E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 78577 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Teixeira de Andrade

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

Se um homem quiser ocupar-se incessantemente de coisas sérias e não se abandonar de vez em quando ao divertimento, fica, sem perceber, louco ou idiota.

Certas coisas só são amargas se a gente as engole.

Millôr Fernandes
Revista Veja 62 (12 de novembro de 1969)

Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

Fernando Teixeira de Andrade

Nota: Trecho de um poema de Fernando Teixeira de Andrade. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

...Mais

É muito complicado viver. Era preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros... Mas isso não era o pior. O pior era escolher, e ficar o resto da vida pensando se escolheu certo. Nenhuma pessoa era capaz de escolher sem medo.

Você pode viver até os cem anos se abandonar todas as coisas que fazem com que você queira viver até os cem anos.

Amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.

Pablo Neruda

Nota: Trecho de "Soneto XVII"

Nenhum prazer é em si um mal, porém certas coisas capazes de engendrar prazeres trazem consigo maior número de males que de prazeres.

Abandonar a vida por um sonho é estimá-la exatamente por quanto ela vale.

Um homem não pode abandonar o direito de resistir àqueles que o atacam com força para lhe retirar a vida.

É difícil abandonar de repente um longo amor.

Não tenhas pressa de fazer novos amigos, nem de abandonar aqueles que tens.

Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Decidi não ficar mais triste. Certas coisas não valem minha dor.

Sinceramente, não sei porque dou bola pra certas coisas sabendo que eu deveria esquecer. Simples, é porque você ainda se importa.

Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis!

Sêneca

Nota: Trecho da carta 104, Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.

Na vida duas coisas são certas o amor e a morte !

‎Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem.