E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 79247 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

⁠ Quando crianças, construíamos castelos de areia que eram facilmente levados pelas ondas do mar. Quando adultos, nos moldamos, erguemos sonhos, construímos conceitos e relacionamentos, que uma hora a vida também nos ensina a abandonar. Tudo é sobre construir e derrubar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Jamais lhe abandonaria, se não fosse um desejo teu.

Inserida por celso_canteli

⁠Mesmo se eu te deixar
Mesmo se o sol não brilhar
Ainda se os meus me abandonarem
Eu sei
que nunca vai deixar,
nunca vai deixar de me amar

Inserida por pensador

⁠Uma vez alguém disse que nos tornamos responsáveis por quem cativamos.
Se você não pretende ser responsável por alguém, por favor, fique longe só observando quem é capaz de fazer isso.

Não seja cruel e egoísta ao ponto de cativar, depois abandonar alguém, afetivamente.

Inserida por Desarel

O que eu acho é que não existe um jeito certo ou errado. E, quanto mais cedo abandonarmos nossas expectativas sobre como tudo deveria ser, mais felizes seremos.

Inserida por pensador

⁠Certifique-se de enxergar cada pessoa em sua equipe com novos olhos todos os dias. As pessoas evoluem e, portanto, seus relacionamentos devem evoluir em conjunto. (...) Não coloque as pessoas em caixas e abandone-as lá dentro.

Inserida por pensador

⁠A gente se acostuma tanto a ser abandonado no meio do caminho que, quando alguém se mantém do nosso lado nos tempos difíceis, isso nos surpreende!

Inserida por NannyeDias

⁠Nunca ouvi falar de um herói que abandona uma criança para fugir.

Inserida por pensador

⁠Muitas pessoas me disseram que estava tudo bem, que ela iria aparecer, que ela nunca me deixaria a qualquer custo.

Inserida por pensador

Vivemos num mundo onde o que consiste é a inconsistência.
Onde um dia você tem um motivo para levantar, no outro o mesmo para chorar.
Não disseram que viver seria fácil...
A vida não vem com um manual.

O que acontece quando nos acostumamos a sofrer?
Somos eternos sofredores, em constante autodestruição.
Dia após dia, de uma forma nova a cada ciclo.
Pessoas importantes se vão...
Amizades importantes se vão...
E o vazio fica...

A partir do momento que cansamos de brigar por algo que não parece recíproco, descobrimos o quanto tal pessoa se importa.

"Deixe-o livre, se voltar é seu, senão, nunca foi."

Nunca fomos nada
Nem nunca seremos

Talvez seja melhor...
Talvez isso signifique viver...
Talvez signifique aprender.

Inserida por jpsmmr

Pode ser grande o seu problema
Mas Eu sou maior que tudo
Acalmo esse vento forte e lhe ajudo a prosseguir
Como ajudei os meus servos de outrora
Não abandono a quem Me clama e chora
Eu sou seu Deus, Eu sou seu Deus

Inserida por pensador

Vinte e cinco anos, duas graduações inconclusas, um currículo profissional não tão expressivo, alguns carimbos no passaporte e a incessante busca pelo inaudito. Defino-me assim, infame em meio a bons cargos, salários e almas desguarnecidas.

Inserida por ricardo_antunes

Os planos e sonhos de 20 anos são diferentes dos de 30, 40 (...) abandonamos no caminho muitos deles, só ficam aqueles que estão de acordo com a nossa essência. A vida se encarrega de filtrá-los.

Inserida por kassianaglock

Te espero;
Me canso...
E por fim, te desprezo.

Inserida por JessicaMagalhaes

Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.

Inserida por HDK

Ser rodeado de pessoa que te adoram pode ser uma faca de dois gume. Elas agora podem te apoiar mas no amanhã podem te abandonar

Inserida por ShimmeringDarkness

Num sorriso amarelado
Ainda vejo um olhar brilhar
Mesmo em meio a fraqueza e fome, ele só quer trabalhar

Sonho e esperança carrega
De um dia abraçar
A família nordestina que deixara para trás

As lágrimas lavam a sua alma
E as migalhas alimentam o seu desgosto
Enquanto o suor nordestino, lhe escorre pelo seu rosto

E assim ,dia após dia ,em meio à nostalgia
Vai sonhando encontrar
A felicidade prometida pela vida, que ficou do lado de lá

De joelhos, ele clama, para Deus não o abandonar
E que chova o bastante, para ele regressar.
Enquanto soluça, e diz a si mesmo:
-Eita terra esquecida, mas é lá o meu lugar.

Inserida por AdeliaArgolo

Não me abandone quando eu disse "se cuida", pois a verdade é que eu quero cuidar de você. Se eu disser "vá", fique! Ainda há tempo.

Inserida por GuilhermeGivisiez

Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.

Inserida por CristianismoPratico

Dedico esta publicação [meu poema nº 500, aqui na rede] À Alma da minha Santa MÃE, que partiu deste viver/morrer, por motivos de cancro; após ter sido tratada pela nora [minha Linda Esposa] durante mais de cinco anos, dois dos quais acamada; sem a ter deixado ganhar uma única chaga/escoriação, naquele pobre [por tão sofrido] corpinho!

Abandonar uma Mãe ou um Pai, num lar…

Ai de quem, abandone em tal seus pais;
Alegando pra tais não ter vagar;
Esquecendo dos tais tão dedicar;
Que cá, ninguém consegue, um contar mais!

Dedicar, neles tido, no criar;
Dos tão bons pais, que cá tais fizeram;
Pelos quais, de si, cá tanto deram;
Que cá ninguém consegue, um mais contar!

Porque um pagar tão igual, cá irão ter;
Naquela dor sentida de abandono;
Que a quem os criou, em tal, tão deixaram!...

Por neles ter havido, um esquecer;
Que em seu semear, haverá retorno;
Idêntico, ao que semearam.

Com o sentir [de quem teve SEMPRE na sua e deles casinha] A MÃE e o Pai, até de cá; terem partido.

Inserida por manuel_santos_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp