E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Distante assim meu sorriso é triste
É lágrima de saudade
De tristeza que invade
E meio de encanto;
Encanto em que
Um só canto tudo está
Um tanto de felicidade
E amor outro tanto
Que jamais deixará
Distante assim sou casa abandonada
Sou palavra mal escutada
E logo sente a dor de minha presença
Quando esta está ausente
Saudade
E chora der repente
Quando na distância
Me ausento um pouco mais
Resta-me um dia
Brevemente a reencontrar
Amizade não se cansa
A distância não é capaz.
E assim seguimos… nadando entre ondas de saudade, guiados pela fé de que, um dia, o mar se acalmará e as águas que hoje doem se transformarão em calmaria. Porque, no fundo, o luto é só o amor tentando aprender a respirar sem o corpo, mas com a alma inteira.
Ter-se encontrado só. Que não tinha
A saudade vem, mas vem diferente
Vem assim:
Vontade de coisa conhecida
Coisa que se sabe, que se entende, que se gosta e admira e vê no olho
Que se imagina não mais poder ter como tinha
Mas vem também assim:
Lembrança do sossego que não tinha, da dúvida que tinha, da crença que não (mais) tinha
que tinha
que não tinha
quieta, quentinha, quietinha
Preciso te deixar
Acreditar
Em ti mesmo
Acredita (?)!
Ansiedade, arrependimento e o sentido da vida
Passos deste “só” trajeto.
Que não tinha
Os sonhos são assim mesmo, a gente não sonha por acaso com alguém, sonha sim por saudade demais, por não conseguir tirar algumas pessoas da alma, do coração, da vida da gente.
E mesmo assim depois de tanto tempo, essa saudade que eu sinto de você não passa. Confesso que até hoje me pergunto se você sente, ou sentiu alguma coisa por mim. Aqueles momentos que eu passei com você, mesmo que constrangedores foram felizes, pelo o menos pra mim. Hoje eu não sei o que se passa na sua mente, mas eu sei o que se passa na minha, e você ainda está aqui. Lembro de você a cada segundo, a cada música que eu escuto, a cada sorriso meu. Tentei tirar férias de você, de tudo e de todos, mas tudo que eu fazia me lembrava você. Mas eu sei que tudo vai dar certo, porque afinal, tudo que é verdadeiro volta.
[...] Saudade, saudade e mais saudade, e assim eu vou me virando, porque o mundo vai continuar girando e eu preciso continuar caminhando.
Saudade de quando eu não sabia o que era sentir saudade. Ao menos assim, eu poderia morrer de saudade, sem ao menos saber que sentia saudade de quando não sentia saudade de você.
A saudade balança a gente, nossos olhos ficam cheios de lágrimas escorrem pelo rosto , é só assim acalma o coração.
Tente não perder o que gosta, de importancia, assim não há como reclamar pra saudade quando haver perdido.
"E assim do nada, sem hora, sem lugar, sem dia, sem nada marcado é que bate aquela saudade. Saudade da tua voz, do teu cheiro, do jeito, do seu olhar, do seu sorriso. E assim do nada que eu me pego pensando em você.”
Saudade é assim, lembrança do antes vivido e desejo do que há ainda a se viver. Saudade é verbo que tambem podemos conjugar no futuro, se o presente nos prender por demais ao passado
Muitas vezes a saudade é boa, noutras é um penar constante.
É assim que sentimos a eterna ausência, não somente dos que se foram em morte, mas daqueles que se foram em vida.
A saudade é teimosa e nos existem em presentear de antigas lembranças.
Assim como os pássaros do céu tem a certeza de voar, buscamos a cada instante a minha certeza de construir minha afortunada alegria.
O amor é o mais belo milagre de Deus, pois se realiza de modo individual em cada coração. É ser feliz sem motivo. É amar e ser compreendido.
O mais belo coração me fez renascer das trevas e descobrir que só é feliz quem se entrega ao paraíso que encontro no mistério da vida.
A paz solidaria, o amor é persistente e toda boa obra conduz a felicidade, e seja qual for a sua vontade seja repleta de boas novidades, pois:
Sou como o vento,
Passo de repente.
Sou como o vento,
Que transforma a paisagem.
Sou como o vento,
Que se transforma em ventania.
A Paz que agente precisa é uma questão de tempo, mas mesmo assim temos saudade de sentar nos bancos das praças das cidades e refletir sobre as coisas da vida natural e extinta.''
Deixou saudade quando partiu.
Só assim pôde notar quando doe sem você por perto.
Não damos conta do valor e do amor até que perdemos.
Mas se um dia você voltar, estarei aqui olhando o mar.
Vou contar as estrelas e lembrar você.
Lembrar te abraçando, te beijando, e lembrar do teu sorriso indescritível.
Existem mil palavras que descreveria o que sinto por você.
Mas só uma delas fazeria sentido.
"Te Amo" e sempre vou te amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
