E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 650282 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Saiba ler as cartas que o destino te escreve ou o caminho de espinhos lhe cairá bem.

Inserida por vcassucci

No atalho para a felicidade há vales e penedos tão grandes quanto nossas desilusões. É preferível jornadear pelo mar da tranquilidade do que vagar por noites de tormenta.

Inserida por vcassucci

“Nosso tempo, o presente, sempre pós-alguma tagarelada coisa histórica...”

Inserida por protestapoeta

Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.

Inserida por PatrickMeneguzzo

O tempo é mestre pra tudo

Inserida por marciosantos

Medo ou Tempo?!
Talvez pelo MEDO de errar, eu tenha deixado de acreditar...
Ou seria por falta de TEMPO para AMAR, que tenho me tornado solitária?!

Inserida por gabrielagrutka

Só o tempo ensina. E eu, bom... eu tenho muito a aprender.

Inserida por NicoleAnita

Incontáveis foram as vezes que me questionei como poderíamos demorar cerca de 30 minutos no trajeto de apenas dois quarteirões que separam minha casa da pracinha.

Inúmeras foram as vezes que me impacientei com o menino de alma desacelerada, que brincava calmamente de subir nas beiradas dos canteiros, tão concentrado quanto um equilibrista realizando a façanha de atravessar um cabo de aço. O menino que sempre insistia em criar regras e competições amalucadas, nos fazendo seguir metros e metros em traçados sinuosos, “desenhos” tortos, formados ao longo dos anos nas calçadas.

Paradas repetitivas a cada milissegundo. Umas para afagar os cachorrinhos já tão familiares, sempre com seus focinhos enfiados nas grades dos portões. Outras para admirar as formiguinhas que sobiam pelos altos muros das casas, carregando pequenos itens maiores que seus próprios corpos (o que obviamente impressiona a qualquer um).

A cada passo, era uma parada para recolher flores, folhas e pedrinhas. Preciosidades segundo o meu pequeno. Para cada item, um suspiro cheio de significados. Um olhar, que aguardava a tão esperada aprovação. Devolver ao chão ou seguir caminho conosco? Tanto eu quanto ele sabíamos que cabia a mim esta decisão.

Muitas vezes, e me arrependo amargamente disso, simplesmente disse não. Sem sequer ponderar ou analisar. Compreendem o tamanho do erro que foi cometido aqui? Estamos falando de perspectivas. Duas pessoas, um objeto, opiniões distintas. Meu filho olhava para uma pedrinha e via algo precioso. Eu olhava para esta mesma pedrinha e via uma simples pedrinha.

Nossas crianças estão imersas em um mundo diferente do nosso, são especialistas na arte de ver beleza em tudo, mesmo aonde não há. Encontram alegria na simplicidade da vida. Soltam gargalhadas contagiantes e barulhentas por coisas pequenas e por vezes, bobas. É a mágica de ver tudo sob um prisma que nós adultos já estamos condicionados a não enxergar.

Por diversas vezes classifiquei as preciosidades do meu filho. Julguei através da minha visão sobre aquele objeto. Quem sou eu para criticar e não aceitar a capacidade do meu menino de enxergar riqueza e beleza aonde eu só vejo pedra?

Infelizmente a realidade tem roubado nosso tempo, nossa serenidade, e principalmente nosso bom senso. Ah, a pressa. Diante de tantos compromissos e horários rigidamente controlados no relógio, nos tornamos intolerantes com as demoras. Incalculáveis são as vezes que dizemos aos nossos filhos “vamos logo” “anda logo” “mais rápido” “acelera”. Incalculáveis são as vezes que perdemos os momentos por conta de nossas almas aceleradas.

“Insight Redentor”, li este termo outro dia em um texto. Deve ter sido isso que aconteceu comigo, honestamente não sei. Sei que como mães, por mais perfeitas que tentemos ser, cometemos equívocos dos mais diversos. Não somos infalíveis. Também erramos. Mas o mais importante é sabermos reconhecer, diante do que a vida nos apresenta (só falta fazer apresentação em PowerPoint), se estamos agindo certo ou não.

Minha intuição dizia “Mude sua perspectiva, seus hábitos, sua realidade. Mude suas regras. Regras estas que você mesma criou”. Hora de acordar, hora de dormir, hora de chegar da escola, hora de comer. Crianças necessitam de rotina? Sim, obviamente! Mas não serão 10, 15 minutos que farão a diferença. Pense nisso. Renuncie um pouco à pressa. Dê valor a estes momentos. Restabeleça suas prioridades.

Não estranhe se me vir recusando uma carona ou optando pelo caminho mais longo até a minha casa, é que desejo que nossos dias sejam inundados com paradas repetitivas e equilibristas de beirada de canteiro. Pequenos, grandes, felizes e recompensadores milagres cotidianos.

Caixa de Preciosidades...

Foi o nome que demos para ela. Abrigo dos mais variados itens que se possa imaginar. Fotos velhas, folders, cordões arrebentados. Chaves que abrem "portões secretos". Pedras e conchinhas dos mais diversos tamanhos, texturas e cores. Lar dos objetos perdidos e achados (dentro da nossa própria casa). Um mundo só nosso, aonde tudo que faz parte dele tem seu devido significado, importância e valor. Ainda que não sejam feitos de diamante, rubi ou cristal. Meu relógio também está lá, me fazendo lembrar que o tempo é nosso bem mais preciso, por isso não devemos desperdiça-lo.

Quanto a você meu filho, lembre-se:
Esta é a primeira vez na vida em que sou mãe, por isso não escute todas as bobagens que te digo, certamente não sou dona da verdade e ainda tenho MUITO o que aprender com você e com a vida.

Inserida por biancabracet

Tudo tem o tempo certo pra acontecer? Espero estar vivo quando acontecer...

Inserida por julionetosaints

Quanto mais tempo se leva para começar, Mais tempo demorará

Inserida por guilhermepruner

Quanto mais tempo se leva para começar, Mais Tempo se leva para terminar

Inserida por guilhermepruner

Nas pequenas e frequentes atitudes aparece o caráter real. Afinal, ninguém consegue fingir ser o que não é o tempo todo... um dia a máscara cai !

Inserida por ThiagoSaraiva

O tempo trata de derrubar todas as máscaras e de revelar o que de fato as pessoas são.

Inserida por Mario11

Podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Não tem perdão, o mentiroso se equivale ao ladrão, porque rouba seu direito de saber a verdade dos fatos .....
E quando a verdade começa a aparecer cada dia um pouquinho, muitas sensações vêem à tona : A raiva, o ódio, a pena de nós mesmos, a decepção.
Saber pelos outros, saber por você mesmo, não existe alternativa menos ruim...
A vontade é realmente se enfiar em um buraco e sair quando tudo passar, as pessoas começam a falar contigo em tom de proteção, de cuidado, porque sabem que você é a idiota da história....
Os amigos sentem um misto de pena e cuidado com as palavras, porém todos participam do grande circo, onde existe apenas um personagem : O palhaço, você mesmo !
Meu Deus !!! Porque permitiu que eu me abandonasse, e me deixasse cegar a este ponto ??

Inserida por Cristypaes

As vezes bate uma sensação estranha de querer voar mais alto. Nada que me tire a humildade. Apenas algo como querer sentir-se realizado, eu acho. Mas aprendemos com o tempo e experiências muito bem vividas, que o importante não é voar cada vez mais alto... O importante é se completar. O importante mesmo, é manter-se no ar!

Inserida por GustavoCavalcante

Ninguém sabe a criança que é, ate, conhecer seus pensamentos e ter a visão ampla de um leve pensamento bem estruturado, mas isso leva tempo, depois de ultrapassar a idade e deixar a idade estar no devido tempo, daí, iremos pensar na criança que já fomos.

Inserida por MachadodePaulo

Meia noite.
Milhares de pessoas podem estar
Fazendo pedidos agora.
E muitas morreram nesta hora.

O tempo está solto
Voando sem parar
Peço a ele: "Pare agora,
Pois eu não sei voar.

Como te acompanharei
Nesta longa jornada
Não me deixes para trás
Nesta dura caminhada."

Inserida por MelSouza

"Fração de segundos...Em certas ocasiões isto basta "

Inserida por AlessandraSousa

O tempo e os sentimentos em conjunto. Definição comum de tempo, é: Uma época, um lapso de tempo futuro, ou passado. Tempo pra mim, é um longo lapso de horas, minutos, segundos... É algo quase sem explicação, somente o tempo é capaz de curar as dores, e prolongar as alegrias que os sentimentos trazem. O tempo ensina o modo de viver, carrega consigo os ensinamentos, que vão sendo aplicados ao longo da sua existência... E estar enfrentando um problema, sem dar tempo ao tempo, é mais complicado... Pois tudo tem seu tempo certo para acontecer, então espere e reflita, o mundo pode ser conquistado em longos 10 anos, ou apenas 10 segundos, só depende de como o tempo é utilizado, e quais lições está passando. O tempo é capaz de resgatar lembranças escondidas no fundo do pensamento, que puxa junto a saudade, e com essa saudade, a lembrança maior é a do amor. Poder ter sentimentos Como Perder barriga é maravilhoso. Sentir amor, alegria, tristeza, saudade, esperança... E saber dividir todos eles no tempo, é quase uma obrigação, pois só assim a vida anda. Amar e saber esperar, sentir saudade, e ao mesmo tempo tristeza... Logo após curar a tristeza e a saudade, com a alegria de um abraço, um beijo, ou um olhar... A vida é feita de momentos inesquecíveis, seja eles pequenos ou grandes, o espaço de tempo, gravado na memória, guarda as lembranças de todos os sentimentos ao longo da vida, em um certo tempo os esquecendo e em outro trazendo de volta tudo o que vivemos, ou seja, a famosa saudade. Aproveite sua vida ao máximo. Não tenha pressa, mas não perca tempo. A vida é cheia de desafios, podendo se tornar obstáculos, os próprios sentimentos. Então saiba lidar com eles, ande devagar pela estrada da vida, e carregue consigo, no tempo certo, o sentimento certo. Viva intensamente!

Inserida por LarissaLersch

A muito tempo que procuro algo assim! Fugi de todos pra vir viver com você sempre ao teu lado,caminhei longas estrada ate perder no horizonte procurando você , Vivo sempre na incerteza sem saber que tudo que eu quero vai ser corespondido,a minha vida passou por ilusões,eu to cansado de sofrer por viver no mundo de ilusões haai amor tenho medo,so quero desilusão, tudo que eu quero é ter você sempre ao meu lado, eu quero que tudo se torna num lindo sonho.

Inserida por Romancejoakimzucule

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp