E Tao Dificil Aceitar que Acabou
Felicidade é escolha
Calunga/ Rita Foelker -
Cêis sabem que ser feliz não é tão difícil, assim?
É só pensar pensamento que resolve.
É só aprender a ver as coisas pelo bem.
Ocêis querem ser felizes, mas só ficam parados nos problemas. Ocêis pegam uma mosquinha e transformam numa baleia, de tanto pensar e se preocupar.
Gente, felicidade é escolha. É objetivo que a gente põe pra si mesmo.
Ocêis querem ser felizes, mas só ficam amargando ressentimento.
Ocêis querem ser felizes e só pensam no que pode dar errado.
Ocêis inventa de não gostar do próprio corpo, de por defeitos em si, quanto não tem outro jeito senão viver com ele, que tem vantagens que vocês não vêem.
E vocês não são infelizes porque as coisas dão errado, ou porque alguém apronta com vocês, ou porque estão fora de forma, não. É porque vocês escolhem isto para ficar remoendo, enquanto os felizes escolhem abraçar o dia que começa, cantar, ver o céu, cumprimentar o colega sorrindo.
Se você quer ir pro Norte, tem que escolher uma estrada para o Norte. Ocêis sonha com o Norte e só andam para o Sul... como chegar no Norte?
Se querem ser felizes, precisam fazer as escolhas da felicidade, senão, não tem jeito, não!
É dificil pensar o que nunca foi pensado, mas pensamos nós, sermos sabios diante de pensamentos que outrora outros já pensaram, pensem nisso!
Não é difícil entender
todo o sentimento que eu tenho por você.
Muito mais do que esperei,
até que me apaixonei.
A vida é difícil quando se ama alguém
Amar te faz me pensar
Será que vamos mais além?
Não sei, ninguém consegue adivinhar
só depende de nós dois, do nosso amor.
"Incrível pensar em ti como platéia.
Difícil escrever sem ti para ler.
Impossível eu, sem ti pra admirar."
É fácil ter um carro, difícil é mantê-lo.
Fácil ter um amor, difícil é perdê-lo.
Deve ser fácil reinar um país.
Difícil é ser soberano.
Tudo é fácil, desde que você seja bondoso,honesto e esteja ciente daquilo que deseja.
....
Como é difícil tomarmos decisões ou assumirmos posicionamentos em nossas vidas! Qualquer fato que nos tire do caminho que percorremos, ou que possa ter que percorrer, já nos causa tremenda angústia; entramos em conflito e em alguns casos preferimos ignorar o assunto e continuar andando, sem prestar muita atenção ao que nos incomoda, simplesmente convivemos com o fato, sem questionar...
Se retrocedermos na história, veremos que fomos condicionados a conviver com idéias e fatos que nos foram impostos na vida, já mastigados, e isso... não pode ser levado por muito tempo...
Assim, simplesmente aceitamos todas as interpretações, todas as imposições, toda a anulação, sofrimento, como seres castrados do pensamento, da razão e do bom senso... Mas como usar do bom senso quando é o coração que manda na gente... E não a gente no coração! Assim somos muito mais passíveis ao erro, e quem nunca errou?
O que acontece quando temos que andar com as próprias pernas, quando temos que enfrentar nossos próprios problemas, raciocinar, questionar, ir em busca de nossas próprias verdades? Conflitos e erros, com toda certeza!!! E são esses conflitos e erros que nos levam a pecar em nossas ações... Ações essas muitas vezes ocorridas no calor da situação.
Não é fácil deixar o comodismo de lado, não é fácil levantarmos contra nossas próprias imposições, não é fácil sairmos em busca de respostas próprias, é muito difícil exercitarmos uma capacidade inerente a todo ser humano: a mente, o raciocínio a razão... Razão!!! Essa muitas vezes nos foge quando mais precisamos!!!
Mas se dispusermos a encontrar a força e a coragem necessárias para um novo renascer dentro de nos mesmo, iremos nos surpreender e descobrir, num mundo novo, uma pessoa capaz de enfrentar, sem medo, um mundo onde teremos todos a liberdade de tirar nossas próprias conclusões, de encontrar nossas próprias verdades, trilhar nossos próprios caminhos; não impulsionados pelo medo, pela insegurança, mas sim tendo dentro de nós a certeza de que somos seres dignos de viver dentro de nossa própria capacidade, rompendo limites e indo ao encontro do amor e da paz que tanto ansiamos...
Mas isso só será possível quando juntos passarmos a buscar um futuro... Futuro esse que pode muito bem ser desejado e conquistado por dois corações!!!
Estamos aprendendo a caminhar, é normal e compreensível que tropecemos sobre nossos passos. O que importa é prosseguir, não desanimando nunca e burilando sempre, não importa quantas vezes tenhamos que cair e levantar!!!
E se estivermos sempre um próximo ao outro esse tombo, às vezes, poderá ser mais suave e o levantar mais glorioso!!!. Claro que não é glória que devemos procurar, mas sim o seu sentido do mais puro amor ...
é tão difícil pensar quando pensão por voce então ignore concelhos...
é tão díficil descobrir a fácilidade de tudo por isso inventamos a palavra impossivel.....que nos livra das culpas e suabeliza nossas dores......
o amor é o unico veneno que é antidoto para todos os males.....................
é um penhasco a que todos se jogam em busca da savação..
ñão viemos ao mundo para amar e sim para ser amado quem te ama???
comquem voce pode contar.......
se me dizes que por mim se mataria não me provas teu amor por mim ....me provas a tua falta de amor próprio......
não me digas milhares de vezes que me amas ....para uma só vez e me mostre quão grande ele é.......
ama-te primeiro e não fale de amor sem saber realmente o que ele significa...........
Ha duas coisas, para quem sabe, dificil de acreditar;
organização, e liderança onde o tolo diz que governa.
E os espertos não tirar proveito da situação.
E uma terceira de dar pena;os que esperão do tolo.
TENTE SER FELIZ!
Para muitas pessoas o ato de se comunicar é algo muito difícil. Na sociedade em que vivemos há inúmeros preconceitos; pessoas que se acham espertas demais, mas são incapazes de admitir seus defeitos e erros.
Diante de tantas injustiças, sinto-me um pequeno grão de areia na imensidão de uma praia. De braços atados, buscando uma solução para os meus problemas, respostas para minhas perguntas, enfim estou me busca de um mundo melhor, de pontes e na de muralhas, de ternura em não de rancor. Um mundo onde as pessoas possam expressar seus pensamentos e esclarecer suas duvidas.
Mas, isso não será possível enquanto houver pessoas egoístas, mesquinhas, que pensam somente em si e acabam achando que se estão felizes nada mais importa.
Eu busco um mundo, que talvez só exista nos meus sonhos, então, surge uma pergunta que não deixar calar: Será que sonhar vale a pena? É quanto ocorre um choque entre o real e o irreal, o concreto e o abstrato. Para quê sonhar? Se a sua, a minha, a nossa realidade é algo totalmente diferente.
Essas são perguntas que por mais que eu escreva linhas e linhas, talvez eu nunca encontre a resposta. Mas, mesmo assim, sem resposta, tenho algo em mim, que me motiva, me faz sorrir e me sentir feliz a todos os dias.
Tenho comigo o otimismo e a certeza de que dias melhores virão.
