiores qualidades, ou mesmo o sentido de sua vida.
Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.
Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.
É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?
Você não precisa agir sempre do mesmo jeito. Liberte-se dos padrões e amplie seu repertório de ações.
“Quando você promove uma postura adulta e comprometida dos envolvidos, os conflitos aumentam as possibilidades e a qualidade dos resultados.”
"Cada ser humano possui qualidades e condições, o conjunto delas é que define a individualidade moral dele."
Crescer
Crescer não significa fazer aniversário...
fazer aniversário apenas significa que mais tempo passou
e que, se você não aproveitou,
não cresceu, não viveu, apenas mais um ano atravessou.
Crescer.... é desenvolver-se
e viver é desenvolver-se num crescendo,
num aumento progressivo de qualidade,
sem se perder em vaidades, futilidades,
frivolidades...
Crescer é não dar importância desnecessária
ao que não tem valor... ou ao que tem valor tem
crescer é saber dar atenção, cuidado, amor
e fazer o bem...
não como se estivesse fazendo um grande favor.
Quando falar de seus trabalhos e suas qualidades, fale com cuidado e atenção, sem que soe de forma arrogante.
Para acompanhar o ritmo ambicioso da vida moderna, as mulheres tiveram que reforçar o desempenho das qualidades masculinas. Para que fossem reconhecidas numa determinada área de atuação, tiveram que aguçar suas mentes e se tornar calculistas, agressivas, dominadoras e extrovertidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ensino Público
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação