E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Sempre retornando...
Eu não gosto dele. Não possuo nenhum tipo de sentimento de afeto por sua pessoa, a não ser o normal de "dois bons amigos". Mas não consigo explicar quando o assunto se trata de química. Nisso somos perfeitos, perversos e perspicazes. O encontrei por força de minha vontade mesmo, algo que eu queria (muito!) e "pra variar", continuava com o olhar grandioso; com as mãos ligeiras e a lábia de um "Forest Gump - O Contador de Histórias"; é... É o que sempre digo: "Ele sabe o que faz" (ah como sabe!)
Eu tenho um péssimo hábito de alimentar seu ego; mas confesso que nunca encontrei alguém que eu conseguisse dissociar o amor do prazer, o "falar" sério das bobagens e até mesmo o “tecer conversas” horas a fio sobre Deus, terra, céus e morte... Sim! Conseguimos unir tudo isso em uma noite à fora regada a alguma bebida, mesmo que seja água e alguns tragos de cigarros. Somos dois prolixos. Pode parecer loucura, mas ele ainda consegue ser carinhoso como se fosse meu namorado de anos e totalmente sem controle quando necessário (não preciso nem explicar o resto!) e isso tudo, repito, sem ter o menor desejo de ambos nos quesitos amor, namoro, quiçá casamento...
É como já disse uma vez: "Porque os dias ficam vazios, as ruas sem graça. Os planos sem ação, as falas sem as suas “ameaças”. A minha casa sem seu cheiro..." ah esse cheiro... Pois bem, ele não mudou em nada, continuou por mais uma vez pela casa inteira, no quarto, nos lençóis e em meu travesseiro, só era diferente dessa vez. Um aroma mais suave... Mas a “essência”, aquela que eu mulher, sempre procuro nele, como homem: ah essa não muda nunca.
Graças a Deus!
Um jardim é um jardim, sempre estará apto a novas flores.
Talvez seja um pouco mais árido e necessite um pouco mais de carinho, um pouco mais de amor ou um pouco mais de fé.
Talvez seja mais fértil e facilmente permita brotar variadas flores.
Contudo, mesmo os jardins mais belos terão seus momentos de aridez.
Mas o esforço valerá a pena: as mais belas flores nascem sempre nos lugares mais difíceis e ofuscam a beleza de todas as outras.
Lembre-se: mesmo no deserto há flores, porém é preciso mais talento para enxergá-las.
O seu jardim tão mais insólito seja, mais precioso poderá se tornar.
Deus nos oferece somente o jardim que podemos fazer florescer.
Cada um de nós possui tudo que é preciso para cultivar a flor mais rica para si mesmo.
Não se trata do que se perdeu durante a tempestade ou a seca,mas do que se conseguirá com persistência, esperança e trabalho.
Para nós mesmos e para Deus, nada é impossível.
Saiba que a felicidade, a beleza, o amor não está nos julgamentos alheios, de fora para dentro, mas está interna a cada ser humano, aguardando ser descoberta. É a própria divindade que nos habita.
Se um dia pudermos compreender o Deus que temos dentro de nós ou aceitá-lo ou senti-lo, poderemos sim ser verdadeiramente felizes.
Será preciso uma única rosa.
Devemos aprender a cultivá-la com as histórias mais antigas... aquelas antes de nós.
Estas velhas palavras ensinam que a nossa história não termina enquanto houver vida, terra, água e ,mesmo depois, se houver ainda quem nos reconheça, a história continua a ser contada.
Se tua terra está pálida, tanto melhor, com a cor desbotada, será mais fácil aplicar novas cores e multiplicá-las. Um talento raro em um mundo de cores padronizadas e tediosas.
Se ela está triste, tanto melhor porque poderá realmente sentir brotar uma alegria como nenhuma outra. São muitos os que hoje mostram sorrisos treinados, cultuando a hipocrisia e a insensibilidade.
Se seu jardim se diz vazio, tanto melhor porque o que o preenche é a necessidade de ser único, a insatisfação e a busca por algo que deve encontrar. Vazios são os corações dos narcisos, aqueles que se prendem à aparência bela e rica. Mas não as têm, nem uma nem o outra, pois sequer sabem que a verdadeira riqueza e beleza não se pode tocar.
Cada um recebe o jardim que pode cultivar. Continue o trabalho até que encontre o que lhe faz falta. Não desista! Cuide bem do seu jardim.
Você disse que ia ser para sempre , mas realmente não foi e isso doi , gastei todas as minhas fichas de esperança em você , briguei com todos e todo por você , e o seu “para sempre ” acaba assim , indo embora sem dar tchau ou adeus?
Como e um amigo de verdade?
Um amigo de verdade esta sempre ao seu lado,nos bons e maus momentos,te conssola quando voce esta triste,vibra quando esta feliz.
Uma amizade verdadeira e muito mais valiosa que qualquer tesouro da terra,e nao se envergonha de te dizer:EU TE AMO
Deus jamais escutará as palavras saídas pelas bocas mas atenderá sempre os pedidos convocados pela as almas.
Há sempre alguém por trás de um pensamento. Alguém que me inspira, me faz voar alto em meus sonhos, mas não me deixa cair.
Nós sempre achamos, que os outros estão pensando que estamos fazendo, o que sabemos que estamos fazendo.
Você sempre acha que precisa de um cara perfeito, quando na realidade, só precisa de um que lhe ame.
Amigos, quem os completará...
Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
