E Preciso Abandonar Certas Coisas
Essa mania de me subjugar sempre menor, um dia vai acabar me matando. As coisas vão de mal a pior, eu perdi o foco novamente, e me sinto insuficiente mais uma vez, me pergunto quando esses devaneios vão parar. E não vejo sentido em conseguir algo, e depois ter que conseguir outro algo, e assim por diante...
Eu quero ter, mas não perder. Quero fazer, mas não errar. Quero sentir, e não sofrer. Eu quero ser, e não fracassar, não decepcionar.
Me questiono sempre antes de dormir, se vou fazer as mesmas coisas todos os dias, esse ritual diário é desgastante. Afinal, talvez eu só queira uma garantia de que minha vida não vai ser lixo, uma garantia de que daqui a alguns anos, eu esteja bem, independentemente do lugar. Fazendo compras com o meu marido gordo, fanático por futebol, do outro lado do mundo sozinha, ou no sótão da casa da minha mãe jogando. Que isso, de alguma forma, seja suficiente.
Não se prenda tanto ao passado, pessoas, lugares, crenças, palavras, coisas e tal. As melhores ações, brotam, naturalmente, de uma alma livre, sem amarras no coração.
As coisas seguem,
O passado te assombra,
Me trás de volta queles velhos pesadelos!
As mesmas coisas estão lá,
Sempre voltam e me assombram!
Só me pergunto até quando...
Sobre o DESAPEGO DAS COISAS MATERIAIS.
A vida material é uma passagem (muito curta por sinal), nascemos APRENDENDO, crescemos APRENDENDO, vivemos APRENDENDO e ao morrermos, seguimos adiante, com nosso APRENDIZADO!
Somos ESPÍRITOS ou ALMAS em estágio na CARNE, NADA aqui é definitivo, TUDO é passageiro, não há razão para agarrarmo-nos a qualquer coisa que seja, devemos USUFRUIR sem viciar, RESPEITAR sem endeusar e AGRADECER por cada minuto ou partícula que tenhamos contato nesta passagem terrena.
Grande parte da população humana vive como se NUNCA fosse morrer, esquecem de praticar o DESAPEGO, e como fazemos isto?
Aqui vai uma pequena ideia de como praticar o DESAPEGO:
1- Convençamo-nos que não somos eternos, procuremos alguém que tenha vivido para sempre, NÃO ENCONTRAREMOS;
2- Como ser humano que somos observemos se nossos pares, outros seres humanos, dependem daquilo que supomos ser FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL para vivermos;
3- Uma vez CONVENCIDOS que NÃO SOMOS ETERNOS ou que NÃO NECESSITAMOS DE ALGO OU ALGUÉM para continuarmos vivendo, comecemos a trabalhar no campo das ideias, imaginemo-nos "sem" aquilo que pretendemos DESAPEGAR, o quanto não é tão bom DEPENDER, APOIAR-SE NUMA "BENGALA"; causará um certo incômodo, PERSEVEREMOS!
4- Num certo momento, após alguns pensamentos "incomodantes", começaremos e perceber que a "ideia não é tão ruim ou louca", ESTAREMOS A MEIO CAMINHO!
5- Uma vez fortalecidos no campo das ideias iniciemos as AÇÕES, gradativamente, sem pressa e POUCO incômodo (quando resolvi parar de fumar - era chique fumar nos anos 80 - comecei a pensar que o cigarro causava doenças, cansava-me e dificultava praticar esportes que tanto gostava... quando esta ideia já tinha se instalado fui para a fase seguinte, tentei duas vezes e na segunda obtive êxito há 27 anos).
Uma coisa é certa: não precisamos de algo e/ou alguém para sermos felizes, FELICIDADE É UMA CONQUISTA PESSOAL, uma vez conquistada podemos e devemos repartir com nossos semelhantes, com a vida, porque "FELICIDADE É ALGO QUE SE MULTIPLICA QUANDO É DIVIDIDA"!
Tô tentando!
"Poder me ver naquela situação colaborou para que eu tomasse consciência das coisas, me tornasse uma pessoa melhor!"
❝ ...Sou feita de sonhos, amor e alegria,
sou fiel aos meus sentimentos, gosto
de fazer as coisas da minha maneira,
do meu jeito imperfeito. Não dito regras,
também não gosto de segui-las. vivo do
meu jeito e procuro ser feliz do meu modo,
as vezes incomodo algumas pessoas por
ser assim. Mas não sou perfeita.E na minha
humilde imperfeição, sou completamente
FELIZ....❞
Acho que poucas coisas na vida possuem um poder tão grande de desencadear emoções como as músicas. Porque sempre existe uma canção que se encaixa em cada situação. É sempre o complemento perfeito.
Porque músicas trazem lembranças, emocionam, impulsionam, fazem rir e fazem chorar e deixam tudo muito mais intenso.
Bom, vocês podem achar que sou louca, mas a minha vida tem trilha sonora, mesmo que às vezes só esteja tocando na minha cabeça, eu sempre penso em uma música para cada momento.
E você? Qual a trilha sonora da sua vida?"
A maior heresia é trocar as coisas espirituais pelas materiais. Nesta inversão de valores matamos a felicidade que está somente na espiritualidade em enxergar o que é essencial para a vida.
Sou uma garota simples, gosto de coisas que me fazem sentir livre.
Amo estar junto ao mar e em contato com o ar puro da natureza,
isso me satisfaz, assim, como a música, ela me proporciona alegria, libertação, encanto, arrepio, vida. Cantar liberta-me de demônios como raiva, rancor, tristeza, pensamentos pesado. Me encontro em músicas, em tons, em melodias e cada vez que ouço e canto me sinto mais alegre e viva. Vale muito a pena viver pra cantar e cantar pra viver.
Sou assim.
Levar td na brincadeira, entender que o que quero e oq posso não são as mesmas coisas.... Ficar dividido por decisões, desfrutar de momentos em que parece cenas de filmes, ter diferentes modos de pensar, agir sempre pensando em fazer a coisa certa... Buscar sempre esta controlado psicologicamente, pedir a Deus cada momento pra guiar-me.
Esse é mais ou menos um pedacinho do meu dia.... Um dia que passa tao rapido, e no final percebo que ainda não sei de nada e que preciso aprender mais e mais.....
Edifício de Kitchenettes
Somos coisas de horas áridas e do plano involuntário,
Acinzentadas e cinzentas. O “sonho” produz um som volúvel, não tão forte
Como “aluguel”, “sustentar uma esposa”, “satisfazer um homem”.
Mas poderia um sonho fazer subir através de fumaças de cebola
O seu branco e violeta, lutar contra as batatas fritas
E o lixo de ontem que amadurece no corredor,
Vibrar, ou cantar uma ária nestes quartos
Mesmo se estivéssemos querendo deixá-lo entrar,
Tivéssemos tempo para aquecê-lo, deixá-lo bem limpo,
Antecipar um recado, deixá-lo começar?
Gostaríamos de saber. Mas agora não interessa!
Pois o Número Cinco já saiu do banheiro,
Estamos pensando na água morna, esperamos entrar nela.
Ai voce para e pensa... quantas coisas importantes tem deixado passar por se importar demais com a opinião dos outros..
Há coisas na vida que acontecem para que possamos entender melhor os valores: na amizade, no trabalho, na família, no amor.
São situações que passamos e não entendemos o por quê. Fases de turbulência, de desânimo de inércia... Mas como a vida é cheia de altos e baixos, nada dura para sempre. E o tempo mostra o que vale a pena, o que não faz falta, o que nos faz bem e o que não vivemos sem!
Hoje posso dizer que amadureci demais, aprendi demais e enxergo com outros olhos alguns valores. Me sinto muito mais feliz e sei bem o que quero. Fiz minhas escolhas e sigo a minha vida, com as pessoas que me amam... Deus em primeiro lugar, minha família e poucos, mas verdadeiros, amigos. Escolhi um trabalho onde faço o que gosto, sinto prazer e tenho qualidade de vida. Posso estar mais próxima dos meus filhos e nada é mais importante do que participar estreitamente da vida deles. Educando com amor, carinho, amizade, respeito e dando exemplo.
Me sinto segura e pronta para construir uma nova história com um parceiro que venha a somar na minha vida e não tire a minha paz.
Gratidão é o sentimento que me inspira hoje. E assim espero acordar todos os dias.
Que assim seja!
Sou natural, e gosto de coisas naturais, não gosto de forçar as coisas, por isso não dou opiniões, nem aceito opiniões, e recuso correções.
Tudo o que buscamos se revela no simples...
Pequenas coisas também são bençãos de Deus.
✻FranXimenes ✻ Instagram @floesia_franximenes
eu pedi pra ser melhor
fiz minha chance pra mudar
e me vi perdido outra vez
falei de coisas tão grandes
amei sem fim até o fim
eu quis te ter demais pra mim
e te perdi
quem dera eu ter de novo mais um pouco de você
me faz um bem tão louco perceber
que somos nós, tão junto e a sós
tentando criar um porque
escuta bem, quando eu te digo, amor
é muito mais do que qualquer, paixão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼