E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 79819 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

⁠Estamos em muitas coisas, em muitos amores, em partidas e encontros.
Nessas idas e vindas, muitos eu vi, poucos eu conheci...
Entre tantos abraços, até hoje procuro o meu.

Quantos de nós estamos, mas não pertencemos?
Não pertencemos ao nosso trabalho,
não pertencemos à nossa cidade,
não pertencemos ao nosso casamento.

Mas estamos.
Estamos tentando ser parecidos com o que esperam de onde estamos.

Inserida por rosariosaraiva

O grande problema das pessoas hoje é que elas simplesmente distorcem as coisas. Por exemplo, o "Super-Homem" de Nietzsche acabou se tornando um símbolo nazista, sendo que de nazismo não tinha nada.
A mensagem de amor e tolerância de Jesus virou, nas mãos da igreja, uma mensagem de manipulação e intolerância.
Ou então a ideia é deturpada porque quem não entende a matéria acaba explicando tudo errado.
É como dizer "eu peso tanto"... Na verdade, você não pesa nada, você mede a sua massa, peso é uma força!
Ou falar em força centrífuga... Ela não existe, o que existe é a inércia!
E por aí vai. Simples assim.

Inserida por RodrigoBossle

⁠Admirando as coisas que nem todos prestam atenção; o céu, as árvores, os pássaros, os sons da natureza, e até mesmo os bichinhos que rastejam pelo chão.

Inserida por Frasessk

"⁠Dentre as coisas mais importantes, existem as mais simples, são elas que sedimenta a construção do seu EU."

Inserida por Storeshomes


As coisas mais belas de serem faladas, são as que mais nos dão prazer quando não precisam ser ditas

⁠Eu decidi abrir mão de muitas coisas para tentar viver em paz e mesmo assim não deu!

Inserida por Dutavares

⁠Hoje eu entendo: há coisas que precisam ser deixadas no passado, não por falta de valor, mas porque já cumpriram seu papel.
Nem todo sentimento precisa durar para sempre.
Encerrar também é um ato de fé.
E eu sigo… lançando fora o que já não me move, abrindo espaço para o novo.

Inserida por crdranka

⁠ E se lhe enviassem uma carta do futuro! Lhe dizendo que um monte de coisas precisam acontecer aqui, para lhe proporcionar um presente menos desgastante. Pois tudo vai desaparecendo por elas serem tão belas , consoante o tempo de prazer sônico.
Seja feliz agora, ame agora, chore agora, viva o agora como se tudo dependesse disso. Faça valer a pena cada segundo da sua vida… seja forte e corajoso/a… só não precisa agradar a todos. Viva o hoje… o amanhã não existe quando vc quiser.
Com amor:TEMPO

⁠As pessoas quando estão magoadas fazem e dizem coisas que não fariam e nem diriam de outro jeito.

Vamos combinar algo?

Sempre que estiveres com mágoa, prefira focar em você, porque o arrependimento não retira o impacto negativo que as tuas acções e palavras podem ter sobre a outra pessoa!

Inserida por Paulogabriel

Muitas vezes queremos entender as coisas, mas quando caímos em si, já tínhamos entendido.

Inserida por MarcosDirosa

⁠Você não precisa entender tudo agora. Tem coisas que só fazem sentido depois. O que te espera é maior. Então, tenha fé. Deus conhece bem a sua força. Vai chegar uma hora em que tudo o que parecia confuso vai começar a se alinhar, como se Deus finalmente tivesse te entendido. Deus vai te honrar. E quando você perceber, sua vida vai estar tão cheia de beleza. Fluindo de uma forma leve. E vai ter a assinatura de Deus em cada detalhe. O que te espera não cabe no que você imagina. O que está por vir não é rascunho dos seus planos, é uma obra-prima dos desígnios de Deus. Então segue, mesmo aos trancos. Pois o que te espera é leveza depois do peso. E quando enfim você cruzar esse caminho, talvez num dia qualquer, entre uma respiração e outra, tudo vai silenciar por dentro.
Como uma paz interior. Você vai entender tanta coisa. Vai sentir que cada passo incerto, cada momento difícil, cada espera infinita, te trouxe até aqui. E vai agradecer.
Não porque tudo deu certo, mas porque tudo começou a fazer sentido.

Inserida por roberioamorim

⁠"A verdadeira beleza se revela na simplicidade das coisas e na autenticidade das pessoas, onde cada sorriso e cada objeto cotidiano contam uma história única."

Inserida por Lerianopereirah

⁠Já parou pra pensar em como as coisas mais simples são as mais bonitas que existem?
E você aí, tentando impressionar,
quando a maior beleza está na sutileza dos detalhes simples e singelos da vida.
Como apreciar um bom café da tarde,
um dia chuvoso entre lençóis e um bom filme
ou, simplesmente, a presença de quem se ama.

Inserida por mickaely_nascimento

⁠🌱✨ NO TEMPO DE DEUS ✨🌱

Com paciência e perseverança, tudo vai dando certo.
Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer ou no tempo que esperamos...
Mas Deus sempre sabe o que é melhor para nós. 💛

Mesmo que você não entenda as adversidades, confie: do jeito d’Ele, tudo vai fluir.
⏳ Ainda que a jornada pareça demorada, não desanime!
No tempo certo, o Senhor vai te fazer evoluir.

🙌 Mantenha a fé.
Siga firme na caminhada — lutando, trabalhando e sonhando com atitudes!
Vai plantando e regando a semente.
Você pode até não ver as folhas agora,
mas algo lindo vai brotar na sua vida.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Estas coisas nunca são como queremos, mas sim como conseguimos.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠O pessimista está sempre arranjando um jeito de acomodar as coisas ao seu pessimismo.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica A cartomante não muda o futuro.

...Mais
Inserida por pensador

⁠ Quem sabe um dia você vai voltar
Mas são coisas que somente o tempo cura

- "Quem Sabe Um Dia"

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Cada vez que aprendemos a nos valorizarmos, as coisas de fora já não nos atingem mais, porque estamos extremamente blindados.

Inserida por gilson_fernandes

⁠Em qualquer lugar que você estiver, observe as coisas com cautela, mantenha o foco e simplesmente obtenha.

Inserida por gilson_fernandes

⁠Treine o seu psicológico e alimente a sua vida de coisas boas_ pois em momentos difíceis saberá o que fazer.

Inserida por gilson_fernandes