E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 214421 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Não espere recompensa ou crie expectativas pelo seus atos. Embora você dê o máximo, alguém sempre vai querer um pouco mais de você.

Inserida por Elisson_Silva34

O homem sempre usa a natureza para a sua destruição.

Inserida por Husdkovisk

'O RIO SEMPRE CORRE'

Os rios sempre correm,
nos olhos correntezas tropeçam.
Pupilas pequenas,
peixes artificiais.
Puro 'eu' no espectro da cena...

Canoas enferrujadas,
abotoadas no leito caído.
No remanso,
limbo de abelhas,
insetos praguejando tormentos...

Da janela,
carnificinas estilhaçam o peito amarroado.
Sou agora fúlgidos ferimentos,
perdas no espaço,
loucos sentimentos...

Curvas infinitas,
nas ilusões deixadas nas noites.
Rios permearão,
nas pernoites passadoras,
nas auroras de essências deixadas p'ra trás...

Sonho carnes cruas e mera existência,
sequelas jogadas nas ruas.
Sons nas madrugadas digerindo utopias.
Tudo se foi com os ventos,
deveria!

Reflito à montanha calado,
presente gladiador em revoltas,
águas revoltas nas nuvens.
Serei contornos sem inspiração,
ausência de rotas no alvorecer...

Inserida por risomarsilva

Sempre tente arrumar uma solução para o impossível !!! Apenas tente.

Inserida por EDSM

"A dor dos outros parece sempre ser menor. Só descobre o contrário quando se passa pela dor alheia."

Inserida por willcoran

Enquanto ainda dá tempo, sempre é tempo...

Inserida por paty_souza

Quem diz que sabe tudo é sempre muito ignorante, sabido é aquele que não sabe e procura aprender.

Inserida por DhioneTito

Nem sempre é de remédios
que precisamos para aliviar a nossa dor,
mas de um abraço apertado cheio de ternura e amor.

Inserida por SueliMatochi

Eu não gosto de academia, comecei academia várias vezes e sempre desisto, bobagem isso de pegar peso é monótono e degasta os músculos, prefiro caminha, dança e ciclismo.

Inserida por keylla_oliveira

Sempre demonstrei ser uma pessoa forte, mas só demonstrei.

Inserida por thaynaramos

A batalha entre a vida e a morte sempre terá um só ganhador. A Morte. Porem a vida alem da morte sempre estará no final desse ciclo.

Inserida por gustavo_carvalho_1

Minha vida é tempestade.

Sempre gostei da palavra calmaria, sua fonologia sempre foi algo que me acalmou, porém minha vida deixou de ser essa calmaria há um tempo e depois disso só veio tempestade atrás de tempestade, não sei se poderia chamar de calmaria 1 semana sem essas nuvens tempestuosas. Tentei projetar minha tão amada calmaria em alguém, mas esse alguém também se tornou tempestade por minha causa, na verdade toda essa tempestade começou por minha causa, por palavras mal ditas, por falta de entendimento, e até mesmo por nunca lutar por minhas vontades e só "a baixar a cabeça e concordar" - o que é bem mais fácil - porém, aprendi que a vida não é feita só disso, chega uma hora que você deve levantar essa cabeça e realmente discordar, e questionar, e lutar por você! Porém, meu caro, se fizer isso tarde demais, lamento mas vai ser bem mais difícil.
Minha vida é tempestade e não sei o que fazer com ela, quero ficar deitada em posição fetal o dia todo até tudo se resolver, mas meu ser não aguenta, chega uma hora que eu preciso fazer algo, seja isso bom ou ruim, gosto das coisas claras e essa tempestade só deixa tudo mais escuro.

Inserida por JARosa

"Não perdi a esperança do meu país"

O presente em que vivemos sempre será eterno,sempre será atual ao longo das vindouras décadas que ainda há de existir
A política sempre foi notícia diária,na onde existe tantas leis,a lei do amor ao próximo existe no seus ouvidos?Está viva a lei do amor nos seus corações?Carregam em seus pensamentos o amor?
Alguns desumanos ?!tirem da minha cabeça essa ideia que carrego:Enquanto houver vida o rascismo será eterno.Tira essas conclusões da minha mente
Se todos soubessem que o amor pode acabar com a vida do rascismo,violência e tantas outras perversidades que o próprio homem inventou e não sabe mais o que fazer com essa herança que está fazendo mal a si próprio,se todos soubessem que o amor pode ser o futuro de uma nação melhor seriam mais felizes consigo mesmo teriam a paz que desejam desfrutar
Desumanos não tira a esperança de um humano!Não tire algo bom que ainda existe no seu coração
Só de pensar que sempre pensei nisto tudo,e nunca vi todo meu país viver um terço que imaginei, dá medo mas não perdi a esperança do meu país

Inserida por PedroFigueiredo18

Cozinhar é um ato de servir: procure sempre servir o melhor com humildade e dedicação.

Inserida por Lawton

Os bons pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém.

Inserida por Kllawdessy

Foram tantos oceanos que nadei, poucos ancorei, sempre à procura de um mar com águas claras que eu pudesse ver os pés... Foram tantas tormentas que encarei, até um dia voltar a sua praia, lembrei que da última vez que passei por lá, meus olhos eram turvos e não percebi quanto era límpidas o seu mar!
Parei de remar e hoje papai do céu me soprou pra cá, mas me trouxe aqui com a capacidade de enxergar e nada pode atrapalhar em ver o meu pé no mar.
Agora você é água doce no meu mar, que me sacia o paladar e enche minha vida de vontade de ficar...
Te amo!!!

Inserida por RodrigoChedid

Sobre escrever:

Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre escrevendo. Cada fase vem carregada de sentimentos, cada estação vem cheia de emoção, e em todo momento há sempre uma lição. Não importa a sensação, escrever me devolve meu eu… independente de onde me encontro e como estou é quando volto a mim e me deixo sentir.

As palavras as vezes ficam bagunçadas, as frases sem sentido e os textos sem coerência, mas isso é só uma amostra de como e de quem tenho sido e, a forma como tenho me mantido…

Escrever é como deixar sair tudo que tem estado dentro de mim…

Inserida por euthaismacedo

O egoísta não se importará com suas lutas ou com teu sofrimento,ele sempre pensará que sofre mais e que lutou mais.

Inserida por leticia_souza_1

"O maior vencedor não é o que vence sempre mas aquele que nunca desiste da sua batalha de cada dia,sempre com foco em seu objetivo."

Inserida por GeovaneSantos

Falhamos... (por Eloá Flores) 14 de abril de 2012

Sempre ouvi dizer que a Educação é capaz de transformar as pessoas e por consequência a sociedade. Acredito nisto, se fosse diferente, deveria mudar de profissão ou seria uma pessoa com um descontentamento constante. Então, acreditando que podemos mudar as pessoas através da aprendizagem, das boas leituras, dos bons exemplos, das ações educativas, dos conselhos, das conversas e orientações às famílias dos alunos, dos encaminhamentos para especialistas em saúde, acredito que a Educação é o melhor caminho para que toda a sociedade se torne melhor.
No cotidiano escolar convivemos com crianças e jovens diferentes em todos os sentidos, há aqueles que têm uma família que se preocupam com eles, há também os que têm famílias completamente despreocupadas com questões básicas como saúde, higiene e alimentação. Por essas diferenças nos cuidados com as crianças, acredito que a ação de transformar pessoas, ampliar conhecimentos e fornecer ferramentas para que essas crianças tenham maiores possibilidades de melhorar sua condição de vida é o papel da escola. Na minha opinião, aos alunos mais carentes de recursos básicos, temos, além de dar todo o conhecimento esperado da escola, e esse conhecimento temos que dar a todos, sem diferenças, mas para esses, temos que dar algo a mais, pois pela experiência da prática, quando as crianças vivem em condições mais vulneráveis são mais tentadas a buscar na rua algo que os complete, que os tire da situação de fraco, de coitado. Esses alunos são então aqueles que correm o maior risco de se desviar para o mundo das drogas, do crime... Voltando então ao raciocínio de que a escola tem possibilidades de mudar as pessoas, transformá-las, a lógica é de que deveríamos investir muito na transformação dos alunos que devido sua condição familiar, sua condição de convívio com maus exemplos, apresentam maior chance de buscar nesses exemplos sua escolha de vida.
Isso não quer dizer que só os pobres, os moradores de bairros carentes e de locais onde o crime e a violência são mais constantes, serão todos pertencentes ao mundo do crime, das drogas ou da violência, mas infelizmente vemos que na prática muitos dos homens do crime tiveram uma infância muito carente e com situações de convivência pouco educativa.
Faço toda essa reflexão, pois há alguns dias soube da morte de um ex-aluno da escola em que trabalho, esse ex-aluno, até 2011 era nosso aluno, nossa criança, mais um entre os aproximadamente 700 alunos que durante o tempo que esteve lá, deveria ter aprendido que a vida do crime não compensava. Mas infelizmente não aprendeu, infelizmente, devido a tantas questões fora da escola, a construção do seu caráter ficou vulnerável às tentações oferecidas pelos traficantes do bairro, infelizmente, esse nosso aluno, até 2011 uma criança na nossa escola, se tornou um homem(menino de apenas 15 anos) temido pelos “homens de bem”, pelas crianças da sociedade, esse menino, que até tão pouco tempo era nosso, se tornou um bandido e foi morto pela polícia na semana passada. Para muitos esse fato pode parecer corriqueiro, para mim não, não consegui deixar de pensar nesse menino desde que soube de sua morte, não consegui deixar de perguntar o que faltou pra ele? O que não fizemos que poderíamos ter feito? Por que a escola não pode ser tão tentadora para ele como foram os maus exemplos? Por que as leituras de histórias infantis, de histórias bonitas não ficaram na sua mente? Por que os conselhos das professoras com quem ele conviveu por vários anos não surtiram efeito no seu caráter? Por que não conseguimos transformar sua história de vida que já havia sido profetizada pela sua condição de vulnerabilidade em que viveu pelos poucos anos de vida que teve?
Quero continuar acreditando no poder da educação, no poder da escola, no poder dos professores, quero continuar acreditando que conseguimos sim mudar o destino traçado pela condição de miséria, pela falta de carinho, pela falta de princípios, pela falta de possibilidades de melhores escolhas, pela falta de opções de lazer, pela falta de bons amigos. Quero acreditar que a escola tem esse poder! Quero que a escola seja uma tentação boa aos meninos e meninas que passam por ela... Mas a escola não faz tudo sozinha. Não faltou carinho na escola para esse menino, não faltaram estímulos a ele, não faltaram professores dedicados, mas faltou alguma coisa na vida dele... algo que ele encontrou na rua, com pessoas más, ou com pessoas que também foram meninos numa escola, que também foram crianças que gostavam de brincar, de rir, de ler, de ouvir histórias. Precisamos mudar, toda a sociedade precisa mudar, precisamos dar mais aos meninos e meninas. Os bairros mais carentes precisam de mais opções de lazer, de cultura, precisamos de mais espaços que ocupem esses meninos quando não estão na escola, pois só a escola não dá conta se salva-los desse mundo ruim que existe. Só a escola não consegue lutar contra tanta carência, contra tanta violência, contra um mundo tão errado.
Quero muito, muito mesmo acreditar que esse menino teria ido para esse caminho torto se ele tivesse tido mais oportunidades de boas convivências, de bom divertimento, de boas conversas, de bons momentos, pois assim não me sentiria corresponsável pelo destino que ele teve. Mas não acredito, acredito que erramos, errou a família, errou a escola, errou o poder público que não investe na periferia, errou toda a sociedade que cria constantemente novos bandidos, novos traficantes, novos ladrões. Hoje, para muitos o menino é um bandido a menos... Para mim ele é um menino a menos, um menino que viveu 15 anos apenas e que morreu. Deixou pra gente lá na escola fotos de seu sorriso, fotos de suas participações em atividades alegres, e deixou também a leve sensação de que falhamos... todos nós falhamos, e infelizmente continuaremos falhando, pois parece que quem tem o poder para mudar essa situação não quer, não faz nada. Se investirmos mais na escola, investiremos menos em combater criminosos pois eles serão em quantidade bem menor.
Queria aqui poder me despedir do “menino” com a certeza de essa seria a última vez que me despediria de um ex-aluno morto pelo crime, mas não acredito que essa será minha última experiência com um fato desses, com muito pesar não acredito nisso, tenho ainda alguns anos como educadora e sei que as coisas não estão a caminho de uma mudança tão grande na sociedade a ponto de me dar a certeza de que outros meninos não perderão suas vidas assim tão jovens, tão pequenos, tão nosso...

Inserida por Eloaflores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp