E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Cada ser vivente nesta vasta terra de meu Deus carrega consigo uma historia e com ela, seguem os seus sonhos. Ainda que tenhamos opiniões contraditórias, sempre haveremos de ter motivos suficientes para seguirmos avante onde cada passo, se torna um traço e de traço em traço, seremos um dia... publicados por nós mesmos e é isso, que me faz acreditar que a vida é mesmo um grande evento.
Eu acredito piamente que todas as pessoas no mundo estão tentando fazer o melhor que podem, e por estar convencido que cada um é limitado pelo seu nível de consciência e compreensão das coisas, que me obrigo ser gentil, dar exemplos, e a respeitar suas individualidades.
Por um triz, absolutamente nada de mais teria acontecido
Por um triz, teria sido ela, a manifestação da tragédia por si mesma um todo absoluta
Por um triz, não haveria de ter eu que ir ansioso a hospitais em busca de noticias todavia, foi também por um triz, que exatamente agora não estamos de luto.
Aos jovens, e àqueles que caminham com as próprias pernas advirto; É absolutamente a nossa conduta quem nos coloca na corda bamba, fazendo-nos a viver por um triz.
Se traição é a incapacidade de observar os valores de outrem , independente de quem venha, sempre virá acompanhada de muita dor e decepção
Muito embora tanto minha tristeza quanto a alegria sejam fracionarias, continuamente ambas... se apresentam analiticamente superlativas onde se estou triste, resigno-me, e se estou feliz irradio.
Se nosso verdadeiro anseio é o de um dia chegarmos a Deus, necessitamos o quanto antes, nos despojar de qualquer tipo de julgamento e vivermos agora, como se já estivéssemos lá, contudo, o que creio ter La é amor, lealdade, bondade, gratidão, sabedoria, paz, sinceridade, humildade, harmonia.... Penso eu que falar do antônimo disso como o ódio, deslealdade, maldade, ingratidão, burrice, guerra, falsidade, arrogância... É o mais auto grau de soberba e é ela, a soberba, quem nos prende nesse mundo de provas
Uma Mulher de Valor
Este texto é uma homenagem à Professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias , uma mulher especial, que encanta a todos com sua graça, sua vitalidade, sua força de vontade e sua determinação em construir um mundo melhor, e, principalmente, em nos mostrar, a cada dia, e em todos os dias de sua existência, que isso é possível. Parabéns à nossa querida Professora neste dia em que completa mais um ano de encantadora existência.
Uma mulher de valor
Não é aquela que só nasceu para ser mãe
Ou irmã, ou companheira, ou amante, ou educadora
Uma mulher de valor tem tudo isso em sua bagagem
E mais outro tanto, guardado em seu coração
Em um coração que, normalmente, não pulsa
Deixa, com serenidade, o sangue fluir
Indo e voltando, como um rio
(Grande ou pequeno, afinal, todos os rios são iguais)
Como um rio que vai e volta...
Vai e volta...Sempre volta, na sua forma de voltar
E sempre tem serenidade em suas águas
Embora, por vezes, suas aguas pareçam revoltas
Uma mulher de valor é assim, uma mistura perfeita
Um amálgama entre o humano e o divino
Entre o santo e o não santo, entre o espírito e a matéria
Uma mulher de valor é atraente, naturalmente
Não precisa de subterfúgios, não precisa de salamaleques
Naturalmente se apresenta, e naturalmente encanta
Vive naturalmente, compreendendo que a vida é uma passagem
Só uma passagem, uma ponte, entre o hoje e o amanhã...
Não vive o passado, não olha para trás, não se distrai
Segue em frente, sempre em frente, nada a detêm, nada!
E leva consigo todos que querem atravessar a ponte
Todos que querem conhecer o futuro
Todos que querem estar ao seu lado neste futuro
Uma mulher de valor...
Encanta-se com cada novo dia, com o nascer da aurora
Louva a cada novo dia, encanta-se com a vida, com as flores
E com os inúmeros jardins da vida, aqui e acolá
Encanta-se tanto que chega a fazer parte deles
Tornando-se uma flor, tornando-se uma flor-mulher
De um valor inestimável, de um encanto contagiante
De suave perfume...Tornando-se mulher!
Meiga, angelical, doce, próxima, parte de cada um de nós
E nós todos a amamos, como amamos tudo que é belo, divino
Nós a amamos, muito e muito!
Afinal, o valor está em toda mulher, não é mesmo?
Em cada uma com suas particularidades
E nesta, em especial...Ela é especial!
....
A resposta é simples. Se te faz bem, se te deixa livre, então é amor. Mas se te faz mal, se é um vício, então é doença.
O bom de brincar de ser feliz, é quando chegamos ao ponto em que sentimos uma imensa vontade de levar a serio.
Meias palavras só servem para nos dar pistas de inúmeras possibilidades de algo ou alguém, logo, ninguém melhor que o fofoqueiro para fazer uso das mesmas.
É possível entender o nível cultural de uma região só observando o modo como as pessoas caminham na rua.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
