E Ponto final
Certo dia desenhei um seis, o número 6 no chão, bem grande, afim de que eu ficasse em uma ponta, e meu amigo na outra ponta do número, na condição em que ambos ficassemos de frente um para o outro e o grande número seis entre nós dois.
Então perguntei à ele.
- O que você vê?
-Um nove. Ele respondeu.
-Não! Eu disse - Olhe bem, e verá que é um seis.
-Afirmo que é o número nove (9) que eu estou vendo. Disse ele.
Então, vendo que ele não acreditária em mim, resolvi trocar os lados, me coloquei no lugar dele e ele logicamente se colocou em meu lugar.
-Realmente você está certo, é um seis. Falou assim que olhou para o número.
-E você também estava certo quando afirmou que era um nove que estva vendo. Respondi assim que ví o número.
Então ele percebeu o que eu queria passar.
Tudo faz sentido quando nos colocamos no lugar do próximo, pois as vezes estamos certos de algo no nosso ponto de vista. Muitas vezes não passamos pelo que o próximo passa, não sentimos o que o próximo sente, não vivemos o que ele vive.
Como podemos opinar, sem nos colocar no lugar do próximo?
Pense nisso!
Focar falhas, esbravejar e apontar os defeitos e erros cometidos, é válido. Todavia, acredito ser sábio não deixarmos-nos adoecer, fixando os olhos somente para esses pontos.
O primeiro passo para se tornar bom em algo é descbrir e reconhecer os pontos fracos; o segundo é estudar até que os pontos fracos se fortaleçam; o terceiro é continuar treinando até não haver mais pontos fracos
Somos apenas alguns dos tantos outros pontinhos que já pisaram e que ainda pisarão na Terra. Ela própria, inclusive, é outro pontinho azul, no meio do nada e rodeada por uma infinitude de outros pontos.
Experimentar coisas novas; com o acréscimo de quesitos, dos que possam sim, dar mais aberturas, por meio de estruturas sólidas que são esboçadas via mente para consequentemente nascerem, novas ideias; como uma inspiração. No intento, de realizar grandes projetos e que, por ventura; são postos em ação. Mas resultante destes, como o principal prêmio, de um conjunto de esforços; o tão esperado sucesso.
Contatar intimamente; uma voz que ecoa do coração. Tal como uma inesgotável fonte cujas respostas; são reconhecidas pela própria consciência. Assim, desse modo; é que se chega a seguinte conclusão: “Não há nada que fique permanentemente; sem ser respondido”. Isto porque, tudo na vida; é assimilado, em nível de aprendizado. E deste também, como consequência; todo um processo evolutivo.
Focar-se no próprio íntimo; na intenção de mantê-lo nos eixos. Por meio de reflexões que possam sim, na medida do possível; ser efetuadas, a qualquer momento, de livre e espontânea vontade. Para assim, ter um melhor aproveitamento e com relação; as mesmas. Em termos de praticidade, para a manutenção; do equilíbrio.
Manifestar dentro de si; uma grande vontade, de dar uma volta de 180°, na própria vida. Assim como, uma mudança da água para o vinho, isto é; bem radical. Isto porque, em verdade, nada é impossível, quando se dá um primeiro passo, em que a sua direção; é voltada para muito além, de um horizonte, em termos de destino.
É o amor, sim; o mais lindo e também, o mais nobre sentimento que reside; no fundo, do próprio coração. Ao deixar a alma, muito mais leve, livre e solta, em inúmeros sentidos. E o qual, por si mesmo, é considerado; como a essência da vida.
Cultivar o amor, dentro de si; faz com que tudo fique mais harmonioso. Como também, cria toda uma atmosfera que seja mais propícia, agradável e totalmente estável, em termos de vivências quotidianas.
Estar bem para consigo próprio; é um importantíssimo estado de espírito e deste, como resultado principal, uma grande alegria de viver. Desta proporcionalmente, um bem maior é espontaneamente externado; ao fazer brotar uma jovialidade que é oriunda, da própria alma. E o coração fica bem mais leve e rejuvenescido, por meio de um grande bem-estar físico e espiritual.
Viver a vida, com qualidade; é fundamental.
Viver o amor; é importantíssimo.
Praticar cada lição aprendida, durante toda uma jornada existencial; auxilia no processo evolutivo. Em uma correlação, entre coração, mente e alma.
"Es Jesus e PONTO.
O PONTO que eu não preciso ver,
o PONTO que eu não preciso tocar,
o PONTO que eu não preciso entender.
És Jesus e PONTO.
Minha alma se alegra,
meu coração se anima,
meu espirito se rejubila.
És Jesus e PONTO!"
O que não é bem o que amamos, não se constitui necessariamente em ódio. Pode ser que seja o ponto de um equilíbrio sóbrio, maduro e naturalmente indiferente. Uma neutralidade na forma com que lidamos com as coisas e pessoas, que se alicerça ao longo de nossas vidas como sentimentos mornos, turvos e realistas.
Mais um ponto de vista
Já me ví desiludido, me sentindo incapaz, cheio de rancor e mágoa passageira discutindo algo que só tinha apenas um ponto de vista pra debater quem sabe a vida toda.
Ai fui vendo que cada vez que insistia em assuntos insoluveis só morria um pouco a cada dia e solução não havia. Foi melhor melhor fazer as pazes comigo mesmo e deixar de lado oque eu tinha muita duvida e pouca certeza pro tempo resolver, já que Deus me deu sempre o novo dia de presente. Onde é bem melhor cuidar mais de mim, que ficar remoendo assuntos que só o tempo cura. Que a paz esteja sempre em sua mente; ou quem sabe em seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
