E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 654409 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

⁠ATRAÇÃO FATAL

O tempo me assusta.
A alguns anos o que
Eu mais queria era,
Meu brinquedo favorito.

hoje, eu gostaria de abraçar
Mais uma vez meu avô.

A morte me assusta.
Porém, ao olhar para o chão
Me lembro que estou pisando
Em mortos.

Aí por um instante,
A morte não me parece
Algo que eu deveria temer.

A morte me atrai.
As vezes ela me parece a
Mulher mais atraente.
Assustadoramente atraente.

Inserida por Rezew

⁠"O mais belo...momento...que guardo no coração...foi num tempo...num tempo qualquer...foi no seu sorriso...no beijo...no abraço apertado...foi ali...me apaixonei."💖

Inserida por KadudaFreitas

⁠A Vida: Um Rito de Passagem

Vida, minha vida, que mistério és tu,
O que é a vida, neste tempo que flui?
Corremos toda a existência, em busca de mais,
Para a vida, para os anseios e os ideais.

Deixamos de proporcionar o melhor que ela nos dá,
O simples prazer que o momento traz.
Deixamos de sonhar, de permitir-nos voar,
Deixamos de sorrir, de amar em plena paz.

Deixamos de desfrutar, de sentir cada brisa,
Meu Deus, afinal, o que nós, simples carnais, procuramos,
Nesta corrida sem fim, que tanto nos pisa?
Onde a verdadeira essência da vida encontramos?

Vida minha, e por fim, acumulamos tanto e mais,
Mas a saúde se esvai, e a força nos trai.
Sem tempo para gozar, perdidos em um cais,
A vida nos lembra que o tempo não volta jamais.

Inserida por MISD

⁠Os calvinistas atuais devem pensar duas vezes antes de atacar o Arminianismo. O tempo da desinformação acabou, e suas Fake News não colam mais. Aqueles velhos espantalhos comparando e acusando o Arminianismo com o pelagianismo, semipelagianismo, ou qualquer outra mentira ficou no passado. Os Arminianos estão munidos de literatura doutrinaria tanto Arminiana como calvinista, assim qualquer tentativa de Fake News, podemos desmentir facilmente toda narrativa falaciosa calvinista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda celebridade é uma pessoa e um produto ao mesmo tempo. Eles estão o tempo todo te vendendo e se vendendo. É tudo um negócio, e você é apenas um cliente.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O tempo está passando.
Ainda consigo sentir o perfume em suas roupas.
Seu cheiro, cheiro único de Mãe, aconchego aromático.
Mas assim como o aroma extraído de uma flor, o perfume está evaporando.
Preciso conservá-lo, guardá-lo.
Eternizarei meu perfume de Mãe, dentro de um frasco da lembrança, no coração da minha alma, com muito cuidado, muita saudade.
Simplesmente porque é como uma flor perfumada rara, única, com muito valor para mim.
Meu Amor além da vida!

Edileine Priscila Hypoliti

Inserida por ediescritora

⁠Na previsão do tempo
Falou de chuva forte,
Saí de casa preparado
Mas, você me pegou de surpresa
Chegando em minha vida
Como uma garoa ao amanhecer.

Inserida por warleiantunes

⁠Por um longo tempo,me escondi por trás de um muro que criei para meu conforto, senti tudo calado, aprendi com minha dor,e cresci,sim cresci e me vejo forte para suportar minhas dores e enfrentar meus medos,para não me abalar com opinião alheia e não sofrer por decepções vindas de outras pessoas que me rodeiam, aprendi que a única pessoa que pode me fazer feliz, sou eu e que dividir a felicidade é consequência, então sigo firme na minha caminhada e com a certeza que TUDO QUE VIVI ATÉ AQUI,ME PREPAROU PARA O QUE VIER,E NÃO VOU BAIXAR A CABEÇA,VOU FIRME E FORTE EM BUSCA DA MINHA FELICIDADE.

Inserida por Guimmadeira

Saudade acesa



⁠Voltando da balada naquela madrugada fria e ao mesmo tempo quente, nos encontrávamos a rodopiar em passos leves e estávamos muito sorridentes,

a cada passo dado naquela rua quase sem iluminação os nossos corpos dançavam felizes com a sensação do "desconhecido que deve ser bom",

mãos vibrantes, corações gritantes, corpos pulsantes, almas perfumadas, e na rua que não deveria ter fim a dança suave acaba, a luz fraca apaga, mas a memória continua acesa incendiando a saudade.

Inserida por Ricardossouza

O tempo passando e você dizendo,
Eu vou decidir.
Logo em breve,
Bodas de ilusão.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quarta-Feira de Cinzas

Hoje, na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja inicia um tempo especial: a Quaresma. Não é um tempo de tristeza ou solidão, mas um convite ao amadurecimento espiritual.

São quarenta dias de reflexão, de olhar para dentro de si, revisitar escolhas certas ou erradas, e, nesse exame profundo, buscar a verdadeira conversão para entender o que significa ser cristão.

Essa data nos lembra que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pagos por Jesus. É um símbolo do dever de mudança de vida, um chamado para recordar a fragilidade da existência humana e a certeza de que somos pó, e ao pó voltaremos.

O ser humano precisa de momentos fortes para repensar a própria caminhada, avaliar suas escolhas à luz da Palavra de Deus e da oração.

1 Coríntios 11:27-29
27 – “Portanto, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.”
28 – “Examine-se cada um a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”
29 – “Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.”

Assim como Jesus se sacrificou por nós, a Quaresma é tempo de sacrifício e renúncia. São quarenta dias para deixar de lado algo que nos domina, como forma de lembrar que somos chamados à mudança.

Independentemente da religião ou crença, escrevo hoje em respeito a esta data sagrada para tantos cristãos. Vamos deixar para trás egoísmo, inveja, ódio, rancor, mágoa e tudo aquilo que nos afasta do amor. Porque todos nós somos iguais diante de Deus.

Não se esqueça: Jesus te ama.
“Tu és pó, e ao pó voltarás.”

Deus abençoe a todos!

Inserida por DhelsonPassos

⁠É importante notar que, nas plataformas digitais, prevalece uma noção de tempo baseada no imediato. Tudo ocorre no "aqui e agora", em ciclos curtos de atenção e reação. Já a democracia liberal, como a conhecemos, é fundada em processos que exigem tempo: tempo para o debate, para a deliberação, para a construção de consensos. Ou seja, é um sistema ancorado em procedimentos que só fazem sentido se houver disposição para esperar, ponderar e negociar.

Além disso, a subjetividade contemporânea — marcada pela valorização moderna das emoções — coloca o sentir acima do pensar. Assim, toda fala torna-se, antes de tudo, uma afirmação do eu, uma forma de autoafirmação identitária.

As plataformas digitais revelam e criam um tipo de sujeito que é incompatível com o sujeito suposto pela democracia liberal — aquele sujeito capaz de fazer a separação entre dever e desejo, o dever na esfera pública e o desejo na esfera privada. Esse sujeito é quem realiza um tipo de discurso e paixão que permite o processo de mediação dentro do direito e da justiça. Essa capacidade de mediação é fundamental para o funcionamento da democracia liberal, que depende do compromisso racional e do respeito às regras coletivas.

No entanto, a dinâmica das plataformas, ao favorecer a expressão imediata e identitária, tende a diluir essa separação. Estimula a emergência de coletivos que se formam mais por identidade e emoção do que por programas políticos ou acordos institucionais, fragilizando assim o tecido do debate público tradicional. Como consequência, presenciamos o enfraquecimento dos partidos tradicionais e o fortalecimento de formas de organização política mais fragmentadas e baseadas em identidades, que ganham cada vez mais força.

Nesse contexto, a política, que depende de negociação, mediação e compromisso, se fragiliza. Afinal, não se negocia com o eu: ele não aceita ser questionado ou relativizado, pois reivindica validade por si mesmo.

Essa característica das plataformas digitais cria um tipo específico de coletivo: não um coletivo fundado na convivência de diferenças, mas sim um coletivo pela semelhança, pela concordância imediata. É, de certa forma, o oposto do projeto da democracia liberal, que surgiu justamente para estabelecer procedimentos comuns capazes de conter conflitos sectários — como as guerras de religião — e possibilitar que pessoas discordantes pudessem coexistir.

Inserida por I004145959

⁠O tempo presente das redes sociais é o oposto do tempo paciente da democracia.

Inserida por I004145959

⁠Indiferença entre as religiões

É muito triste vivermos em um tempo em que a indiferença ainda separa as pessoas. Uma indiferença que faz seres humanos discriminarem uns aos outros por cor, orientação sexual, condição financeira, religião e tantas outras diferenças.

Com tantos problemas sérios no nosso país e no mundo, seguimos alimentando divisões no cristianismo, em diferentes igrejas, organizações e denominações. É lamentável ver a rixa entre religiões quando a época das guerras santas já deveria ter ficado no passado.

Hoje, ainda presenciamos desrespeito, ignorância, destruição de patrimônios religiosos, imagens sagradas e bíblias, em atos que só espalham ódio e dor.

Muitos querem pregar a fé, mas não vivem o que pregam. Julgam outras crenças, mas esquecem de falar do amor de Jesus, de convidar com humildade para conhecerem sua fé, em vez de apontar dedos e ferir corações.

E você? O que faz para ser diferente? Ajuda o próximo, mesmo que ele siga outra religião? Demonstra respeito, mesmo quando discordam de você?

Mostre a diferença em suas atitudes. Sua mudança pode ser o reflexo que o mundo precisa para enxergar a beleza do amor e do respeito entre as pessoas, independentemente da religião — seja você católico, evangélico, espírita, maçom, ateu ou de qualquer outra fé.

Não generalizo igrejas, religiões ou crenças. Mas não posso aceitar, e muito menos apoiar, atos de vandalismo ou ódio. Quem comete tais atos deve ser responsabilizado.

O respeito começa no berço. Faça sua parte — e faça sem olhar a quem.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Sou Africano

Sou feito de terra quente e céu aberto,
De tambores que falam no silêncio do tempo,
De raízes fundas, num passado desperto,
Que vive em mim como um sagrado templo.

Sou o grito da savana ao romper da aurora,
A dança da chuva em solo sedento,
Sou voz ancestral que nunca vai embora,
Sou fogo que arde no firmamento.

Sou traço de reis em tronos de marfim,
Herança viva de reinos esquecidos,
Sou o riso e a lágrima dentro de mim,
Sou os caminhos, os mortos, os vivos.

Sou coragem que cresce na dor calada,
Sou o corpo que resiste, o peito que luta,
Sou cicatriz que se torna alvorada,
Sou a alma que canta mesmo na labuta.

Sou bantu, sou kongo, sou zulu,
Sou as línguas que o mundo tentou calar,
Mas sou tambor que ecoa no céu azul,
Sou memória que ninguém vai apagar.

Sou África – e em mim ela habita,
Não como fado, mas como missão.
Em cada passo, a história me visita:
Eu sou africano. Sou chão. Sou visão.

Patrono: Mateus Sebastião Kilola

Inserida por MateusSKilola

⁠No silêncio da noite, a lua sussurra,
Segredos de amores que o tempo apura.
Estrelas piscam, como risos distantes,
Guardando memórias em seus instantes.

Inserida por LAPYERRE

⁠Talvez seja melhor dar um tempo na carreira literária do que sentir que minha alma se recusa a encerrar.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠ Caminhos

Caminhos tortuosos nos levam a lugares,
Onde o tempo é um amigo que guarda os olhares.
Passos incertos na estrada da vida,
Cada escolha é um verso, uma história vivida.

E ao final da jornada, ao olhar para trás,
Veremos que as trilhas são feitas de paz.
Em cada passo dado e em cada emoção,
Encontramos a beleza da nossa canção.

Inserida por LAPYERRE

⁠Cai a noite e a noite é sempre um tempo que volta em meus versos. Cai uma noite densa e fria, refrescante. E acnoite hoje não me amedrontador. Acostumei-me com o seu jeito de estar no mundo. O coração está claro, sem grandes sobressaltos. E me despeço daquela dor antiga que me acompanhava como pertencente inerente do meu ser. Hoje sou contemplação e tenho as estrelas como companhia. Quando eu estou feliz eu não escrevo. Fica aquela impressão que vivo em estado de sofrimento. Mas hoje faz luz em meio peito e registro esse momento de serenidade, antes tão raro, mas hoje já uma presença constante. E agradeço, porque sei reconhecer. Cai a noite densa e sinto uma grande paz. Nada a pedir. Nada a ansiar. Somente sorver o momento presente, cada instante inerente, imanente, que sobre sobre o infinito. Sinto paz e a paz é por si só um poema.

Inserida por monalisa_1

⁠Houve um tempo em que caminhávamos juntos pacificamente. Mas, ao longo dos séculos, vimos como o medo do que é diferente pode transformar homens bons em cruéis.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp