E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 666321 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Com o passar do tempo, a ⁠vida me ensinou a ser insensível por falta de afeto

Inserida por samuel_lima_5

⁠Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.

Inserida por gapinoli

⁠Dentro de mim há varios mundos:
Um é calmo,
o outro é louco;
Um voa com o tempo,
o outro corre pouco;
Um acredita cegamente,
o outro desconfia de tudo;
Um fala demais,
o outro é mudo.

Inserida por jose_silva1232

⁠Meu filho 🥹 como Mamae te ama , ai tempo tu é passagem que ninguém segura 🥹sejamos sempre amigos e me permita sempre recordar 🙏🏽força de alma de querer bem" o caminhar" gratidão por tudo e por tanto!

Inserida por Leticia17

⁠Você foi minha vida por um tempo,
Mas eu sumi em um piscar,
Provavelmente o ódio é o seu sentimento.

Me desculpa por não saber explicar,
Tive vergonha de mim e com o medo tive esse sentimento,
De não servir pra nada além de te desabrochar.

Não tenho nada a oferecer, apenas meu sofrimento.
Pra te ver feliz, com você devo apenas sonhar.
Considere que da sua vida eu fui um Livramento.

Inserida por Juan_mamedio

O tempo me ensinou que é necessário criar um muro de Berlin para sobreviver a esse mundo caótico que só acolhe o que possuí preço e não valor. Me reinventei para esconder minha alma cheia de poesia, meu coração cheio de doçura e minha essência de girassol. E através do sorriso sarcástico sobrevivo dia após dia. Mas vez em quando deixo meu ser poeta passear. E é nesse momento que retomo o prazer de simplesmente existir.

Inserida por EloizeLamartine

⁠Sinto-me tão perto, uma vez que levo você comigo em meus pensamentos e coração.
Ao mesmo tempo percebo o quanto estamos distantes...
Acredito que não exista palavras para expressar este sentimento, que não seja saudades...
Saudades de te ver, tocar, sentir e amar.
Mas talvez a distância seja minha oportunidade de todos os dias, acordar com esperança e vontade de nós reencontrar!

Inserida por AbioyeBrown

⁠O sábio sabe reconhecer quando seu tempo se esgotou.

Inserida por pensador

⁠Lembranças de criança


Doces emoções do tempo de criança,

Das brincadeiras com os colegas e das aventuras em andanças,

Da escola primária, ao velho ginásio em novas alianças,

Das casas das avós, dos carinhos e comilanças,

Das viagens de férias sempre com as alegrias das cheganças,

Das chuvas de verão, ao frio dos invernos, sempre nascia a esperança,

Das flores dos jardins de primavera, em suas diferentes nuanças,

Dos aniversários de amigos e parentes, sempre aquelas festanças,

Das festas juninas e de suas danças,

Ah, quantas boas lembranças, sem conhecer a desesperança.


A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Te peço um segundo a mais

Ah tempo! Te peço um segundo a mais,
Porque para todo mundo,
Um segundo não volta atrás,
Mas na saudade, para quem tem um amor de verdade, faz falta demais.

Eu tenho amor pela vida,
E a ela agradeço cada lição aprendida,
Mas ela vai desvanecendo, ficando para trás,
Deixando na lembrança aquele gostinho de quero mais.

Eu tenho amor pela natureza,
E me encanto tanto com tamanha beleza,
Que consigo escutar, no silêncio do meu olhar,
O que Deus quis dizer quando a sua obra resolveu nos doar.

Eu tenho amor pela família,
E a Deus agradeço por cada dia,
Proferindo seus nomes em sintonia,
Anita, Helena, Vicente, Valentina e Sofia.

Ah tempo! Eu tenho tantos amores,
Que me sinto culpado pela insuficiência de você,
Meus dias são menores para o que mais amo fazer,
E deixam a saudade em meu peito, doer, doer, doer…

É por isso tempo,
Que mesmo sem ao certo saber o meu tempo,
Jamais vou perder um dia do meu tempo,
Com algo que na vida ainda tenho muito tempo.

Então tempo, te peço um segundo a mais,
Você sabe que aqueles sorrisos da minha semelhança prolongaram o meu viver,
Ter empatia não nos deixa dúvidas sobre a beleza de sofrer,
Meu futuro é um reflexo do meu presente, e não nego meus atos jamais,
Porque o tempo da vida corre para frente e o tempo vivido não volta atrás.

Inserida por raphael_mouro

⁠"Tentar ser forte o tempo todo, cansa".

Inserida por betosilveira

Aprender e ensinar é uma paixão que me faz perder a noção do tempo.⁠

Inserida por AfonsoSouza

⁠Como viveremos sabendo que somos vigiados o tempo todo?

Inserida por pensador

⁠⁠§

A estética do mundo
nega o meu caminhar
nenhuma linha é desse tempo
do céu espero a confirmação

Inserida por AllamTorvic

Um brinde á vida!⁠⁠
§

Hoje é dia
de ser muito tempo
da palavra amor
tornar-se abraço
⁠§

dia de brindar
as bodas da vida
iluminar o interior
com outras cores
⁠§

seguro nesse eterno dia
que brilha e vibra
agora

Inserida por AllamTorvic

É só questão de tempo até você ir embora.⁠

Inserida por kkFantasma

⁠Procurei nas palavras alguma forma de entender o homem e o tempo, como dois estranhos criaram ambiguidade para existirem correlatos.. Ao passo que um se aperfeiçoava , o outro deixava de ser tão misterioso, ao passo que um tornava-se infinito o outro definhava. O Homem sempre será assim, uma espécie de vírus estranho perdido na sua própria consciência que a cada nova descoberta se perde ainda mais na profundidade delas. Já o tempo, cansado de tanto existir.........

Inserida por tiaagosa

O tempo nunca vai ser seu aliado o único que tem que ser seu aliado e você mesmo.

Inserida por vanessacostaofcial

⁠Na fugacidade dos dias, compreendi que a vida é um equilíbrio delicado entre a pressa do tempo e a sabedoria de viver cada momento com cautela; pois um único erro pode roubar décadas de nossa jornada.

Inserida por ericalexdelsin

⁠Envelhecer é a morte lenta.
O tempo que nos resta é a idade que temos,e o melhor a fazer, é fazer por onde ter uma velhice digna, porque o fim assim é para todos o único destino.

Inserida por Marc7Carl6Rod9