E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Um calor gostoso a me tocar...
É um fim de tarde que deixa saudade...
De um amor que não tem idade...
Nem tempo de terminar.
Essa coisa de amar é tão insano , quando não está com saudade é porque está pensando , quando tá bem da paz , qual ta mal oque que faz ? quando se quer depende , quando não quer a gente não intende , quando é pouco é louco , quando é demorado é enjoado , quando é gostoso quase não é aproveitado , quando faz feliz a gente não diz , quando faz mal não deseja igual , quando é perfeito da medo , quando é normal os irmão inveja e as mina faz o caos ...
Hoje senti saudade...
De tudo aquilo me trás inspiração.
Hoje senti muita saudade...
Que até doi o coração.
Hoje senti uma saudade...
Das melhores pessoa que ainda não pude conhecer.
Hoje me deu tanta saudade...
E foi tão triste e poético que só pude escrever.
Hoje me deu saudade...
E foi tanto, que nem sei o quanto
Nostalgia é bom. Saudade não!
Pois nostalgia é a boa lembrança de tudo aquilo que se viveu…
E a saudade é tudo aquilo que nunca se teve…
De tudo aquilo que se foi e talvez nunca mais volte!
Tristeza… Alegria…
Incerteza… Melancolia…
Saudade… Inspiração…
Ansiedade…
Tantos sentimentos em um só coração!
"Saudade de quando brincava de esconde-esconde. Contava até vinte e no dez já estava com os olhos descobertos tentando encontrar algum vestígio da minha busca. Sempre desconfiei que havia um complô contra mim quando ia pra contagem. De certo nunca reclamei... A brincadeira só era engraçada porque eu sabia o que buscar."
-Aline Lopes
"Saudade é quando em silêncio o choro grita seu nome e as lágrimas tentam sem vitória acalmar a dor."
-Aline Lopes
A saudade nos faz sofrer, a saudade nos faz chorar, a saudade nos faz querer o amor que está distante, nos faz fazer loucuras por saudade a distancia trás saudade nos trás o amor, e quando amamos fazemos loucuras!
"Resolvi dar férias para a saudade e despedi a dor... Agora só o que me faz bem me importa."
-Aline Lopes
Era só saudade
Já vi saudades de todos os tipos, saudades de um ente querido que se perdeu, saudades da mãe que está a uma semana longe, saudade do pai, saudade do irmão, do amigo e até do cachorro, por todos os cantos do mundo e em todas as eras que já passaram ou ainda estão por vir, ninguém cujo arrisca por seus pés neste planeta, estará livre deste sentimento, mas existe uma saudade cuja a dor é inexplicável, cuja gerações conseguintes tem experimentado, a saudade mais dolorida, que é a saudade de quem ama. Saudade dos beijos, do cheiro, da pele. Saudade da presença, do brilho no olhar de cada um, dos sorrisos e até das discussões. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam que estavam próximos. Você podia ir para o centro da cidade tomar um sorvete e ela para o dentista, mas sabiam onde estavam. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam que amanhã se veriam. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, que seja a distancia; Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda fica noites em claro admirando a lua, nem mesmo se ele ainda pensa nela quando olha as estrelas. Não saber mais se ela parou de comer e tomar, besteiras como prometeu; se ele continua preferindo suco; se ela continua preferindo refrigerante; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; Se ela continua com aquelas covinhas lindas quando sorri, se ele continua sempre sabendo o que falar, se ela continua dançando daquele jeitinho atrapalhado que o deixa todo bobo; se ele continua cantando e tocando tão bem; se ela continua detestando o MC Donalds; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber realmente de nada! Não saber como encontrar tarefas que lhe façam pensar em outras coisas; Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro sem que se saiba, que está fazendo ela rir, ou apenas rindo com as amigas, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é não saber se quem te ama sente sua falta; Saudade é saber que vai reencontrá-la e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
A saudade é uma forma de tortura, que nos assola todos os dias, nos trás lembranças, momentos, sorrisos, sentimentos que um dia surgiram e um dia também deixaram de existir, com pensamentos amiúdes fazendo com que o coração sofra e relembre o quanto amou .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
