Educação

Cerca de 6745 frases e pensamentos: Educação

E o que é a boa educação além da permanente preocupação em não incomodar?

Inserida por AntonioMatienzo

No caso, onde o bom senso pede educação, eu grito com os olhos... É só reparar.

Inserida por Liriancunha

Educação, gentilezas, respeito, noções de sabedoria e razoabilidade não ocupa espaço, cabem em qualquer lugar...

Inserida por Sipa

Somos um povo cansado de só responder gabaritos em provas do Enem. A Educação só liberta quem aprendeu a argumentar."

Inserida por ElenilsonNascimento

O problema da notícia mentirosa é que ela vai contra a boa e perfeita formação / educação de um povo. – daí, a importância, seriedade, lisura e necessidade de um jornalismo puro / excelente. – desvencilhado da mentira.

Inserida por GilNunes

Educação é Inevitável para Poucos!

Temos que admitir, que Educação é essencial na nossa vida e inevitável para poucos, ainda existem milhares de lugares que não conhecem a Educação Inevitável: Respeito , Educação, Gentileza, Consciência, Valores, Amor, Sabedoria e Equilíbrio .

Inserida por adaildianaalves

Tolerância é o resultado da ação contínua de prevenção e educação.

Inserida por GretchenStipp

A saúde e a educação são obrigação de um país de futuro;

Inserida por JULIOAUKAY

Pobre financeiramente tudo bem, mas de educação é inaceitável.

Inserida por Gfersan

Quando o conhecimento e a educação te alcançam, você passa a ter um mundo inteiro de novas oportunidades para ser livre, feliz e saudável.

Inserida por viniciusmontgomery

A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.

Inserida por RicardoBarradas

Nossos governantes vendem no exterior um país lindo, infra estrutura, educação, saúde, sustentabilidade, isso daqui não é um conto de fadas é uma brincadeira chamada Brasil, onde colorido são só as cores da Bandeira.

Inserida por InacioAndre

Gratidão, Generosidade e Gentileza. Educação tamanho GGG!

Inserida por JorgeRodini

A educação atual requer que o professor seja avô, pai, babá, saco de pancadas, tudo menos professor! Que lastimável!

Inserida por 1l2z3ng4

Muitos morreram para que a Educação pudesse esclarecer, preparar, instruir, despertar, refletir, raciocinar, estimular, analisar, aplicar, questionar,... porém, vejo a cada dia a Educação alienar, silenciar, sentenciar, marginalizar, ignorar, escravizar, desvalorizar, assassinar milhões todos os dias. Está na hora de reagirmos!

Inserida por 1l2z3ng4

A família é um patrimônio valioso de uma nação e a sua educação o seu maior significado.

Inserida por adelmar

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Inserida por ritadecassiafsouza

De que necessita um país para crescer? Saúde,educação e trabalho como prioridades.

Inserida por adelmar

A maior liberdade de um povo é educação e trabalho...ensinar o homem a trabalhar é melhor que tê-lo parado.

Inserida por adelmar

Os ditames da educação

É possível ser cordial, agir educadamente com alguém que nos tenha ofendido? Quando um coração é ferido existe discordância de sentimentos que podem ir além, dependendo do grau de educação de cada pessoa, mas... é possível realmente ser amável com alguém que nos magoou sem parecer hipócrita? Como proceder realmente? Existe também a questão de princípios, os preceitos da boa educação não permitem que sejamos falsos com nosso semelhante. Pertinente a sentimento humano as coisas se tornam muito mais complexas, é complicado seguir as regras da boa etiqueta sob a pressão do coração, pois existe certa dificuldade para discernir os sentimentos, a convergência de pontos de vista, a falta de disposição em ser sincero com alguém são questões que devem ser consideradas, afinal houve uma quebra de decoro por parte de outrem e diante dessa premissa o obvio seria o hermetismo sentimental. Exageros à parte, devemos concordar que a vida, embora irônica em certas ocasiões, precisa ser levada a sério e todos nós temos o dever de ser sinceros com todas as pessoas a nossa volta, portanto, é apropriado que sejamos cordiais, gentis, amáveis sem ser hipócritas com quem quer que seja, independentemente da situação. Essa regra deve ser aplicada a todas as pessoas. No entanto, somos seres ligados a uma ordem natural, o temperamento, o caráter e a personalidade de cada indivíduo deve ser levada em conta. É o que constitui a natureza de cada ser, as pessoas têm sua própria designação, sua índole. De tal modo que podemos ser capazes da quebra de decoro, devemos ter aptidão a perdoar o nosso semelhante.

Inserida por Paulo-Santana