E Tao Dificil Aceitar que Acabou
Quando amamos verdadeiramente alguém, importa aceitar a sua parte de mistério… E é por isso que amamos…
Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis.
ORAÇÃO DA SERENIDADE
Oh, Senhor,
Peço-lhe serenidade para aceitar os fatos que são imutáveis;
Renove-me as energias e fortaleça a minha fé;
Faça-me um instrumento do bem;
E que minhas palavras possam ser gentis;
Torne-me uma pessoa corajosa e confiante;
Dê-me forças e raciocínio claro para remover obstáculos;
Acalme meu coração;
Que eu seja um guerreiro da paz;
Agradeço-lhe pelas bençãos alcançadas;
Amém!
O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.
É muito mais fácil aceitar o que você é, em toda a sua glória despedaçada, do que tentar ser alguém que não é. E é muito mais divertido também.
Não podemos aceitar ser fantoches de ninguém,principalmente de manipuladores que só inclinam para o lado errado
Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.
Amor não é aceitar tudo o que a pessoa que você ama faz ou diz. Amar alguém de verdade é fazer que um pequeno momento juntos se torne grandioso e belo.
Corrija seus próprios erros e seja alguém melhor ,ao invés de falar “tem que me aceitar do jeito que eu sou,ninguém é obrigado a aceitar as merdas que você faz, tome vergonha na cara, evolua e seja um homem.
Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.
É muito fácil fazer declarações de amor quando se está distante, o desafio é aceitar as diferenças, manter o equilíbrio, dominar os impulsos, ponderar as atitudes e expressar este mesmo amor quando convivemos sob o mesmo teto.
Conceda-me SENHOR, SERENIDADE necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar CORAGEM para modificar aquelas que posso e SABEDORIA para distinguir umas das outras, para quando eu estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco ao invés de usar os necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar, eu use os 28 músculos necessários para sorrir e assim melhorar o meu dia e ir me livrando de quem não presta, pois o inferno já deve estar bastante cheio de pessoas medíocres e idiotas!
E de que adianta a existência de deuses, se eles não puderem amar os mais fracos? eu não
aceitaria a existência de um tal deus. se vocé vai acabar com tudo, então eu vou ao menos
deixar uma prova da minha existência, dando um soco na cara de deus.
Amiga, eu fico muito feliz por ter te conhecido, por você aceitar o jeito que sou, por você ser minha amiga.
Sem você eu não teria conhecido ninguém, pois foi você que me apresentou às pessoas da sala, você foi a primeira a dizer um simples "OI". Por isso, eu agradeço a você!
Estou começando a me perguntar se isso é estar apaixonada. Aceitar se rasgar em pedaços para que a outra pessoa possa ficar inteira.
Para ter coragem é preciso ter força e disposição para aceitar as mudanças. Ter coragem é sinônimo de vencer, de enfrentar a vida com obstáculos, passar por cima de medos, frustrações e dúvidas.
Coragem não é para qualquer um. Coragem é para quem tem vontade e gana de crescer e vencer.
Que pavor da solidão!
Que pavor do silêncio!
Poucos podem aceitar que a salvação está na direção
oposta à da fuga.
A libertação, o remédio e a paz estão no fim da
estrada do silêncio e da solidão.
“E as pessoas sinceras reflitam: qual doutrina devemos aceitar, a que haveria revelado os ‘espíritos’ dos mortos (suponhamos tal erro), ou a doutrina revelada por Deus e assinada com tantos milagres?”
